Populares

Escrito por: Mayumi abril 09, 2013

Olá pessoal, como entrei nessa onda o Reader mais conhecido do mundo, vou falar um pouco sobre as funções dele, onde comprar e sobre seus acessórios.


Primeiro de tudo vou falar sobre o Kindle Paperwhite, um dos mais novos modelos da Amazon que acaba de chegar ao Brasil. Gente como o Kindle é lindo ! A tela é REALMENTE como uma folha de papel e quando a tela entra em descanso você fica  chocado com a nitidez e com as semelhanças.


Qual a diferença e qual as vantagens que o Kindle Paperwhite tem que o 4 geração não tem?


- Diferente do Kindle 4 geração, este kindle é Touch e tem sua luz de fundo ajustável, melhor que isso, sua bateria dura até 8 semanas, além de seus livros terem a opção de visualização em lista ou com suas capas, assim como o kobo. Uma das duas coisas que deixava o pessoal mais em dúvida entre o Kindle e o Kobo era justamente isso, a luz de fundo e o touch. Pois o problema está resolvido !


Nesta imagem observamos perfeitamente a diferença entre o kindle 4 geração e o Paperwhite. Mas não se enganem achando que o Paperwhite tem a tela muito clara ou que por ter luz de fundo ele não se pareça com uma folha de papel. Pelo contrario, o aparelho fica exatamente igual a tela do 4 geração quando está com nenhuma luz e igual na foto mais clara quando está com o máximo de luz.



Mais vantagens?

O kindle Paperwhite por ser Touch tem uma teclado muito bom e fácil de usar, com letras bem grandes e um espaço razoavelmente grande na tela. Diferente do teclado do 4 geração que muitos diziam ser horrível.



Por que eu abandonaria o livro pelo Leitor?

Não é porque você comprou um Kindle ou um Kobo que você vai abandonar o livro, deixar aquele cheirinho bom ou deixar de te-lo guardadinho na sua estante. Mas os livros pesam, pra quem trabalha ou gosta de carrega-los sabe como as vezes o peso não facilita em nada sua vida.  Além de poderem ficar amassados, sujos ou simplesmente com cheio de mofo, que é oque acontece depois de alguns anos. Principalmente pra que está na faculdade, o kindle é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o. Você pode enviar um trabalho/arquivo para ele, fazer anotações dos livros, marca-los ou escrever notas. Você não corre o risco de algum amigo pegar seu livro emprestado e não devolver e se não me engano você pode emprestar o livro digital por até 15 dias.
No leitor você pode comprar os livros mais barato, baixar mais de mil ebooks gratuitos, não paga frete nenhum na compra dos seus livros como acontece com os livros normais, que era oque acontecia muito comigo. Odiava esperar para os meus livros no submarino chegarem e ainda tinha o frete.
Nesse caso após a compra em menos de 3 segundos o livro aparece na sua biblioteca do kindle.


Quantos livros cabem no kindle?

Infelizmente ele só tem 2 gigabyte de memoria.  Mas pense pelo lado positivo, se você comprou um um kindle você comprou o aparelho para leitura e nele cabem até 1.100 livros. Fora os livros que podem ser armazenados na sua nuvem.

Como funciona a nuvem?

 A nuvem é um sistema de armazenamento que tem até 5 gigas de memoria. Onde você pode deixar os livros para que eles não pesem no seu kindle e que está conectado ao seu kindle. Então quando ele estiver lotado de livros você pode joga-lo para sua nuvem, onde ela fica armazenada até o momento que você quiser baixa-los para o aparelho novamente.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aonde comprar um kindle:


Como faço para adquirir meu kindle?

Bom, você pode comprar seu kindle ou pelo site do ponto frio, ou ir pessoalmente até um dos 4 shoppings que têm o quiosque da amazon no Brasil.

Infelizmente a Amazon só está vendendo pelo ponto frio no momento. Você pode ver o preço e as condições de pagamento clicando aqui para ver o modelo 4 geração.



Ou aqui para ver o Paperwhite.



Quiosques:

Em São Paulo no momento a Amazon tem dois quiosques, que são o do Shopping Iguatemi e o do Shopping Morumbi.

O Shopping Iguatemi fica em Pinheiros e, foi oque eu comprei o meu kindle. O pessoal que trabalha lá é muito simpático,  explica muito bem as funções do aparelho, atendem bem, te ensinam a mexer e no meu caso até me ajudaram a criar minha conta.  Só pessoalmente você pode fuçar no aparelho, se decidir entre os dois modelos, ver as opções de capinha e tirar todas as suas dúvidas.

Telefone: 3034-4689 


Os aparelhos da Amazon estão à venda em quiosques do Morumbi Shopping e Iguatemi em São Paulo, no Barra Shopping e no Shopping Leblon no Rio de Janeiro .
Estou indicando o Shopping Iguatemi porque o Morumbi não tem telefone e nem a informação do quiosque consta no site do shopping.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Capinhas para comprar no quiosque ou no site do ponto frio:


Pra que comprar uma capinha?

Porque além de ficar um charme, ela é de couro e praticamente não saí do seu kindle após ser colocada. Com a capinha seu kindle não tem nenhum risco de que ao cair a capinha solte-se do seu aparelho, e ainda mais importante, ela faz com que seu kindle entre e saía do modulo de espera. 


Esta capinha por exemplo tem sua própria luz. É muito impressionante.

{ 14 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Oi!
    Nossa agora eu fiquei louca para ter um Kindle *.* Pena que não tenho moneys D: Mas assim que eu puder vou comprar um para mim, é sempre bom!

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Depois de tantas novidades e informações sobre o produto fiquei babando pelo kindle, sim, não quero kobo. rsrs
    Adorei a postagem, ajuda a resolver o problema de muitos leitores que ficam todos enrolados com esse assunto.

    clicandolivros

    ResponderExcluir
  3. Oi May!

    Muito bom o post,eu estou louca para comprar o meu Kindle,só estou aguardando para ver se baixam os preços depois de deixar de ser uma novidade.

    BJS

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, eu tenho um Kobo e amo ele hehe

    adorei seu post, eu já comprei alguns livros, mais tem uns que são bem caros e nesse caso eu prefiro comprar o livro fisico né..
    Agora eu amei essa capinha, será que cabe no meu Kobo hehe :(

    beijos Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila se vc quer capas pro seu kobo,sugiro.q acesse o ebay,comprei pro meu com luz e td e chegou.direitinho,espero ter ajudado,b Andrea

      Excluir
  5. Estou mega com vontade de compra um Kindler pra mim , agora então fiquei com muito mais vontade , só me falta uma coisa , o dim dim kkkkkkk

    Bjs , Anna!

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho legal a praticidade dos aparelhos, mais não me deixei cair na onde ainda.
    brubs

    ResponderExcluir
  7. Venha comprar seu KINDLE no Shopping Iguatemi na Av. Brigadeiro Faria Lima, com o vendedor Fernando!

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado pela sua revisão. =)

    ResponderExcluir
  9. o Kindle não deixa eu colocar os livros que tenho no meu computador no formato suportado pelo aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa sim, via usb. Basta copiar os livros do diretorio do seu computador e colar na pasta documents do seu kindle. Muito simples e rapido. Mas não esqueça que todos os livros devem estar no formato suportado pelo aparelho: mobi ou azw.

      Excluir
  10. Adorei! Faz tempo que quero um Kindle e, se eu já estava louca por um, imagina agora, depois de ler seu depoimento! Não vejo a hora de colocar as mãos no meu. Vou comprar no Ponto Frio pois, como moro no interior de São Paulo, compensa mais eu pagar o frete do que ir ao shopping. Obrigada pelo depoimento!

    ResponderExcluir
  11. Odeio páginas que apagam seu comentário pra continuar carregando o restante. Ia comentar algo relevante mas desisto

    ResponderExcluir
  12. Comprei meu Kindleeeee...tô feliz! Comprei no Extra por $431....Lana_el

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -