Populares

Escrito por: Jonah fevereiro 03, 2012



Durante sua trajetória de vida, Maurício, iludido pelos atrativos mundanos e destituídos de princípios elevados, deixa-se arrastar ao consumo de drogas, à permissividade, à depravação absoluta, caindo gradualmente na escala da vida. E é só no plano espiritual que ele vai entender que o livre-arbítrio é uma oferta de Deus para o adiantamento humano e que todos tem a chance de se elevar espiritualmente por meio de atitudes corretas, evitando erros e vivendo com amor, fé e caridade.
Livro: Vidas em Jogo
Autor: Eliana Macarini e Maurício
Editora: Lúmen Editorial
Páginas: 240
Classificação: ★★★★★ (5/5)


Sabe aquele ditado: Acontece nas melhores famílias? Vidas em Jogo ressalta muito essa questão já que conta a história de um jovem de 19 anos, chamado Maurício, que está cursando a faculdade de medicina ou seja tudo para ter um futuro brilhante. Já na adolescência Maurício mostra-se facilmente influenciado pelos amigos já que é considerado o filhinho da mamãe e sempre em volta a essas influências há uma mulher. Maurício apesar de tudo mostra ser uma pessoa inocente e o leitor por vezes pode ficar bravo durante a leitura, pois essa inocência é o que o torna tão influenciável. Maurício apesar de pertencer a uma família de classe média e também pertencente à crença religiosa, mas sem fanatismos, entrega-se as escolhas erradas como drogas e o álcool, mas algo dentro de Maurício sempre trás o arrependimento e ele sempre tenta consertar as coisas. Nos seus anos de faculdade Maurício se vê tentado novamente aos seus vícios onde novamente ele se vê ora pelo arrependimento, ora por se entregar ao seu suposto amor, por aquela que lhe está causando tudo isso. A confiança é outro fator que Maurício é muito inocente diante daqueles que estão a sua volta onde nos leva a outras questões como: A pessoa que tinha tudo em mãos e facilmente destruiu-se. Apesar de tudo sua família tentou se reerguer confiando novamente em Maurício, mas será que dessa vez ele vai se entregar aos seus vícios novamente?

As primeiras cem páginas do livro mostram toda a trajetória mundana de Maurício onde daí em diante conhecemos um universo totalmente novo para quem não está habituado a esse tipo de leitura e é realmente interessante já que a partir dessa leitura podemos entender mais sobre o perdão, a razão das coisas que acontecem durante a vida e por muitas vezes vamos nos perguntar se conhecemos tal pessoa por acaso.

Resumindo: o livro Vidas em Jogo conta a história maravilhosa e ao mesmo tempo emocionante do menino que praticamente perdeu tudo e mesmo após a morte recupera o tempo perdido perdoando a si mesmo. Com certeza leria novamente!

Eu esperava essa hora com ansiedade, estava substituindo aos poucos as pílulas e o álcool pelas drogas. No décimo primeiro dia ela me ofereceu cocaína, eu aceitei sem dizer uma palavra.
Vidas em Jogo, página 77

Boa leitura!

{ 13 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Primeiramente, mais uma vez, parabéns pela parceria com a editora. ótima resenha Jonas, você consegue trazer tudo o que o livro passa em poucas palavras. Parece ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  2. Esse não é meu gênero favorito, mas achei a premissa bem interessante. Não se eu compraria, mas sem dúvida leria caso fosse um presente ou algo do tipo... adorei a resenha! (:

    ResponderExcluir
  3. Olá Jonas, agradeço sua visita no blog e, em especial, seu comentário! :)

    Sobre esse livro, não sei se o leria, pois romances mediúnicos ou psicografados (não sei como denominar) não estão entre as minhas preferências, embora eu admire e creia na doutrina espírita (pessoa incoerente #soudessas....rs), mas vc fez uma resenha que despertou a minha curiosidade para saber onde essa história vai dar. Adorei o quote que vc escolheu.

    Bj e sucesso no blog! Vou seguir.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou aquele tipo de pessoa que está aberto a todos os tipos de leitura e você realmente chamou a atenção para o que vai acontecer na história quando deixou a questão da personagem se entregar novamente ao vício. Ótima resenha e que venham mais parcerias!

    ResponderExcluir
  5. Ai quero ler *-* adoreeeei a resenha e se tiver promoção desse livro conte comigo ;3

    ResponderExcluir
  6. Assim como o Will, não é meu tipo gênero favorito e eu não compraria, mas leria sem problemas se ganhasse de presente. Gostei da resenha, o trecho que você colocou ali é um pouco interessante...

    Se puder passar lá:
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa não conhecia esse livro, porém sua resenha me deixou muito curiosa. Adorei o trecho você selecionou, sem dúvida vou inclui-lo na minha lista de leitura.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  8. Que perfeito *-* quero muito ler esse livro ~participando da promo~

    quem quiser dá uma passadinha no meu blog: http://secret-world-of-a-reader.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa que lindo o livro,adoraria lê-lo já li Violetas na janela e foi bem legal (livro espirita)

    ResponderExcluir
  10. Promoção Relâmpago deste livro aqui no blog,http://roubando-livros.blogspot.com/2012/02/sorteio-relampago-vidas-em-jogo.html

    ResponderExcluir
  11. Ah, esse livro me parece bem interessante, o fato do Maurício ter se entregado às drogas e depois conseguir achar uma saída por meio de Deus, como ele pode perceber que a vida pode ser mais do que se imagina ao lado do Pai. Quero lê-lo!!!

    ResponderExcluir
  12. O livro é muito interessante a partir da leitura da resenha, ainda porque se trata de um assunto muito importante que deveria ser debatido por jovens: drogas.

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -