Populares

Escrito por: Fabi setembro 02, 2012


Oi pessoal! Hoje estou trazendo a resenha da continuação do Mangá Alcateia-O Château das Vetentes, Alcateia Prateada, de nossa parceira Eddie Van Feu. Espero que gostem.

'Alcateia Prateada' conta a história de uma cidade secreta de seres encantados que, de acordo com a Lua, podem se transformar em lobos ou bestas-feras. Acompanhamos a vida e a cultura desse povo mágico através dos olhos do jovem Philippe, um mestiço, fruto de um amor proibido entre uma humana e um dos membros do Clã dos Lobos Brancos, que vive marginalizado e perseguido, mas aguarda ansiosamente sua transformação para que possa ser aceito como parte da Alcateia. 


Livro: Alcateia Prateada
Autora: Eddie Van Feu e Carolina Mylius
Editora:  Linhas Tortas
Páginas: 22
Classificação:★★★★★ (5/5)

Em Alcateia Prateada, Eddie Van Feu nos trás em pouquíssimas páginas, infelizmente, um pouquinho mais da Jornada de Phillippe e agora também, de sua companheira inseparável, Prateada.
Prateada é uma loba branca, considerada rara para o povo encantado, pois se for tocada pela magia, sendo abençoada pela deusa, se transformaria de loba a humana e seria considerada a mais pura dentre todos os lobos.
Prateada vivia em cativeiro com sua mãe e os outros filhotes, mas era tão pequena e fraca que não conseguia disputar o alimento com seus outros irmãos, considerando suas condições o filhote não sobreviveria.
Compadecido com a tristeza de Phillippe e a dor visível em seus olhos por ter o coração partido em milhares de pedaços por Celine, a amiga que salvara a sua infância com a amizade e cumplicidade, mas que agora, crescida e bela não se misturaria com um mestiço, Diderot  havia dado Prateada para Phillippe, para que ele tentasse salvá-la e ela trazer um pouco de alegria para a vida do garoto.
O tempo havia passado e Prateada tornou-se uma loba forte, brincalhona e a razão de viver de Phillippe, mas os pais de Prateada estavam abatidos e encarcerados, seus filhotes foram enviados a mestres em outros Château para passar por um treinamento com o intuito de despertar o encanto, e se não houvesse encanto, seriam apenas lobos.
Um dia, triste por ter visto seu amor com seu maior carrasco, do qual um dia ela mesma o tinha protegido, mas que agora lhe dava o braço como se fossem namorados, Phillippe perambulou triste pela noite e foi sentar próximo ao cativeiro dos lobos brancos. Phillippe os fitava triste de um lado e da mesma forma faziam os lobos, naquela noite eles compartilhavam a infelicidade.  A tristeza de um amor perdido e de uma liberdade tirada.
Em um momento de insensatez, Phillippe resolve soltar os lobos sem ao menos pensar nas consequências de seus atos. Acreditando que nada mais lhe poderia ser tirado, enfrentou o líder do Château das Vertentes com o coração em pedaços e as palavras cheias de ódio e verdade.
“Não tem nada a dizer em sua defesa?”
“O que importa o que eu diga, se sua decisão de me punir já está tomada, senhor?”
“Sua memória acaso é fraca criança? Já se esqueceu de que tenho sua vida em minhas mãos?”
“Não senhor, não esqueci, tenho marcas que me lembram muito bem do seu poder sobre mim, de fato, memória é o que não me falta...”

E esse fora um dos maiores erros de Phillippe, enfrentar Lamayer sem pensar em Prateada, e o pior aconteceu, a ordem foi dada, a loba partiria ao amanhecer.
Desesperado o garoto implorou, pediu perdão, mas sua afronta não seria perdoada. O capitão Diderot, mais uma vez com o coração apertado pelo sofrimento de Phillippe, conseguiu um último encontro para uma despedida.






“Como vou viver sem você...”

 O que fará Phillippe agora? A razão que o fazia se levantar todos os dias e enfrentar os tormentos que o aguardavam, estava sendo tirada dele, Prateada.  Como iria se recuperar dessa vez?




Apesar de breve, Alcateia Prateada nos trás uma grande revelação, ainda não sei se para o bem ou para o mal de Phillippe, mas podem ter certeza de que estou ansiosa por descobrir e torcendo para que a vida de Phillippe comece a ganhar  novas cores, além do preto e do cinza.

Para adquirir Alcateia e conhecer outras publicações de Eddie Van Feu, entre em cotato  pelo site www.linhastortas.com ou pelo tel. (21) 3872-4971.

Bjos e até.































{ 23 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Oi Fabiane!
    Simplesmente adorei a resenha!
    Só conheço o mangá de nome mesmo, ainda não havia lido nenhuma resenha.
    Agora... eu quero ele! rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resneha Fabi \o
    Parabéns.
    Me interessei.
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi linda! Eu também fiz parceria com essa autora e estou ansiosa para receber meu livro *-* Adorei a resenha, parceira.
    Beijocas! :*
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fabi! Adorei sua resenha! Obrigada! O mangá era um brinde, nem esperava que você o resenhasse, então, agradeço mais ainda! Espero que gostes do livro, que prossegue a história de Phillipe e Prateada! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog! A resenha é ótima, parabéns!

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  6. Sou doida pra ler essa HQ. Parece ser bem legal.
    Fora que as capas são lindas *-*

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha Fabi!
    Mas confesso que o livro não faz bem meu estilo literário...
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Fabi,
    Eu confesso que não conhecia o livro nem de vista rssrrsr
    mas ele e parece ser bem legal :)
    adorei a resenha :)
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi!
    Eu adoro esses livros com capas de gibi que você resenha aqui! Dá vontade de ler todos! Rsrs...
    Com este não foi diferente!

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabi, eu não posso me considerar leitora de Mangás se só tive dois da Sailor Moon há séculos! hehe
    Mas essa história parece muito bonita e emocionante, fiquei curiosa para conhecer um pouquinho mais.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Achei o título desse mangá simplesmente incrível e fiquei apaixonado por esta história fantástica descrita com suas palavras. Não costumo ler esse tipo de história, mas como já disse um milhão de vezes, preciso estar aberto para coisas novas. rs'

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. nossa me deu super vontade de ler.
    ainda nao conhecia esse livro viu
    adoro esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha Fabi! Gostei da história e tenho quase certeza que ficaria com raiva do Phillippe pela sua atitude impensada. Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Fabi oie,
    olha eu já tinha visto esse livro.
    Parece ser bem legal, pena que é tão curtinho.
    Bom eu nunca li um mangá mas tenho vontade.
    Beijo.
    @Agda01

    ResponderExcluir
  15. Oie!!!
    Poxa se essa história fosse um livro seria muito legal neh, não que não seja legal assim, mas ter que esperar as publicações é que tenso rsrsrs
    Gostei muito da história, vou ver se acho pra comprar.
    bjosss

    ResponderExcluir
  16. Conheço esse mangá há muito tempo, desde a época da saudosa revista "Mangá Booken"... É uma história realmente muito boa... Como eu gostaria que nosso mercado de quadrinhos realmente existisse para que essa história saísse todo mês para que pudéssemos acompanhar a saga de Phillipe... Um grande título que, pra mim, poderia, tranquilamente, virar desenho animado ou filme... Eddie Van Feu escreve com a alma neste título que reflete todo seu talento... Parabéns pela resenha... Abração carioca! (KJM)

    ResponderExcluir
  17. Ei Fabi..
    Eu adoro animes, doramas, mas não tenho costume de ler Mangá, acho que porque nem tem em todos os lugares, eles tem muitos exemplares também, então como não sou tão conhecedora deles, eu não conhecia este, nunca ouvi falar..Os desenhos são bem legais e a história parece ter aventura.Não sei se chegaria a ler..

    Uma ótima Semana querida!
    beijos :D

    ResponderExcluir
  18. Oi Fbi,
    Não conheço muito sobre animes, mas adoro participar do eventos rsrs São sempre muito divertidos e interessantes.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  19. Oi Fabiane!
    Eu entendo perfeitamente você, as vezes tenho tanta coisa pra ver na net que não da pra entrar pra comentar tanto aqui quanto em outros blogs.
    Bom, nunca tinha visto esse mangá, quero dizer, faz tanto tempo que não leio e não compro um que estou por fora disso rsrs. A história me parece ser bem interessante. Muito boa a resenha!
    Bjs
    Sandy

    http://ladyofthebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Fabi!
    Conheci a Eddie faz pouco tempo, o trabalho que ela apresenta é maravilhoso, fiquei encantada com a resenha deste livro.
    Que imagens maravilhosas.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Oi Fabi,

    parabens pela excelente resenha!
    estou com esse livro para ler, e fico feliz por ele ser ótimo, anima mais assim.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Oi,

    tem meme para você lá no blog:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2013/01/selinho-e-meme.html

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Demais a resenha! Fiquei super interessada em conhecer Lua das Fadas, o livro tem tudo para agradar, uma estória bacana, e pelo visto que surpreende!

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -