Populares

Escrito por: Unknown março 22, 2013





Quanto tempo leitores! Andei sumido do blog, mas voltei com um post maravilhoso: uma entrevista com Kimberly Derting, autora de Ecos da Morte e Desejos dos Mortos. Livros que eu amei. Eu tive uma conversa muito boa com ela pelo Facebook e ela resolveu me conceder essa entrevista para o blog, uma entrevista que demorei décadas para resolver postar. E sim, eu tenho uma boa desculpa; não paro de estudar e no meu único tempo livre, leio ou assisto série, mal estou tendo tempo para entrar no computador direito. E é isso que eu queria dizer para vocês antes de postar a entrevista. Eu vou sumir do blog por um tempo indeterminado, tudo por causa dos vestibulares porque agora que eu estou no último ano do Ensino Médio, estou estudando feito louco para passar no curso que quero. E para quem quiser saber, eu estou almejando uma vaga na UNIFEI no curso de Engenharia de Produção, torçam por mim! Então por isso eu não sei quanto tempo ficarei fora, já que tenho que estudar o resto do ano para conseguir passar na faculdade que eu quero. Por isso, vocês não vão me ver por bastante tempo. Mas para fechar meus posts com chave de ouro, resolvi postar essa entrevista que criou teias de aranhas nos meus arquivos. Espero que gostem. E desculpem-me por não ter feito uma resenha. Mas tenho certeza que alguns dos resenhistas do blog ainda farão uma resenha desse livro tão bom. Como não terá uma resenha aqui para vocês conhecerem mais o livro, aqui está a sinopse do primeiro livro da série THE BODY FINDER publicado pela Editora Intrínseca:






Livro: Ecos Da Morte
Autora: Kimberly Derting
Páginas: 268
Editora: Intrínseca




Sinopse:
Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Livros que constituem a série:
Ecos da Morte
Desejo dos Mortos
The Last Echo
Dead Silence






KIMBERLY DERTING nasceu e cresceu na área de Seattle, com exceção de uma poucas passagens em Phoenix, Boise, e San Jose. Tive uma infância colorida, criada por uma mãe solteira. Sua carreira começou bem cedo, quando começou a fazer livros de colorir caseiros com folhas de papel em branco e um grampeador, e depois ia de porta em porta para vender. A primeira vez que se apaixonou por escrever (desistindo dos sonhos de infância de ser uma veterinária) foi quando ela se inscreveu para o Jornalismo no sétimo ano eletivo. Logo se tornou sua paixão. Ela ainda vive no noroeste do Pacífico. Mora com seu marido e os três filhos.








AGORA, VAMOS PARA A ENTREVISTA:

RL: Para começar, vou lhe perguntar uma coisa totalmente clichê: De onde você tirou a ideia de THE BODY FINDER?

KD: A ideia por trás de THE BODY FINDER na verdade veio do meu marido, que disse para mim (um dia enquanto nós dirigíamos): "E se houvesse uma criança que encontrasse cadáveres ". Claro que na cabeça dele era um menino do ensino fundamental, porque é assim que ele imagina. Mas eu amei a ideia... desde que fosse uma menina, estivesse no ensino médio e tivesse um interesse amoroso. Levou algum tempo para elaborar as regras do seu dom assustador (como ela encontraria os cadáveres) mas depois que fiz, fiquei obcecada em colocar a história no papel. Deste dia até hoje, meu marido ainda se refere a si mesmo como co-autor!

RL: O que devemos esperar para os outros livros?

KD: No terceiro e quarto livro, respectivamente THE LAST ECHO e DEAD SILENCE, Violet tem que encarar o fato de trabalhar com outros que tem dons sobrenaturais. Sua luta é se deveria ou não compartilhar seus segredos com eles e se há alguma maneira de usar o seu dom para parar assassinatos antes que eles realmente aconteçam.

RL: Quantos livros de THE BODY FINDER você pretende escrever?

KD: Até agora, tem mais quatro livros previstos para a série THE BODY FINDER, mas quem sabe o que futuro reserva. Eu amo passar algum tempo com Violet e Jay, mas também tenho outros projetos em que atualmente estou trabalhando. Então só o tempo dirá!

RL: Quanto tempo você demorou para escrever os dois primeiros livros? E quais foram os obstáculos?

KD: Levou mais ou menos 4 meses para escrever o primeiro rascunho e,  outros dois a três meses para revisar com meu editor antes que nós o esculpisse e ficasse realmente pronto. Para mim, o maior obstáculo é sempre o tempo. Eu tenho um marido e três filhos, de modo que criar algum tempo para apenas sentar e escrever pode ser desafiador, apesar de nós todos trabalharmos para que isso aconteça. E, felizmente, meu escritório tem um cadeado na porta.

RL: Agora, me diga um pouco mais sobre seus personagens. Como foi escrever sobre o casal mais fofo de todos, Violet e Jay?

KD: Haha! Eu tenho que admitir, Jay não era para ter um papel tão importante na série, era para ser apenas o melhor amigo de Violet, e por quem ela estava tendo uma apaixonite. Mas quanto mais eu escrevia sobre ele, mais eu me aproximava dele, então o seu papel no livro aumentou. Felizmente para violet, minha paixão por ele e meu amor por cenas de beijos, fez dele personagem principal.

RL: Algumas pessoas dizem que autores escrevem sobre o que acontecem com ele. Você alguma vez já se apaixonou pelo seu melhor amigo?

KD: Meu marido é definitivamente meu melhor amigo! Eu acho que esse é o melhor tipo de relacionamento a ter. Você não tem apenas amor pela pessoa que vai passar o resto da sua vida, você tem que realmente gostar dele. É ainda melhor se eles te fazem rir!

RL: Quais foram os livros que você leu enquanto escrevia TBF?

KD: Isso é difícil !  Eu não me lembro que livro li enquanto escrevia, mas eu sei que estava lendo WAKE, escrito por Lisa McMann,  quando recebi a ligação do meu agente dizendo que THE BODY FINDER seria publicado.

RL: O que você planeja para seu futuro?

KD: Eu acabei de terminar o terceiro (e último) livro da trilogia The Pledge e, estou atualmente trabalhando no primeiro rascunho do meu mais novo e super secreto projeto, do qual estou muito animada! A única pessoa que contei sobre meu novo livro foi para meu agente, mas espero contar mais sobre ele em 2013!!

RL: Para finalizar, que mensagem você deixa para seus fãs brasileiros e aos futuros escritores que tem você como influência?

KD: Eu só quero dizer obrigada por terem lido. Me deixa tão feliz  saber que meus livros puderam viajar a todos esses lugares maravilhosos em que eu nunca estive. Eu realmente espero ir para visitá-los algum dia... em breve! *dedos das mãos e dos pés cruzados*

{ 9 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Enfim os maridos ajudaram em alguma coisa, só não entendi se depois do dois já publicados tem mais quatro até o fim, ou seja seis livros sobre a série, correto?

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi!
    Que chique, entrevista internacional! Ainda não li o livro, mas achei legal que a ideia surgiu a partir de uma conversa com o marido dela.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    amei a entrevista! Gosto da série e espero que os próximos livros sejam melhores que os dois primeiros! Também tenho vontade de ler a série The Pledge da autora.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Entrevista, muito show! Preciso ler essa série!

    Isso ai, seremos colegas de profissão! Boa sorte! É um curso muito legal, estou curtindo bastante.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee,
    nossa fabi adorei a entrevista, bem diferente!! como conseguiu? rsrsrs

    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a entrevista!
    Li os dois primeiros livros da série TBF e amei!
    Violet e Jay são perfeitos! Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oh my dog, eu preciso de uma entrevista dessa, ela é um amor, não é?
    Adoro essa série dela, inclusive estou ansiosamente esperando a continuação. rsrs

    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi que legal a entrevista parabens!!!
    Bjs aproveita que esta rolando pormo no blog:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/promocao-anjo-de-quatro-patas.html
    E comenta por favor nessa resenha:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/lacos-de-pecado.html

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nossa, muito legal a entrevista! A autora é uma fofa.
    Eu já li o livro e o achei mediano. Apenas uma boa leitura.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -