Populares

Escrito por: Fabi março 11, 2013

Olá queridos! Vamos a mais uma resenha no Stealing!


Livro: Ladrão de Almas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432
Autor: Alma Katsu
Classificação: ★★★★ (4/5)

 Sinopse:

No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Começarei pelo princípio de tudo, pois é a parte que faz sentido para mim e que gravei em minha memória, temerosa de perdê-la ao longo de minha jornada, no desenrolar infinito do tempo.
O que mais me impressionou em Ladrão de Almas é que o livro não é nada do que eu esperava, mas certamente foi mais do que desejei.
A história vivida por Lanore teve seu início em 1809, no território do Maine em um vilarejo pequeno e pobre, onde o inverno era rigoroso e o seu único sonho era ter o homem que amava.
Jonathan St. Andrew sempre fora muito cobiçado entre as mulheres. Seu corpo aqueceu muitas camas, mas seu coração jamais pertenceu a ninguém.
Alma Katsu reuniu em seu romance os personagens e personalidades mais vis, cruéis e egoístas que já pude encontrar por tantas páginas e histórias que já tive a oportunidade de ler. Caramba gente, não tem um que não tenha um grave pecado oculto por bons modos ou riqueza, praticados em nome do amor ou por conseqüências de um triste passado. Atitudes diversas com diferentes graus de importância e maldade. Das mais de 50.000 páginas que já li, dos mais de 140 livros que folheei, jamais encontrei tanto egoísmo e maldade.

O que significava que algum dia, ele acordaria no escuro e não conseguiria tirar a mordaça da boca, não conseguiria gritar por socorro e quem saberia quanto tempo permaneceria aqui, enterrado vivo.

Mesmo quando se dizia ser um ato de amor, ser tudo por amor, as motivações eram cruéis ou egoístas. Ladrão de Almas traz uma história fascinante e imprevisível. Mistérios para serem desvendados do início ao fim. A alquimia, a magia, o amor desenfreado, desejo indomável e a cobiça, são percebidos em todas as suas páginas.
Certamente podemos dizer que Ladrão de Almas é um romance, mas um romance sombrio, mas tenho que admitir que a história é envolvente, misteriosa, aguça a nossa curiosidade. Misturando várias épocas, culturas, fatos históricos e nos levando a conhecer o lado perverso do amor, Alma conseguiu me prender e me levou a sempre querer saber mais.
Ao final, o livro serviu para cimentar algumas opiniões que carrego, não só como regras em minha vida, mas como meus ideais: "Nossas escolhas nos levam ao nosso futuro. Devemos tentar agir com metade de nossa razão e metade de nosso coração, é necessário que haja um equilíbrio, porque ao final da jornada, os maiores, se não únicos culpados para a situação ou lugar que nos encontramos, serão nossas escolhas".

Estou prestes a dar a você um presente raro. Você compreende? Se eu não intervir, você morrerá. Então, essa será nossa troca... Estou pronto para resgatá-la quando morrer e trazer sua alma de volta para este mundo. Mas isso significa que você pertencerá inteiramente a mim, não apenas seu corpo. Ser dono do seu corpo é fácil, posso fazer isso agora mesmo. Quero mais de você, quero sua alma ardente. Você concorda com isso?
Ladrão de Almas (The Taker) é o primeiro livro da trilogia, um romance que nos mostra que amor sem medidas pode destruir e mudar muitas vidas. The Reckoning é o segundo livro da trilogia, foi publicado em junho de 2012 nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. 


Bjos e até...


{ 32 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Bom dia!!!
    Eu quero muito ler esse livro! Que resenha bem feita, parabéns!!
    Engraçado que a cor das penas mudou completamente a capa neh, vermelho ficou muito mais impactante.
    Bjos e boa semana =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei as duas capas... são tão lindas... Se visse na livraria, compraria sem nem ler a sinopse ou resenhas.
    Mas falando sinopses e em resenhas, o livro parece ser tão interessante e adorei a sua resenha, super bem escrita... Mas você não explicou uma coisa, porque 4 estrelas?

    Adorei o teu blog.
    Estou te seguindo.

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro. Não tinha me interessado muito até ler sua resenha. Amei e estou louca para ler.
    Grande beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não curti muito o livro não D:
    Mesmo assim to esperando a continuação pra ver se melhora.
    Beijos
    brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu me encantei com a capa do livro, mas li alguns comentários que me deixaram meio desanimadas. Ainda assim, parece ser uma história que vale a pena ler, principalmente pela sua originalidade.
    Gostei da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu acho essas capas lindas de morreeeeer! Adorei sua resenha,
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ameeei sua resenha.
    Estou doidinha por esse livro, acho q capa maravilhosa, e confesso que ainda quero lê-lo mais por conta do segundo, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  8. Olha confesso que não esperava tanto desse livro, achei fosse algo mais do mesmo, mas pelo visto estou enganada e sua resenha me deu uma outra visão do livro, acho que vou lê-lo ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler o livro. A capa é linda, a história me chamou bastante atenção.
    Acho que foi o que mais me fez ter vontade de ler o livro.
    Gostei da resenha.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo este livro e estou amando, hah! *-*
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Fabi! Estou ansiosa para ler Ladrão de Almas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Além da capa ser linda a estória é estingante e me faz ter uma vontade de desvendar os mistérios dessa estória

    https://twitter.com/Euliecomentei/status/311267347526733824

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabi, amiga..
    Desculpa eu sumir hehe To sem internet :(
    Bom, este livro está na minha lista, mais fiquei um pouco desanimada com algumas resenhas que li, mais a sua opinião foi diferente e até me deu um ânimo a mais..
    Vou tentar ler sem grandes espectativas, e quem sabe não acontece como com vc..
    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. adorei a resenha
    sou muito afim de ler esse livro, porém ainda não tive a oportunidade

    ResponderExcluir
  15. Oie Fabi,
    não sabia que o livro tinha continuação, mto triste rsrsrs
    estou com o livro em ebook, mas ainda não li, que bom que gostou me da mais animo para le-lo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Faz tempo que estou com esse livro aqui, mas eu ainda não o li.
    Pela sua resenha, parece ser interessante. :)

    Bjss!

    ResponderExcluir
  17. Ah, que horrível a capa do segundo. É a mesma! Só mudaram a cor das peninhas. Eu, hein... Espero que seja diferente aqui!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  18. Ahn, jura que é trilogia?? E ainda continuação não lançada no Brasil: :(
    Estava pensando em ler Ladrão de Almas assim que terminar minha leitura atual... mas se ele acabar de uma forma que te faz desesperadamente querer ler a continuação vou ficar triste, triste..
    Gostei da resenha, e a capa do segundo é igualzinha :0

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  19. Gente, este livro transborda maldade? Achei que os personagens têm uma carga emocional bem grande, tornando a leitura pesada. Quero ler e ver o que acho.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Oi Fabi!
    Quando recebi esse livro estava morrendo de vontade de ler. Depois comecei a ler resenhas negativas e fiquei meio na dúvida e resolvi esperar mais um pouquinho. Sua resenha me animou bastante, acho que será a minha próxima leitura!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Fabi!
    Eu tenho esse livro e agora fiquei com medo de ler por conta das maldades que você falou. Será que vou ficar muito impressionada?!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei ei muito desse livro,a autora tem uma narrativa profunda e poderosa,ele tem passagens um pouco morosas,mas isso não interfere no todo.

    Linda resenha,captou totalmente a essência do livro.]

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Fabi, tudo bom?
    Já li Ladrão de Almas e também amei o livro! Pena que o segundo livro ainda não tem previsão de publicação no Brasil ;-;
    Ainda sim, não entendo bem o que a Novo Conceito fez em relação às capas dos livros. Quero saber como vai ser a capa do segundo '-'

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Poxa eu me decepcionei um pouco com esse livro, o inicio é bem lento, mas a partir do meio a história vai ficando interessante pra depois cair na lentidão de novo. Acabou que foi uma leitura cansativa e não curtir muito >.<
    Mas a capa é linda (foi motivo que me fez comprá-lo) kkkkk'

    Beijão!
    literarioecultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Fabi,
    sua resenha me fez ficar com vontade de ler esse livro. A capa é linda, irei ler sim!
    parabens pela resenha!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho o livro Ladrão de Almas e simplesmente amei, mal posso esperar para que o segundo seja lançado aqui no Brasil.

    http://itgirldiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Este é meu livro favorito, eu simplismente o AMO. Eu o tenho aqui em casa e exceto pela parte do romance sombrio, concordo plenamente com o resenhista. Esse livro é fantastico, e eu preciso do segundo livro da trilogia.

    ResponderExcluir
  28. porr favor...tenho uma pergunta,eu fiz o livro na revista AVON,ai lá só tem 330 paginas,alguém sabe porque???? me respondamm!

    ResponderExcluir
  29. Já li vários livros,de varios generos...enfim esse livro me fascinou pela primeira pagina desde a última,não só li ,como devorei cada linha.Sendo um dos mais favoritos da minha lista.Espero ansiosa pelo segundo.

    ResponderExcluir
  30. Pelo que eu olhei pela internet a capa do segundo tem uma boca,e não os olhos do primeiro....mas é linda do mesmo jeito,afinal o que vale eo conteúdo.

    ResponderExcluir
  31. Pelo que eu olhei pela internet a capa do segundo tem uma boca,e não os olhos do primeiro....mas é linda do mesmo jeito,afinal o que vale eo conteúdo.

    ResponderExcluir
  32. A editora Novo conceito, usou a capa do segundo livro no primeiro. Que nem chega aos pés dessa.
    Estou no começo, mais não seria um livro que eu compraria (eu ganhei este) . Confesso que o livro é sombrio e a crueldade impera nele. As pessoas cometem coisas terríveis em nome do amor. Nem sei se conseguirei ir até o final...

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -