Populares

Escrito por: Jonah fevereiro 22, 2012



Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

 Livro: Diários do Vampiro - Diários de Stefan - Origens
Autor: ---
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Classificação: ★★★★ (1/5)


Vou confessar que antes de começar a escrever essa resenha, li várias outras como apoio, pois senão com certeza quem lesse a minha resenha iria desistir de ler o livro. Sinto que essa foi a pior resenha que fiz na minha vida, mas antes de começá-la tenho uma pergunta a fazer: Você já leu os livros Diários do Vampiro, escrito por L.J. Smith? Caso a resposta seja negativa, vá imediatamente para o texto “Para quem ainda não leu os livros”.

Para quem já leu os livros:
Junte-se a mim em tamanha decepção com a Alloy Entertainment, responsável pela publicação dos livros de The Vampire Diaries e The Secret Circle, que cometeu essa atrocidade. Imaginem só demitir a autora da própria série e visando menos gastos editoriais e mais lucros, colocando no lugar uma “autora fantasma” para dar continuidade a série. Está boquiaberto? Eu também.

Antes de saber desse feito, estava animado com a possibilidade de saber sobre o passado de Stefan, por mais que seja baseado na série, que também amo, mas após a leitura do livro posso confirmar que foram as piores páginas já lidas em minha vida. Eu sou totalmente viciado em The Vampire Diaries e a leitura minuciosa dos livros fez-me distinguir independente de saber se foi a L. J. ou não, se foi realmente a autora quem escreveu aquele livro. Podemos notar tamanho desastre já na capa do livro que não deixa de fato esclarecido por quem o livro foi escrito, somente que foi baseado nos livros da L. J. e na série de TV. Alguns leitores podem achar equívoco de minha parte, porém, afirmo com todas as palavras: Essa “autora fantasma” estragou a minha série favorita e tenho certeza que quem dedicou seu tempo lendo os livros de L. J. Smith como eu, estará nessa revolta quando o ultimo livro da trilogia The Vampire Diaries – The Hunters for lançado no Brasil, já que ele será todo reescrito por essa “autora fantasma”. Termino aqui meu desabafo (risos), vamos ao livro.

Para quem ainda não leu os livros:
O livro conta toda a trajetória da vida de Stefan antes de virar vampiro e antes mesmo de conhecer Katherine, por volta de 1864. Apesar de ser baseado na série, o livro mostra um Stefan incrivelmente inocente, diferente dos livros e da série que mesmo mostrando fragmentos de seu passado, nos mostra um Stefan com personalidade, apesar de viver nas rédeas do pai. Com a guerra civil, Stefan que está com 17 anos, vê-se impossibilitado de ir a faculdade e também de ter opinião própria graças a sua submissão por Giuseppe Salvatore, seu pai. A fim de ampliar seus lucros e sua propriedade Veritas, Giuseppe decreta que haja a união entre Stefan e Rosalyn, que é filha de um banqueiro.  Stefan de fato não ama Rosalyn e prevê um casamento sem amor, porém aceita seu destino... até a chegada de Katherine, uma garota órfã que após catástrofes anteriores veio morar na casa de hóspedes dos Salvatore. Stefan imediatamente fica obcecado por Katherine, e por incrível que pareça, apesar das desconfianças de Stefan, vemos muito poucos indícios de que exista de fato uma relação entre Damon e Katherine. O livro conta com a presença de uma tragédia inicial, muito importante para que a relação entre Stefan e Katherine de fato aconteça, conta também que pequenas pinceladas de sensualidade a moda antiga e principalmente com um grande confronto final. No final do livro temos uma grande resposta referente a se o amor de Stefan por Katherine realmente foi real, algo relevante sobre o seu futuro na série.

Resumindo: Diários do Vampiro - Diários de Stefan - Origens, foi um livro que me desagradou muito, mas como sou muito fã de Diários do Vampiro senti-me obrigado a ler. Se você é fã da série e não leu os livros, com certeza vai amá-lo, mas se você for fã de ambos, conhecendo o modo de escrita da autora, com certeza irá decepcioná-lo já que não foi escrito por ela.
- Promete que guardará meu segredo, Stefan?
Diários do Vampiro – Diarios do Stefan – Origens, página 96

{ 1 comentários ... leia abaixo ou comente também }

  1. Parabéns pela resenha Jonas! Já li Diários de Stefan e curti bastante. Abraços!

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -