Populares

Escrito por: Fabi abril 25, 2013

Hoje vou começar o Poesia das Quintas um pouquinho diferente. Vou começá-lo agradecendo a todos vocês, amigos e seguidores, por terem aceitado e tornado essa coluna possível. Muito obrigado!

Soneto de Separação
De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.
 De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.
Fez-se do amigo próximo o distante 
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.
Vinicius de Moraes









                                                        
                                                                                                                                                                            
                                                                                                      Vinicius de Moraes
                                                                                                                        
Bjos e até....

{ 19 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Mestre Vinicius de Moraes, ah, ele escreveu as mais lindas poesias. Sempre me emociono com suas palavras, o meu favorito é o Soneto da Fidelidade. Sem dúvidas um dos poemas brasileiros que mais admiro!

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, que lindo, vou até copiar e deixar no meu computador, amei mesmo!!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não poderia ter escolhido melhor!
    Adorei
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Ah... Esqueci!
    Tem meme para vc no blog!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Adorei esta coluna aqui no blog :)

    Abraços
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi,

    Lindo como de costume.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Lindo!
    Querida,eu não estou conseguindo te mandar email :(( Não sei o que esta acontecendo!
    Me mande qualquer coisinha ai eu respondo e é melhor: ariane_nascimento26@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse poema!
    Ele é muuuito lindo =)
    Ótima escolha =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite :)
    Como vai Fabiane?
    Muito obrigado pelos elogios lá no blog >.<
    Pessoas como você me motivam a escrever e divulgar meus textos.
    Claro que aceito ser seu parceiro aqui :)
    Fique a vontade para postar algum poema que tenha gostado lá no blog :)

    Abraços e tenha um excelente final de semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabi, poesia é sempre bom! Mas Poesia de Vinícus de Moraes é EXTREMAMENTE bom!!!
    Eu sou suspeita para falar de qualquer poesia que venha do Vinícius, já que amo este poeta desde sempre.
    Seus sonetos me tocam, cada um de um jeito especial, e com Soneto de Separação não é diferente...
    As palavras do Vinícius, tem o dom de entrar na gente e tocar a parte mais sensível do nosso coração, por isso são tão belas.
    Adorei flor.
    Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  11. êba, êba, êba! Minha coluna favorita daqui, hoje foi beeem especial. Com um escritor/autor/galã. Adorei. Nossa, nem sei como me sinto, eu já li semestre passado na faculdade. Talvez eu gosta tanto dessa coluna por sempre relacionar com o meu curso.
    Clicando Livros
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Não poderia ter escolhido outra melhor para esta quinta!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Adorei o poema!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Esses poemas do Vinicius são um coisa impressionante! Acho-os tão profundos... Não todos. Mas esse está entre os que eu acho.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Lindo! Vinícius é incrivelmente inspirador! Adorei!

    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Fabi, logo Vinicius de Moraes? Incrível! *_*

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  17. Achei a poesia bem clara para o modo como se escreve na época de inicio da escrita de Vinicius de Moraes.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Pois é... e a vida é uma constante mudança, ora boas, ora ruins... :/

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -