Populares

Escrito por: Jonah janeiro 26, 2012



Damon: determinado a fazer Elena sua, mataria seu próprio irmão para possuí-la. Stefan: desesperado pelo poder para destruir Damon e proteger Elena, cedendo à sua sede de sangue humano. Elena: a garota que pode ter qualquer desse triângulo amoroso... que pode ser mortal.

Livro: The Vampire Diaries – The Struggle
Autor: L.J. Smith
Editora: Harper
Páginas: 236
Classificação: ★★★★★ (5/5)


(contém pouquíssimos spoilers)
No segundo livro de The Vampire Diaries encontramos novamente o desespero de Elena por Stefan, já que ela não vive mais sem a presença dele e esse desespero faz com que Stefan se entregue a paixão dos dois, mas Elena se sente obrigada a mentir para proteger Stefan que após ser acusado de ter assassinado o professor Tanner, misteriosamente desaparece.

Existem novos mistérios em andamento em Fell’s Church, como a chegada de Alaric Saltzman que mostra uma diferença de idade com o Alaric da série, já que tem 22 anos. Alaric mostra-se compreensível e muito interessado nos fatos recentemente ocorridos na cidade fazendo o leitor criar várias suspeitas em relação a ele.

Damon aparenta querer se adaptar ao cotidiano de Fell’s Church se aproximando da família de Elena onde até o final do livro vamos conhecer o seu lado tão famoso transposto na série: o vampiro do mal que quando quer faz o bem. Elena o trata da pior forma possível tendo uma resolução de seu comportamento no final do livro com uma grande atitude da parte de Damon.

Esse é o livro da série no qual encontram-se além de vários mistérios, mas também perigos em relação ao relacionamento de Elena e Stefan que podem ser revelados não só publicamente, pois Elena encontra certas dificuldades em esconder os segredos das amigas, da família e até do próprio Stefan, onde durante a leitura faz com que o leitor fique se questionando que males isso trará. Com um final eletrizante, existem várias outras questões a serem resolvidas deixando o clima tenso e fazendo o leitor ansiar pela leitura do terceiro livro.

Resumindo: The Vampire Diaries – The Struggle é um livro para respostas e levantamento de novos mistérios em relação a Elena e decididamente não vai decepcionar o leitor já que é bem melhor que o primeiro livro da série.
Não havia nada a fazer a não ser se abraçá-lo, e foi o que Elena fez. “Eu te amo,” ela sussurrou. Era o único conforto que podia oferecer. Era tudo o que eles tinham. Os braços de Stefan se estreitaram em volta de Elena; o rosto dele foi enterrado no cabelo dela.
The Vampire Diaries – The Struggle – Página 92




{ 5 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Li a primeira resenha do livro e agora lendo a segunda, não tem jeito, preciso urgentemente ler esse livro... AAAA! Muito boa a resenha, parabéns Jonas.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, eu prefiro a série de TV, não sei se essa minha preferência seja pelo fato de que, pela primeira vez, eu vi primeiro a adaptação para a telinha antes de ler o livro. Gosto mais do enredo e da roupagem que deram na televisão, sem falar que a personalidade de cada personagem ficou muito mais consistente. Não posso julgar todas suas obras, pois não li nada além desses dois livros, mas é só uma questão de ponto de vista, e de costume. O conflito e a forma que L.J Smith narra, é muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeito para falar, ja que amo todos os livros da L.J. Smith. Mas não tem como negar que este livro é fantástico.Parabéns pela resenha.

    Abraços,
    http://contandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a resenha, sou viciado na série, e vou pegar esse livro para ler agorinha HOHO ótima resenha, valeu a dica. ;)
    Sucesso SEMPRE, abração.

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha, esse livro parece ser ainda melhor que o primeiro. Adorei!

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -