Populares

Escrito por: Fabi outubro 26, 2012


'Alcateia Prateada' conta a história de uma cidade secreta de seres encantados que, de acordo com a Lua, podem se transformar em lobos ou bestas-feras. Acompanhamos a vida e a cultura desse povo mágico através dos olhos do jovem Philippe, um mestiço, fruto de um amor proibido entre uma humana e um dos membros do Clã dos Lobos Brancos, que vive marginalizado e perseguido, mas aguarda ansiosamente sua transformação para que possa ser aceito como parte da Alcateia. 

Livro: Alcateia Prateada
Autora: Eddie Van Feu
Editora:  Linhas Tortas
Páginas: 300
Classificação: ★★★★★ (5/5)

Alcatéia Prateada teve seu início nos quadrinhos, contando a história de Phillippe, um garoto de longos cabelos negros e olhos esperançosos, metade humano e metade lobo, assim Phillippe esperava que fosse e eu também. Para ler as resenha dos HQ'S basta clicar nestes links Alcateia-O Château das Vertentes e Mangá-Alcateia Prateada .
Os fãs pediram e Eddie Van Feu os atendeu e Alcatéia transformou-se em romance. Com mais detalhes, a história do garoto que só desejava ser aceito e amado ganhou mais vida, emoções e cores.
A ignorância e a crueldade vinda daqueles que não aceitam o que é diferente, ainda é um ponto muito forte em Alcatéia Prateada. Phillippe continua sendo humilhado e rejeitado por muitos a sua volta e em dado momento, será difícil até mesmo para Diderot, uma das únicas pessoas que se importam e se preocupam com Phillippe, alcançá-lo.
O tempo foi passando e a transformação de Phillippe não vinha e a cada minuto que este fato era constatado e se instalava em seu peito, a esperança em seus olhos desaparecia.

“Era o fim, a morte de sua esperança. Não haveria transformação, não haveria mudança. Esperara todo este tempo e agora tinha que encarar o que o incomodara e o entristecera nos últimos meses. De certa forma, sabia que a cada estação que chegava e a cada estação que partia, já não estava mais próximo da transformação. Estava mais longe, cada vez mais longe. E agora, sabia, de maneira dolorosa e fria, que esperara em vão. Era humano. Um pobre humano sem ninguém. Uma alma fadada à solidão”.

Só existe um motivo agora para que Phillippe continue lutando, sonhando, sobrevivendo... Prateada. A loba irá tornar-se muito mais que um animal de estimação e essa é a grande virada na história, Prateada será a salvação de Phillippe em muitos aspectos.

Eu já havia me apaixonado pelos quadrinhos e o romance só veio para confirmar isso, Alcatéia Prateada é um belíssimo romance, com seres mágicos que se transformam a luz da lua cheia, amizade, esperança e amor.  Aguardo com ansiedade a continuação em Alcateia Lua Carmesim.


Para adquirir Alcateia Prateada e conhecer outras publicações de Eddie Van Feu, entre em contato  pelo site www.linhastortas.com ou pelo tel. (21) 3872-4971.

Bjos e ate

{ 8 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Uma história de lobos. Ainda não li nenhum livro do gênero.
    Gostei de conhecer esse, é interessante.
    E a resenha ficou excelente! ;D

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  3. Eu tb adorei esse livro. É uma história sofrida e angustiante, mas maravilhosa!
    Tb to ansiosa pela continuação!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha Fabi! Gostei do livro, e achei interessante a Eddie abordar o preconceito em sua história. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi!
    Sou fã da Eddie Van Feu desde a época da Wicca (comprava todos os meses) e tenho alguns livros dela. A Alcatéia prateada é minha paixão. A história, a capa, os desenhos, são todos muito perfeitos e eu recomendo a todo mundo!
    Gostei muito da resenha!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu acho a capa desse livro linda
    *--* morro de vontade de ler
    babei na sua resenha

    ResponderExcluir
  7. oi Fabi
    Amei sua resenha. Estou com esse livro para ler, e me empolgou, nao sabia que era tão legal.
    a capa é muito legal, e irei ler em breve.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  8. bem,sua resenha esta muito boa, vocês são demais e muitos bons no assunto resenha. muito bom!!!! continuem assim.

    Espero vocês NO MEU BLOG,serio mesmo pessoal visitem meu blog e vejam quero muito a critica ou elogio do blog de vocês e se puderem me conseder a voçês me seguirem ficarei muito honrrado.


    ESPERO O GRUPO !!!!!


    E-mail - http:/violinoagudo.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -