Populares

Escrito por: Mayumi abril 05, 2013



Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly


Livro: Silêncio
Autor: Becca Fitzpatrick
Páginas: 304
Editora: Intrínseca 
Classificação:★★★★ (4/5)
Resenha:

Como vimos anteriormente Hank pegou Nora. Em silêncio Nora reaparece após ficar quase 3 meses desaparecida, sem que ninguém saiba de seu paradeiro, nem mesmo Patch.
Após ficar tanto tempo desaparecida, Nora volta sem se lembrar de absolutamente nada, nem mesmo da existência de Patch ou de anjos caídos. Sua amnesia se estende além dos 3 meses de sua rapto, ela não se lembra dos últimos 5 meses de sua vida.
Após retornar á sua antiga vida, ela tenta fazer com que tudo volte ao seu lugar, apesar de não ser tão fácil quando parecia. Além disso, ela precisa aprender a conviver com o novo namorado de sua mãe, a quem ela odeia com todo o coração e,tentar relembrar todos os acontecimentos de sua vida nos últimos 5 meses, para retomar o controle das coisas. Mas isso parece impossível e, ninguém conta a verdade para Nora sobre nada do que aconteceu.
Em meio a mentiras, meias verdades e estar sendo tratada com dó,  Nora busca a verdade sobre seu sequestro, quem foi seu raptor .
Ela anda tendo alucinações com a cor preta, visões de anjos e imagens desconexas que não fazem o mínimo sentido. E apesar de Patch ter feito de tudo para que Nora saísse do meio do fogo cruzado, isso se provou impossível, já que ela continua sendo atraída para o meio de confusões envolvendo nephilins e anjos caídos.
É ai que ela encontra Scoot Parnel, um antigo amigo da família que parece ter todas as respostas e juntos eles embarcam numa investigação sobre Hank Millar. É ai que ela encontra Patch no meio da confusão e apesar de ele negar qualquer tipo de laço entre os dois, ela pode sentir que o conhece...

Crítica:
Depois de muito, muito tempo, sem ler nenhum livro da Becca Fiztpatrick ler Silêncio foi ótimo porque me deu saudades de um tempo atrás quando livros com o tema de anjos caídos começou, quando só havia Fallen e Sussuro.
Esperava que Silêncio começasse de onde havia parado o Crescendo, contando como fora o tempo que Nora passou em cativeiro, mas ele começou do momento em que ela foi liberta.
Não gostei muito da Nora até o meio do livro, porque depois que ela retorna a sua vida sem memória, ela volta a ser aquela Nora extremamente santa, nerd e chata que ela era antes de conhecer Patch em Sussuro.
Sua revolta e sua determinação por encontrar a verdade sobre tudo oque acontecera me deixou meio estressada com ela, que agiu muito impulsivamente, além de estar sempre estressada e ser um pouco lerda para entender os sinais.
Patch também me estressou com sua doença de Edward, quando ele fica com aquele típico “é melhor você se afastar de mim, e eu fingir que não me importo com você para seu próprio bem, eu arruinei sua vida e blabla”. O bom é que o Patch não é dramático, então não é tão ruim assim.  Hank é tão insensível e, por usar a mãe de Nora eu mesma quis mata-lo durante o livro. Silêncio começou bem, foi ficando ruim até que no meio do livro ele dá uma guinada e acaba com um final inesperado e surpreendente.



Booktrailer:


Assista a vários booktrailers que achei de várias editoras pelo mundo que já publicaram a saga!









{ 12 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. òtima resenha, eu não li tudo, porque ainda vou ler os livros, mais vi que ele tem altos e baixos, vamos ver se vou gostar de Nora hehe

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li essa série, mas tenho super curiosidade. Amei a resenha! Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Mayumi! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio e Finale! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Flor eu não li a resenha porque ainda não li o primeiro livro, ele está na estante esperando a vez dele chegar, e enquanto isso não quero me deparar com spoilers! hehehe ...

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayumi, confesso que também não li a resenha, pois não li os primeiros livros. Essa série tem tantos comentários positivos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha Mayumi. Estou louca pra ler todos os livros da serie! Parabéns!
    XOXO
    http://foolishhappy.blogspot.com.br
    Passa lá?

    ResponderExcluir
  7. Oi Mayumi!
    Eu não li nenhum da série, mas pela resenha parece que esse final foi uma montanha-russa! Ainda bem que pelo menos o fim do livro foi bom.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu já li todos os livros da série, mas só gostei deste. Acho que espera muito desta série e acabei me decepcionando, principalmente porque o último livro foi muito chato.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  9. Achei este livro um pouco enroladinho, já que a Nora esquece do Patch e tal... Mas não é o pior!!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha Fabi, essa série é bem legal neh? Apesar da Nora ser bem chata as vezes rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha.. Parece ser bem legal.
    Saudades aqui do seu blog minha flor, vou te mandar um email tá bom ?
    Beijos:*
    Ariane, www.diariodostreze.blogspot.com
    Postagem nova, visita ?♥

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! E eu adoro essa saga, mesmo a Nora sendo chata as vezes kk Pena que a saga acabou né? :/

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -