Populares

Escrito por: Mayumi março 22, 2013

Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato.
Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Livro: Ecos Da Morte
Autora: Kimberly Derting 
Editora: Intrínseca
Classificação:★★★ (3,5)


Resenha:
Violet Ambrose é uma garota completamente comum, que vive em uma pequena cidade, tem um melhor amigo dez dos oito anos do qual é praticamente inseparavel e carrega um segredo mórbido.  Violet tem o dom de sentir, ver ou ouvir ecos, ecos daqueles que já se foram e deixaram uma marca de sua morte. Mas ela só vê ecos de pessoas que foram assassinadas e, normalmente isso quer dizer assasinadas violentamente, onde deixam após sua morte marcas em seus assasinos ou nos repectivos lugares onde foram enterrados. 
Um dom que Violet daria tudo para não ter, pois passar pela adolescencia já se é dificil, imagine  adicionar isso a um dom morbido onde você pode se deparar acidentalmente com cadaveres de pessoas que foram assasinadas e não ser capaz de evitar os corpos se eles estiverem em seu caminho.
Dez de muito pequena ela carrega este dom e, apenas com oito anos de idade encontrara o primeiro corpo. Não que para ela seja fácil encontrar pessoas mortas, ter de esconder  e deixar que as pessoas que mais amava também carregarem o peso deste segredo. 
Mas apesar de tudo, com a vida comum e tranquila que Violet leva nada disso é tão dificil de se levar assim, ainda mais tendo o melhor amigo do mundo. 
Violet é amiga de Jay há anos, eles são praticamente grudados e parecem ser namorados, apesar da relação dos dois não passar de amizade. O único problema é que... Violet está completamente apaixonada pelo amigo, ainda que tente evitar e não demonstar oque sente. 
Além disso, garotas têm sido encontradas mortas pela cidade, uma atrás da outra e que segue o mesmo padrão, oque quer dizer que há um serial killer entre eles e, que somente ela pode encontra-lo. 










Crítica:
Não sei oque esperava de Ecos da morte, mas esperava bem pouco do livro e acabei me surpreendendo. A primeira coisa que tenho a dizer sobre este livro é que, por vezes a vida de Violet chega a dar nos nervos durante a leitura. O dom dela é realmente interessante e bem diferente de  todos os tipos de dons sobrenaturais dos quais estava acostumada. Pra quem estava cansado dos temas já muito batidos de anjos/demônios/videntes/vampiros e lobisomens vai gostar de Ecos da morte, onde o dom da garota é completamente diferente de tudo oque já li no gênero sobrenatural. A melhor parte da história na minha opinião é o suspense sobre os assassinatos e as reviravoltas surpreendentes que o livro tem lá do meio do livro para o final. Sinceramente, acho que a autora deveria ter investido mais nesse lado da história, porque esse é o elemento mais atrativo neste livro. Mas ela também investiu muito no romance, no casal da história, oque fez o livro perder alguns pontos.

Veja bem, imagine dois melhores amigos, inseparaveis e que praticamente já agem como namorados, mas que são apenas amigos apesar de serem secretamente apaixonados e todos já saberem disso, porque está obvio do começo do livro ao fim e, que quando engatam num namoro é tudo mil maravilhas e quase 24 horas por dia juntos, com a Violet praticamente imprestável sem o namorado, já imaginou? Bem, acho que você me entende quando digo que o romance foi exatamente oque estragou a história, que tinha tudo para ser maravilhosa.
É tudo tão certinho que irrita sabe? Quem não quer um casal como Patch e Nora, Daniel e Luce ou Clary e Jace? Não que todos os casais românticos dessas séries sejam perfeitos, mas pelo menos o defeito deles não estragam a história ou cansam o leitor, apenas estressam e nos deixam querendo desesperadamente ler o próximo livro. Entendem oque quero dizer?
Mas convenhamos, há um elemento em Ecos da morte que a autora acertou totalmente. Ela fez uma intercalargem entre o assassino e Violet que deu ares de mistério ao livro. Oque tornou tudo muito viciante durante a leitura, porque parecia muito aquela coisa de filme de suspense e assasinato em que você vê o assassino agindo, e melhor ainda, sabe oque ele está pensando. Tudo com muito suspense, infelizmente com poucas partes do assassino e, muitas da personagem principal.
A leitura de Ecos da morte é extremamente rápida, com uma leitura muito fácil e não tão chata de se levar assim até a ação realmente começar a acontecer. O livro é bom, mais não é  um dos melhores livros que já li.  Continuarei a ler a série The Body Finder e aposto na história porque tem tudo para ser ótima e, quem sabe (cruzando os dedos) o casal pare de ser tão entediante.
Livros que constituem a série:
Ecos da Morte
Desejo dos Mortos
The Last Echo
Dead Silence



{ 5 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Parabéns pela resenha Mayumi! Estou ansiosa para ler Ecos da Morte e Desejos dos Mortos! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs & Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    - Roubando Livros -

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    já li esse livro e Desejo dos Mortos e até que gostei, mas não tanto quanto eu esperava. Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro há algum tempo numa dessas promoções loucas do Submarino, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Gostei bastante da resenha, talvez eu dê uma chance ao livro depois dela. - - Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
  5. Todas as resenhas sobre o livro que tenho lido são bem positivas, talvez confira o livro sim. Gostei muito da resenha, parabéns!Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -