Populares

Escrito por: Fabi agosto 29, 2012


Uma Graphic Novel passada na França do século XVII. O Château das Vertentes é o refúgio de uma estranha comunidade avessa aos humanos. Estes seres encantados vivem sob suas próprias regras e preconceitos. Phillipe du Noige, filho de uma humana e de um Lobo Branco, vive uma luta contínua para ser aceito em um meio que o rejeita, enfrentando a intolerância sem, no entanto, perder sua bela visão da vida.


Livro: Alcateia-O Chgâteou das Vertentes

Autora: Eddie Van Fue e Axia Stowe

Editora:  Linhas Tortas
Páginas: 149
Classificação:★★★★★ (5/5)

Olá pessoal! Estou voltando de minhas férias e acreditem, eu estava precisando delas, e agora garanto que para ficar, com a resenha do meu primeiro HQ, Alcateia-O Château das Vertentes. Não resisti e me rendi a este gênero quando conheci Eddie Van Fue e seu trabalho na I Odisseia de Literatura Fantástica, a qual tornou-se parceira do blog.


“Algumas coisas acontecem quando não esperamos...




Especialmente aquelas que passamos a vida a esperar...”
Elle, uma linda jovem de cabelos longos e negros como a noite sem estrelas, teve seu destino traçado sob a lua cheia. Como poderia imaginar que na pele de um temível lobo branco encontraria o seu grande amor? O lobo aproximou-se com os dentes a mostra, o perigo a encarava com olhos raivosos, mas nem mesmo o temível lobo branco fora capaz de não se render a beleza e doçura de Elle. Por horas Elle o acariciou e o aconchegou em seu colo. As horas passaram. A lua deu lugar ao sol e o lobo tornou-se um lindo homem nos braços de Elle. Seu nome? Pelouse.
“Se sonhos podem tornar-se realidade, poderá a realidade tornar-se um sonho?”
Fora naqueles momentos compartilhados que nascera o amor de Elle e Pelouse, um amor puro, verdadeiro, mas condenado. Pelouse era um ser encantado e Elle humana, os dois mundos não poderiam se misturar, os lobos eram caça para os humanos, e os humanos inimigos mortais dos homens lobos.
Em uma batalha sangrenta, Pelouse em forma de lobo, fora abatido, restando a Elle prantear a morte do seu amor, abraçada a um corpo inerte e ensanguentado e tirar forças do filho que carregava para superar tamanha dor, e assim Phillipipe veio ao mundo.
Acreditando que o mundo encantado de seu marido era o mais seguro para criar seu filho, que carregava em suas veias a herança de seu pai, Elle parte para o Chateou das Vertentes. Foi lá que Phillippe, ainda um garotinho, conheceu a crueldade que habitava o coração dos preconceituosos e fracos de espírito, e perdera a única pessoa que o havia amado, sua mãe, Elle.
“Fico sozinho o tempo todo e, do jeito que me tratam, é bem melhor assim.”




“Ser filho de uma humana parece apagar o fato de meu pai ter sido um deles”

 “Queremos ensiná-lo a não nos dirigir a palavra de novo. Você é um bastardo! Não pode ficar entre nós!”

Apesar de carregar em seu sangue a magia deixada por seu pai, Phillippe era apenas um bastardo, um mestiço, que jamais seria aceito e respeitado como membro da Alcateia. Por muito tempo conheceu apenas a indiferença e a crueldade. Philippe fora surrado, humilhado, açoitado, mas sua alma permanecia intacta, cheia de amor, esperança e saudade.
E quando o desespero estava preste a dominá-lo, a sufocar tudo de bom que existia em seu coração, Phillippe encontrou a amizade verdadeira no capitão Diderot e a lealdade em sua loba, Prateada.
O tempo passava e Phillippe cultivava em seu coração a esperança de ser aceito, de fazer parte de seu povo. Quando a idade certa chegasse, a magia também chegaria para Phillippe, transformando-o em um lobo nas noites de lua cheia, um membro da Alcateia, para enfim ter o respeito dos seus e nunca mais viver só, vítima do preconceito e da discriminação.
Mas será que Phillippe suportaria por tanto tempo? Mesmo quando a decepção do primeiro amor o atingisse? Teria Phillipipe um coração tão forte para suportar tanta maldade?
O que mais me impressionou em Alcateia, foi a forma como Eddie Van Fue expôs o preconceito e a discriminação, e quão cruéis podemos ser por não aceitar aqueles que são diferentes aos nossos olhos. Alcateia é uma história que trará ao teu coração a revolta dos injustiçados, dos marginalizados e incompreendidos pela sociedade, e para os teus olhos, a beleza dos traços e formas de suas lustrações feitas por Axia Stowe.
Transforme-se na lua cheia e venha fazer parte da Alcateia.
Para adquirir Alcateia e conhecer outras publicações de Eddie Van Fue, entre em cotato  pelo site www.linhastortas.com ou pelo tel. (21) 3872-4971.
Bjos.

{ 10 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Oie Fabi,
    Como vão as coisas? Vc anda sumida rsrsrs
    Eu não conhecia o livro, mas parece ser bem legal, apesar de ser curtinho e não ser tão a minha cara.
    Gostei da resenha e da dica nova.
    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi gostei da dica, pois não conhecia.
    Convido-a para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa HQ.
    Gostei muito dela e de sua resenha.
    Lista de leitura esse livro.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi sumida!!!
    Não conhecia a HQ, mas adorei o enredo.
    Os trechos que vc selecionou tmb são ótimos.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda nao li nenhum livro da Eddie, mas estou mega curiosa. Parece que são ótimos!!
    Fiquei super interessada!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi!
    Nunca li nada dessa editora ou autora, mas também não acho que sejam para mim! Rsrs...
    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fabiane! Obrigada pela resenha! Ficou muito legal, você captou muito bem o clima da história. Espero que gostes do livro, que prossegue a história. Pra quem quiser adquirir, é só pedir direto pelo site www.linhastortas.com ou pelo tel. (21)3872-4971. Beijos a todos e espero que tenham oportunidade de acompanhar Phillipe e Prateada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eddie!
      Eu é que agradeço a oportunidade de poder me unir a Alcateia,Phillippe já muito querido por mim,um belo personagem.O livro eu já li e posso adiantar que adorei e o final é encantador,em breve teremos a resenha.

      Bjos.

      Excluir
  8. Oi Fabi! Ótima resenha mesmo!

    Essa é uma história que eu tenho vontade de conhecer, tanto ler o HQ quanto o livro!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha Fabi! Acho que é a primeira vez, se não me falha a memória, que leio a resenha de uma HQ e achei bem interessante. Já conheço o trabalho da Eddie Van Feu através das revistas Wicca, e gosto muito da sua escrita. Beijos!

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -