Populares

Escrito por: Fabi maio 07, 2012


Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela
"Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar."


Livro: Um Homem de Sorte
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349
Classificação: ★★★★★ (5/5)

Logan Thibault sempre fora um homem que sabia o que queria e perseguia seus objetivos com afinco, procurando sempre dar o melhor de si, para que fosse o melhor no que fazia. Levava uma vida conforme havia planejado, ou seja, sem surpresas no decorrer de sua trajetória. Após formar-se na Universidade do Colorado, resolvera seguir os passos do seu pai, alistando-se para o serviço militar e servindo ao seu país como Fuzileiro Naval.
Logan fora escalado para o Primeiro Batalhão do Quinto Regimento de Fuzileiros Navais e fora mandado ao Kuwait para participar da Operação Liberdade ao Iraque, e foi lá que vivenciou os horrores da guerra que o marcariam para sempre e onde encontrou a fotografia que daria um novo sentido a sua vida.

“No fim de uma das suas corridas as tendas, começou a diminuir o ritmo. Nessa hora, o sol já começava a nascer no horizonte, espalhando seus raios dourados pela paisagem árida. Recuperava o fôlego com as mãos na cintura, quando viu o brilho pálido de uma fotografia, meio enterrada na areia. Parou para pegá-la e percebeu que a plastificação era barata, mas bem feita, provavelmente para protegê-la das intempéries. Tirou o pó para ver a imagem com mais nitidez e foi então que a viu pela primeira vez.”


Ele atravessou o país para encontrá-la, não sabia ao certo o por que, sentia apenas que precisava encontrá-la, como o supersticioso Victor lhe advertira certa vez, ela era o seu amuleto da sorte em meio a guerra.

“-Você disse que a achou ao nascer do dia?
-Sim.
-Esse é o momento mais poderoso do dia.
-Você já me falou.
-Isso é um sinal. Ela é o seu amuleto da sorte. Olha só a camiseta dela.
-Ela foi mesmo esta noite.
-Não foi só hoje à noite. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. Ela estava destinada a você.

Do outro lado do país, mais precisamente em Hampton, Beth levava a vida da melhor forma possível. Divorciada de Clayton, um policial de caráter duvidoso e um ex-marido controlador e um tanto perigoso, Beth fazia o melhor para criar seu filho, Ben, e ajudar sua avó Nana a cuidar do canil e da propriedade onde viviam.
Desde seu divorcio, Beth não havia se envolvido em um relacionamento duradouro com nenhum outro homem, o que era estranho, pois mesmo estando perto dos trinta, era uma bela mulher, mas o destino de Beth estava vindo ao seu encontro.
Direto do Colorado, um ex-Fuzileiro faria seu coração desejar novamente o amor e a paixão em sua vida. Logan Thibault cumpriria seu destino, como acreditava seu amigo Victor, entrelaçaria seu futuro com o de Beth no momento em que colocasse seus olhos nela.

“Não era pelo fato de estar olhando para ela, mas sim pelo modo como olhava para ela. Por mais louco que pudesse parecer, ele a olhava como se a tivesse reconhecido. Mas ela tinha certeza de que nunca o tinha visto antes. Ela se lembraria dele, mesmo porque a forma como ele parecia dominar o ambiente, a fazia lembrar um pouco de Drake.  Assim como Drake, devia ter mais de 1,80 metro de altura, braços musculosos e ombros largos. Tinha marcas de expressão duras, ressaltadas pela calça jeans tingida e a camiseta.”

Como todo bom romance, nem tudo são flores. Sparkes nos mostra em sua estória que a mentira sempre nos levará a lugares tortuosos e que por mais estranho ou difícil que seja, a verdade deve prevalecer sempre e que o destino é uma força incontrolável. Thibault terá que, em primeiro lugar, ganhar a confiança de Beth para depois chegar ao seu coração, sendo que ele mesmo passará por seu tormento até descobrir o por que, exatamente, ele deveria estar ali. Descobrirá que o destino o levou até Hampton não apenas pela bela mulher sorridente, de cabelos loiros e olhos travessos cor de jade, mas por um motivo muito maior.

A obra, Um Homem de Sorte, fora adaptada para o cinema pela A Warner Bros Pictures,será lançada nos Estados Unidos no dia 20 de abril e no Brasil no dia 04 de maio.Estrelado por Zac Efron, como Logan, e Taylor Schilling, da série “Mercy”, como Beth. Vejam o pôster do filme.

E para não dizerem que sou má,como vocês fizeram no post de Confusões em Paris, vou lhes mostrar também o trailer do filme. O que acham? Estou perdoada?

Eu já estou ansiosa para ver o filme, pelo que vi no trailer o filme fará jus ao livro. E então, gostaram?



{ 26 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Bela resenha Fabi :)
    Já li o livro e gostei muito. Afinal Sparks é Sparks né?!
    Ganhei o ingresso pela NC para ir assistir a pré estreia, mas bem no dia choveu forte aqui em SP e não deu pra eu ir, enchente sabe como é né?!
    Maaais uma vez, parabéns pela bela resenha
    Beijos
    Brubs-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. ohhh esse livro parece ser mtooo bom!!! vi o trailer esses dias e adorei!!!

    :D

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei muito dos livros no Sparks que li, mas esse com certeza é um que eu preciso ler. Adorei a resenha Fabi :)
    E eu quero muito assistir o filme, porque o Zac Efron é lindo e fiquei sabendo que ele tá atuando muito bem nesse filme! HAHA.
    beijos,
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fabi... Eu fico um pouco atrás... Acabei de ler a crítica do filme e não me animou nem um pouco pra ver... Isso sem falar que tem Zac Efron, que já me causa urticária só de pensar de ver um filme com ele... Mas acredito que o livro é ótimo porque na maioria das vezes inventam moda e fazem algo que a obra original não é... Parabéns pela resenha, Fabi!!! (KJM)

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!
    Há quero muito ver o filme!!!!! Gente como Zac ta grande neh rsrsrsr Coisa mais fofa hahahah
    bjossss

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi!
    Eu já li esse livro e também amei! Esse foi o único livro do Sparks que não chorei até hoje O_o
    Agora quero ver o filme!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, voce falou que é uma negação para layouts não? Bom, eu so design. To sem portfólio ainda, mas se quiser entra em contato: italoaugusto1@live.com

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar que esse é um dos melhores livros dele, vou ler em breve e estou querendo ver o filme tb *-*
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi
    essa resenha só aumenta minha vontade de ler o livro. EU comprei assim que lançou, mas acabei deixando de lado.Preciso ler urgente, pois não gosto de assistir ao filme antes de ler, e eu NECESSITO de uma dose de Zac Efron kkkkkkkkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Quero ler o livro e assistir ao filme *-* Adorei a resenha tá ótima!
    Já estou seguindo aqui a uns dias de tanto q gostei e estou aqui de novo :D
    Passa lá no meu blog?! Se gostar segue tbm!
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nada do Nicholas (não jogue pedras, por favor!) mas queria muito!
    Já assisti o filme Diário de uma Paixão e achei LINDÍSSIMO, chorei horrores com o final T.T

    Bom, tenho certeza de que gostaria de ler esse livro, assim como os outros no tio Nick!!

    =D

    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Fabi to com esse livro aqui na minha estante pra ler rsrs.
    Já li algumas resenhas dizendo que enfim esse livro não tinha levado as lagrimas, o que pra mim parecia impossível se tratando de uma obra do Nicholas.
    Quero ver se leio ele logo,eu quero ver o filme gostei bastante do trailer *-*

    @Agda01

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha Fabi. Você acredita que nunca li o livro de Nicholas Sparks? Esse parece ser uma boa opção!

    Um xero!

    ResponderExcluir
  14. Ebaaaa obrigada pela indicação a um selo *-*
    Mas eu não achei aqui =/
    :(

    Bjs

    http://toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
  15. Oi Fabi!
    Super obrigada, de verdade!!
    E parabéns pela nova parceria também :D

    http://toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela resenha Fabi! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Quero muito assistir o filme também. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi fabi!
    O livro deve ser ótimo! Nicolas consegue envolver o leitor na trama que é impossível não se apaixonar! Espero conferir a estória em breve e o filme tb! Adorei a resenha!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha.
    Estou ansiosa para ler este livro.
    Beijos.
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  19. Eu não gosto dos livros do Nicholas Park... Nunca consegui terminar de ler um, sempre abandono :/

    O pior ( ou melhor) é que seu a resenha me faz pensar que eu até iria gostar do livro *--*. Mas eu não curti o trailer do filme :/

    Bjs
    http://emporiodastentativas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Morri! rs
    Estou louca para ler esse livro. Parece ser muito bom mesmo.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esse livro chegou pra mim ontem e eu fiquei com mais ansiedade ainda para ler. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha, parabéns! To louca pra ver o filme, é com o Zaaaaac *.* Adoro!

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  23. O Nicholas sempre nos mostra que "nem tudo são flores", acho que os romances dele conseguem ser realistas. Ja li o livro e amei, agora estou aguardando ansiosa pra poder assistir o filme e conferir se é bom *-*

    bjs
    http://www.just-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Um Homem de Sorte foi de longe o livro de Sparks que mais me encantou. Geralmente eu acho os romances dele bons, mas ainda assim não consigo achar toda essa maravilha que pintam. Qto a UHDS sim, me fascinou. Eu me envolvi totalmente com as personagens e o drama. Amei!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Muito boa a resenha fiquei com mais vontade ainda de ler!!! Bjos

    ResponderExcluir
  26. Oláááá, sempre quis ler esse livro, sua resenha me fez ter certeza que DEVO lê-lo.

    A forma como você descreve o romance me deu curiosidade sobre o que posso encontrar nesse novo romance do Sparks. Aliás, não tão novo, mas com capa nova. Preciso ler antes do filme, então, vou correr.

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -