Populares

Escrito por: Rodrigo Moreira agosto 25, 2012



Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Livro: Starters
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Classificação: ★★★★★ (5/5)

Antes de Começar: Eu me chamo Rodrigo, sou o novo resenhista do blog. Eu conheci Jonas e Mayumi na Bienal no bate-papo com a Alyson Noël, nós conversamos um pouco, eles me falaram sobre o blog e que estavam precisando de um novo resenhista. E eu como um leitor compulsivo e que ama falar sobre livros, resolvi mandar uma resenha para eles lerem e ver se gostam. Assim, estou aqui, eles gostaram e virei o novo resenhista do blog. E aqui está a resenha do livro Starters que eu mandei. Espero que vocês gostem de mim e de minhas resenhas.
Olhei para meu corpo. Todas as partes pareciam estar inteiras. Um aluguel estava terminado, ainda faltavam dois. Pág. 61
Quando eu vi a capa de Starters pela primeira vez, eu sabia que aquele livro seria um dos melhores livros que eu li. E eu não poderia estar tão certo. Starters é de uma linguagem simples e uma história envolvente desde o primeiro capitulo até o último, uma distopia bem estruturada e muito bem escrita. 

E como na maioria das distopias, o mundo acaba de passar por um catástrofe apocaliptica. Em Starters, aconteceu a Guerra dos Esporos que dizimou todos aqueles entre 20 e 60 anos. Entre eles estava os pais de Callie, cujo pai foi levado para a quarentena e a mãe foi morta pelo vírus em frente a ela. Depois disso, a vida de Callie vira de cabeça para baixo, ela tem que fugir com seu irmão dos inspetores, aqueles que os levariam para às terriveis instituições, e começa a morar nas ruas com seu amigo, Michael. Nada mais poderia dar errado na vida de Callie, até que ela descobre sobre Prime Destinations, uma empresa secreta cujo fundamento é alugar os corpos de adolescentes para os Enders, que são aqueles com mais de 60 anos. Assim que Callie vê uma oportunidade de arranjar dinheiro, para cuidar de seu irmão doente e ajudá-los a sobreviver, ela se torna uma doadora do Banco de Corpos. 

Ela terá que alugar seu corpo 3 vezes. Nas duas primeiras vezes deu tudo certo, mas na terceira ela acorda no Club Rune e percebe que alguma coisa deu bastante errado. Então ela se vê em meio a uma batalha entre uma Ender, que lutava para punir aqueles que desapareceram com sua neta, e Prime Destinations, que queria fazer uma aliança com o governo para que todos aqueles jovens sem familia virasse um Starter, mas agora não era um simples aluguel, os Enders poderiam comprar o corpo e permanecer neles o resto de suas vidas. E Callie tinha que impedir isso.

O livro é viciante, cativante e inesquecivel. Tem sempre o mesmo ritmo, sempre emocionante e agitado, não tem como perder a vontade de ler. Você vai se pegar um dia pensando e se fosse eu? O que eu faria se fosse Callie? Eu enfrentaria essa luta que pode sim ser fatal? Lissa Price me fez divagar, imaginar esse mundo e me colocar no lugar dos personagens. A cada página eu fiquei ansioso para saber mais sobre o que aconteceria com Callie. E o final nos faz perder o fôlego, nos faz roer todas as unhas dos dedos e segurar mais forte o livro, é surpreendente e inesperado.
Quando entrei em Beverly Hills, eram 8h45. As lojas ainda estavam fechadas. Cruzei com alguns Enders que usavam jóias espalhafatosas e maquiagem em excesso. A medicina moderna podia facilmente estender a expectativa de vida dos Enders até 200 anos, mas não conseguia ensiná-los qualquer noção sobre moda ou senso estético. Pág. 41
Ler Starters me deu uma sensação tão boa, tão reconfortante, que só ao ler Starters você sentirá assim.


Os livros que constituem a série de Starters, são dois. Starters e Enders. Enders ainda não foi publicado nos EUA, com previsão para 2013 ainda.



Book Trailer


{ 15 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Parabéns pela resenha Rodrigo! Estou ansiosa para ler Starters! Abraços!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Que chique você fazendo resenha hein ;)
    Já tinha te dito antes que não sentia vontade de ler esse livro, mas depois dessa excelente resenha somente fez ficar curiosa para o que esperar desse livro.
    Parabénss
    Beijos
    Nathy

    www.oblogdamari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então nathy!! Para você ver, estou seguindo seus passos KK
      Esse livro é muito bom, tenho certeza que você iria adorar.
      Muito obrigado.
      Bjoss

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada pela capa desse livro. Simplesmente envolvente.
    Adorei sua resenha e gostei mais ainda quando falou que são só dois livros a série. Odeio esperar pelas continuações.
    Desde o lançamento está na lista de desejados.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu estou cm o livro aqui e estou louco para ler. Amei a capa, por ser metalizada e todo o cuidado que a novo conceito teve com a publicação, amo distopia e tenho certeza que não vou me arrepender. Só me decepcionei pela série ter só 2 livros, poderia pelo menos ser uma trilogia né? Portanto amei a capa de Enders!

    ResponderExcluir
  5. No inicio, não tinha muita vontade de ler esse livro, depois com as resenhas que foi surgindo, o interesse despertou.
    Parabéns pela resenha!


    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a sinopse do livro já pé de deixar qualquer um morrendo de curiosidade, mas essas resenhas são golpe baixo! Eu estou louca para conhecer a história, parece ótima, e saber que é viciante e tudo o mais torna ela irresistível.

    Beijões.

    ResponderExcluir
  7. Só pela sinopse ja fico curiosa. Mas essa capa me dá medo. Sério. Me lembra esses jogos de video game com espiritões do mal rsrsrsrs
    Mas quero ler. SUa resenha me deixou com mais vontade!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    li esse livro e gostei tanto quanto você. A história é mesmo incrível e viciante. Essa foi uma das melhores distopias que já li!

    Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi
    otima resenha!
    Estou bastante curiosa para ler, espero gostar, pois tem pessoas que não gostaram e outras amaram.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu acho a capa deste livro a coisa mais linda! Parabéns pela resenha Rodrigo, adorei o que escrevestes.

    xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Rodrigo, sua resenha está ótima!!!

    Eu amei ler este livro ^^

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa amei a resenha rodrigo! Você escreve muito bem e o post ficou muito bem estruturado.

    ResponderExcluir
  13. Oi Rodrigo!
    Primeiramente seja bem vindo, e segundo que resenha linda adorei saber que o livro é envolvente e a estória me cativou, quero ler com certeza!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.coom

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha.
    Eu estou muito curiosa para ler o livro, mas não ali ainda pq quando nós os parceiros da NC recebeu o kit, foi aquela comoção e isso me deixou meia desinteressada, pois, não curto modinha, tende's?! Mais ao ver resenhas super positivas como a sua, vai me crescendo a vontade rsrsrsr
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -