Populares

Escrito por: Jonah janeiro 31, 2012




Elena: com Damon ao seu lado, e selvagem por sua ânsia de sangue, a mudança de Elena luta pelo controle de seus desejos. Damon: tem fome de guerra pela “menina-de-ouro” e de vingança contra Stefan. Stefan: atormentado após perder Elena, fará de tudo para recuperá-la, mesmo que isso signifique se tornar algo que ele vem desprezado. Conseguir o que querem pode ter um custo mortal.

Livro: The Vampire Diaries – The Fury
Autor: L.J. Smith
Editora: Harper
Páginas: 245
Classificação: ★★★★★ (5/5)


(Contém spoilers)
Com o trágico final de The Struggle, iniciamos The Fury com uma dose grande de sentimentalismo por todo o livro, sem tirar a essência misteriosa e toda a ação. A questão inicial do livro é: Será que Elena esqueceu Stefan? Sinto em dar esse spoiler, mas acho que esse é o ponto do desenrolar da história então é essencial saber: Após todo o sofrimento de Elena no livro anterior e todo um conceito espiritual Elena é transformada em vampira e apesar de todos os pesares do livro anterior a culpa não foi de Damon, apesar de ela se sentir totalmente atraída pelo Damon após sua transformação, vendo Stefan como um inimigo. O bom de L.J. Smith é que ela utiliza um livro e outro para respostas de determinados mistérios que ocorrem durante a história e isso contribuí muito no interesse do leitor pelo próximo livro e nesse livro encontramos a resposta de TODOS os mistérios. TODOS mesmo! Desde o primeiro acontecimento estranho até o último. Elena tem grande dificuldade de deixar sua família para trás onde lemos algumas páginas de lástimas e momentos muito tristes que de fato emocionará o leitor, porém após vários acontecimentos estranhos com a pós morte de Elena, como previsões de Bonnie e cachorros enlouquecidos, é deduzido que um poder negativo está na cidade, então Elena sente-se obrigada a contar com a ajuda de suas fiéis: Bonnie e Meredith que estão dispostas a descobrir e ajudar a acabar com esse poder, porém a reação inicial das duas, como esperado não é de fato muito boa, mas logo são resolvidas. Alaric tem um grande papel lá pelo meio do livro respondendo as questões levantadas no livro anterior sobre quem ele realmente é e após certas atitudes de Stefan os pais de alguns moradores se revoltam contra ele, onde novamente o Alaric tem um papel importante.

Resumindo: The Vampire Diaries – The Fury, tem como missão o desvendamento de quem é esse poder. Uma corrida contra o tempo e surgimento de batalhas que terá um final surpreendente e triste. O livro lhe causará uma fusão de vários sentimentos, desde ódio até medo e tristeza e por ser uma leitura rápida não dá tempo de o leitor respirar ou parar de ler!
“Eu amo você” disse Stefan em seu pescoço, e ela o abraçou mais forte. Agora ela entendia por que ele teve medo por tanto tempo. Quando a idéia do futuro o aterrorizava, era difícil se comprometer. Porque você não quer arrastar mais ninguém.
The Vampire Diaries – The Fury– Página 135


Leia também:
[RESENHAThe Vampire Diaries – Awakening
[RESENHA] The Vampire Diaries 2 – The Struggle 

{ 4 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Faz pouco tempo que comecei a acompanhar a série. Ainda estou na 2º temporada, e os livro nunca haviam me chamado atenção. Tipo, muito gente vive dizendo que a série é melhor que os livros e isso me desanima um pouco. Mas posso ver que ele são MUITO deferentes. Então espero no futuro ler algum dos livros, espero não me decepcionar! (:

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente fiquei: =O ... A ELENA VIRA VAMPIRA? poxa, na série tá na terceira tempora e até agora nada. Quando voltar as aulas preciso pegar esses livros na biblioteca o mais rápido possivel.

    ResponderExcluir
  3. Te indiquei um selo de qualidade, olha lá http://contandolivros.blogspot.com/2012/02/selo-de-qualidade-2.html

    ResponderExcluir
  4. Legal esse livro, os livros são bem diferentes da série mesmo, mas a história também é interessante.

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -