Populares

Escrito por: Fabi fevereiro 06, 2013

Olá queridos! Hoje teremos resenha de Legna, do nosso parceiro Alexandre Apolca. Vamos conferir?

Este livro conta a história de Legna Philps, uma garota que larga sua pacata vida em Miami para viver em Paris, onde ela começa um grande romance com Sayed Nasser, um garoto conhecido pela internet. Com o passar do tempo, ela percebe que ele não é normal! Sayed a abandona sem nenhuma explicação, a partir disso, ela cai numa profunda depressão. Em meio à melancolia, ela descobre que ele não é humano e logo em seguida o destino a faz descobrir o motivo do sumiço dele, eles estavam cometendo um caso de incesto. Legna fica perturbada e tenta o suicídio, passa a usar drogas, e começa a ter distúrbios psicóticos; mas o destino a revela que o caso de incesto não passa de uma mera confusão e ela começa a procurar Sayed. Eles voltam a viver um intenso e irreal romance, Sayed não precisa mais esconder que se trata de um milenar alquimista nascido em Atlântida. Ironicamente, Legna descobre que ela também não pertence a este mundo.



Livro: Legna
Editora: Dracaena
Páginas: 496
Autor: Alexandre Apolca
Classificação:★★(2,5)

"- Já ouviu falar de Atlântida?
- Sim, os contos de Platão! O que isso tem haver com  alquimia?"

O palco escolhido por Alexandre Apolca para que Legna e Sayed vivessem sua história de amor, fora Paris. A cidade luz, a cidade do amor, como é conhecida por muitos e ao descrevê-la, Alexandre Apolca consegue nos transportar para apreciar a sua beleza.
Legna é uma jovem de 18 anos que está prestes a ingressar na faculdade, com um futuro repleto de possibilidades se apresentando diante dela. Em seus sonhos, Legna escuta conversas sussurradas que não consegue compreender e em seu coração carrega um grande vazio. Algo lhe falta. 
Sayed é misterioso, rico, lindo e incrivelmente sexy, mas carrega muitos segredos. Segredos que terão que ser revelados para que possa encontrar a felicidade. Para que Legna e Sayed possam sobreviver as tempestades, que não serão poucas, nada poderá permanecer na escuridão.
A história teve um grande começo, porém ao decorrer da mesma fui me decepcionando com os personagens, principalmente com a Legna, definitivamente ela não me conquistou. Para uma garota de 18 anos em tempos  modernos, Legna me pareceu inocente demais e as vezes com atitudes infantis para dadas situações. Acredito que o mistério em torno de Sayed poderia ter sido explorado mais e não senti química entre o casal, a paixão e amor declarado por ambos não chegou até mim, faltou emoção.
O amor que Legna sentia por Sayed, era um amor dependente, ela acreditava não poder ser feliz sem ele, um dia sem Sayed era um dia sem alegria e sem luz e muitas vezes esse amor mostrou-se um tanto desesperado. Eu, certamente, não conseguiria viver assim, mas aí me peguei me perguntando: -Então, será que não encontrei minha alma gêmea?
Sinceramente, não consigo me ver em uma situação assim, totalmente dependente e acreditar que minha vida não pode ser vivida se não estiver com "ele".
Em dado momento a história tornou-se previsível, o mistério não se mantinha, tornando-se fácil adivinhar o próximo acontecimento.
No todo, o romance é lindo, rico em detalhes. Almas gêmeas, alquimia, o povo perdido de Atlântida, um lindo passeio por Paris, um breve pelo Brasil, Miami... Infelizmente não foi o suficiente para que a história criada pelo nosso parceiro me envolvesse. Gosto de livros que me envolvam, me despertem emoções e isso não aconteceu, esperava mais de Legna.
Mas, como esta é obviamente a minha opinião e sei que cada livro, cada história tem o poder de despertar sentimentos diferentes em cada leitor, espero pela opinião de vocês. 

"Sayed era uma interrogação. A probabilidade de uma decepção era iminente, mas eu não conseguia mais viver sem ele, uma vez que já o conheci, minha vida jamais voltará a ser a mesma... Preferiria viver com ele nem que fossem apenas algumas horas do que passar a vida e não saber o que significa a palvra amor."

E você, já encontrou a sua outra metade? A sua alma gêmea?

Bjos e até.





{ 14 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. A capa do livro é magnifica, pena que a história parece que não compensa muito. Mas eai, quer participar de um super sorteio valendo o box do 50 tons ou os Extras de HP? Só conferir lá no blog: http://booksmyloves.blogspot.com.br/2013/02/super-promocao.html
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda :)
    Parabéns sinceridade...O livro me instigou, com assim como vc terei as mesmas conclusões sobre a personagem...
    Vou coloca-lo na lista de leituras quem sabe um dia eu leio :)

    beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fani!
    Que capa linda! E o livro parece ser ótimo, fiquei bem empolgada.
    Eu sou bem romântica, acredito em alma gêmea (e, Graças a Deus, encontrei a minha há 4 anos) e adoro romances! Tenho certeza de que vou amar esse livro *-*
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, totalmente sincera, admiro muito quem tem coragem de expor sua verdadeira opinião em livros, ainda mais quando o autor é brasileiro, tenho a impressão que quando é autor parceiro a coisa complica. Sorte que até hoje todos os livros de parceiros que eu li eu gostei muito!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estava bem curiosa diante da sinopse e da capa. Adorei a sua opiniao critica e sincera, acho que um livro cliche dificilmente encanta mesmo. Quero ler pra ver se concordo :)
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Linda capa!
    Não conhecia esse livro!
    Amei a resenha
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aix, eu também fico muito frustrada quando o romance não consegue me envolver. Eu adoro essa parte das histórias, é como se faltasse alguma coisa quando não é bem elaborada ;(
    Uma pena, o livro tem tudo para ser bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi, tudo bom? Desculpe meu desaparecimento ><
    Enfim, gostei da sua sinceridade. É importante falar o que pensa do livro. Eu acho a capa do livro mediana, mas a sinopse não me encantou muito desde o princípio. Depois da sua resenha, não sei se leria o livro.

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Fabi. Pela sua descrição, os personagens não são envolventes e bem centrados na história, o que não me causou interesse em ler o livro, já que prezo bastante personagens fortes e bem construídos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi fabi
    Eu tb gosto de personagens envolventes e livros que nos consomem.. Fiquei um pouco desanimada com o livro... Esse negócio de faltar algo mais é ruim..
    Pelo que disse de legna eu não vou gostar muito, dependente, carente e depressiva...
    Tem que ter alto estima...
    Bom, eu não encontrei minha alma gemea hehe
    Bj mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabi,
    É triste quando não nos identificamos com os personagens.
    A capa é maravilhosa, pena q a história não.
    Eu estou com esse livro para ler, vamos ver o q eu acho dele.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oie Fabi,
    já tinha visto a capa do livro, mas não tinha lido uma resenha e me pareceu bem interessante, mas fiquei triste por saber que você não se identificou, meio que o livro não te prende neh??

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. eu gosto da capa do livro, mas toda resenha que eu vejo as pessoas batem quase no mesmo ponto
    e acho que também nao vou gostar sabe
    entao acho que nao lerei o livro

    ResponderExcluir
  14. Óbvio que o livro chama muita atenção pela capa, que é perfeita.
    Eu simplesmente odeio personagens inocentes demais e com atitudes infantis, isso já cansou porque já é rotina em vários livros.
    Almas gêmeas, alquimia, o povo perdido de Atlântida, um lindo passeio por Paris, um breve pelo Brasil, Miami...
    Bom, tudo isso chama atenção e acho que pelos detalhes eu acabaria lendo o livro.
    Amei a resenha como sempre Fabi!

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -