Populares

Escrito por: Mayumi fevereiro 21, 2013

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos... 


Livro: Cinquenta Tons de Cinza
Autora: E.L. James
Editora:Intrínseca
Páginas: 480
Classificação:★★★★★ (5/5)


Primeira impressão:

Este livro já foi resenhado pela minha querida amiga Fabiane que faz parte da equipe do blog, mas apesar disso quis fazer minha própria resenha.
A primeira vez que ouvi falar sobre este livro foi em um site. O livro já era muito famoso e conhecido fora do brasil, mas eu não fazia ideia do que se tratava a história. Só sabia que muitos artistas dos Estados Unidos amavam a trilogia, que ela seria publicada pela intrínseca, que a autora já havia publicado os três livros e que eles seriam lançados aqui no brasil bem rapidamente, com um tempo mínimo entre um livro e outro. Oque foi alívio pra muita gente.
Minha primeira impressão e oque eu havia ouvido falar sobre este livro quase me fizeram desistir de lê-lo. De primeira muitos falavam que era só sobre sexo e que a história se tratava sobre um empresario e uma jovem cursando a faculdade que adentrava o mundo do sadomasoquismo. Disso você pode tirar muitas impressões erradas da trilogia.
De tanto burburinho e tanta gente lendo acabei desejando muito ler os três livros e tirar minhas próprias conclusões.  Eu mesma que normalmente não leio muito livros éroticos acabei virando fã da história.


Impressões gerais:

Cinquenta tons de cinza, um livro que tem feito fama e dado muito o que falar. Provavelmente você já deve ter ouvido falar deste livro, seja em blogs, sites, jornais, revistas ou até mesmo na tv.  Uma trilogia que está vendendo como água, 500 adições por hora.
Creio que está fazendo mais sucesso até mesmo que Crepúsculo. Quem diria em?!
A escritora começou essa trilogia como uma fanfic de crepúsculo, e até certo ponto vi várias semelhanças. Não semelhanças previsíveis e aparentes, apenas o rumo dos acontecimentos, assim por dizer, é o mesmo.
Depois de ler os três livros da trilogia vejo que realmente é completamente viciante e diferente de qualquer outro livro que já tenha lido. O desenvolvimento da história é maravilhoso, acho que nunca vi uma escritora mostrar tão bem os avanços de seu personagem, suas mudanças e seu jeito inconstante.
Os conflitos parecem terem sido minuciosamente pensados, os personagens principais criados com perfeição.
Sinceramente quase não vi pontos negativos na história, além de certa frieza no modo como Christian pensa em relação às coisas e aos seus relacionamentos anteriores.
Fora isso, acho que não deu pra conhecer muito dos personagens da história, apenas para ter uma prévia da personalidade de cada um.
O passado do personagem principal, Christian Grey, é um dos mistérios que vão se desenrolando ao longo do livro, assim como a história de seus antigos relacionamentos e a verdade sobre o porquê de Christian fazer o que faz.
O personagem principal é simplesmente apaixonante. No começo, um pouco frio, misterioso demais e inconstante. Mas depois vamos nos encantando por este personagem complexo e difícil de se entender.
Anastasia Steele é uma personagem inteligente, adorável e divertida. Age e pensa de uma forma que não apenas nos apaixonamos pelo personagem masculino da história mais também pela personagem feminina. Diferente de muitas e muitas outras personagens femininas que normalmente nos dão nos nervos.
E as partes de sexo são bem picantes, diferentes e sensuais. O sadomasoquismo da história é um dos atrativos que tornam tudo ainda mais interessante.







Resenha:

Anastasia Steele é uma jovem estudante cursando a faculdade de literatura, ela é bonita, extrovertida e inocente.
Christian Grey é um jovem empresário que apesar da idade controla diversas empresas e já multimilionário.
Após sua colega da faculdade e melhor amiga com quem divide o apartamento pegar uma gripe, Ana acaba tendo de ir em seu lugar entrevistar Christian, e chegando lá ela se surpreende com o jovem e belo empresário.
Os dois sentem uma forte atração um pelo outro, mas depois da entrevista cada um acaba seguindo seu caminho.
Christian inesperadamente acaba aparecendo no trabalho de Ana e após alguns encontros fica claro que Christian quer alguma coisa com Anastasia.
Após alguns incidentes que acabam aproximando os dois, Christian não resiste á atração que tem por Anastasia e lhe conta seu mais obscuro segredo...
Ele lhe da um contrato, uma lista e lhe esclarece o único relacionamento que pode ter com Anastasia, pedindo para que ela aceite os termos e conceitos do que isso significa, e só então ela poderá ficar com aquele homem maravilhoso. Mas será que Anastasia irá conseguir dar a Christian o que ele precisa? E conseguir ficar em um relacionamento deste gênero? Leia cinquenta tons de cinza e vicie-se e  se apaixone por essa linda e sensual história de amor.


Livros da Trilogia:




I- Cinquenta tons de cinza 
II -Cinquenta tons mais escuros
III- Cinquenta tons de liberdade.




 








 
E L James é ex-executiva de TV e mora em Londres. Casada e com dois filhos, desde pequena sonhava em escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem, mas adiou esses sonhos para se concentrar na família e na carreira. Quando finalmente arranjou coragem para escrever, pôs no papel seu primeiro romance, Cinquenta tons de cinza. Na sequência, publicou os outros dois livros da série, Cinquenta tons mais escuros e Cinquenta tons de liberdade, completando a trilogia que se tornou o maior fenômeno editorial dos últimos anos.

 

Site oficial da trilogia:
 
 
Trilha sonora direito da conta do Youtube da autora:
 
 

{ 18 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Oi!
    Serei bem sincero, eu ODIEI "50 Tons de Cinza". É uma história tosca, mal escrita e muito ruim. Começando pelas personagens, principalmente os protagonistas que são dois... não consigo nem uma palavra ideal para descrevê-los.
    Enfim, discordo totalmente da sua opinião. Mas cada pessoa tem um gosto e uma opinião diferente. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Fabi,
    para ser sincera eu detestei o livro, li os três na obrigação para divulgar no blog e por pura curiosidade já que muita gente estava falando bem, mas detestei mesmo :(

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahahahahaha acho hilario como cada um tem sua propria forma de ver e analisar livros.. Cara.. eu achei esse livro tosco e discordo de tudo que vc apontou rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi,

    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, por causa da fama, odeio livros famosos por parece que o povo nunca leu um livro Hot com vampiros, acho que os livros discretos são melhores, pretendo ler Cinquenta Tons de Cinza futuramente, mas adorei a sua resenha. Parabéns :)

    www.suapaginameulivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, apesar da sua resenha estar ótima eu ainda não tenho vontade de ler este livro, ele ta na minha estante.. só esperando..
    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. cara esse foi 1 livro bizarro
    odiei ele, só serviu pra rir mesmo, pq de bom nao achei nada asuhsauhauhuh
    mas vou ter toda a trilogia pq quero resenhar ela no blog. mas o primeiro nao fui fã nao

    ResponderExcluir
  7. Bom, cada um com sua opinião né gente.
    Alguns amam, outros odeiam a série. Isso vai de cada um.
    Eu gostei da trilogia e essa foi minha opinião.

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    50 Tons de Cinza foi um livro interessante, ao meu ver, mas não sei se daria 5 estrelas...
    Óbvio que entendo que cada livro bate de uma forma em um leitor, mas pelo meu ponto de vista um livro que é vendido como erótico BDSM e sem quase nada do assunto não é um livro legal para aquele gênero.
    A história é interessante, a narrativa é legal... Sei lá!

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  9. Não pretendo ler esse livro, embora tenham feito tanta fama não chamou minha atenção como chamou a de muito ^^


    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabi!
    Então...eu ainda não li nenhum livro da série. Confesso que foi por pura pirraça mesmo. Já vi muita gente falando que é bom, falando que é ruim, só modinha e blablabla., que resolvi esperar a poeira baixar pra poder encarar a trilogia. Não quero ler cheia de expectativas e depois tomar aquele baque por não ser o que eu esperava.
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Finalmente alguém que amou o livro tanto quanto eu!
    Não entendo COMO alguém pode odiá-lo, apesar de respeitar a opinião alheia.
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua resenha, foi bem elaborada e tem pessoas que mudam a primeira impressão da segunda e tem outras que não mudam.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola, tudo bem?
    Eu confesso que não gostei muito de 50 tons. Achei tudo muito rápido e sem noção. A Anastácia não me encantou, a unica coisa que talvez me faça ler a continuação é por conta do segredo do Grey. Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  14. Não estou aqui para fazer média pelo fato de a May e eu fazermos parte do blog,mas eu concordo em número,gênero e grau com ela. é literatura erótica sim,tem BDSM,mas na minha sincera opinião,este não foi o principal foco do livro e sim o comportamento em si.O que estarias disposto a fazer por amor, o que está por trás das ações dos personagens,etc...
    Bem,eu amei 50 Tons e certamente não me envergonho deste fato.Respeito a opinião de todos,assim como tenho certeza que todos respeitam a nossa.O livro é realmente polêmico não?

    Bjos May

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente... não consegui terminar de ler, é uma completa perda de tempo. Tenho coisas bem melhores e saudáveis para me ocupar.

    ResponderExcluir
  16. Nunca li o livro, mais ele é bem famoso,pois já vi alguns trechos dele,mais enfim ,PARABEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENS....
    por essas resenhas maravilhosas,vocês escrevem super bem,e realmente cada um com sua opinião, não se pode agradar a todos!
    beijos,sucesso pessoal !

    ResponderExcluir
  17. olá,parabéns pelo blog e pela resenha,eu estou na metade do primeiro livro,e acho que não vou terminar porque ele está no PC,(eu não gosto de ler no PC)eu queria ter a triologia dos livros,só que não tem como porque onde eu moro,é muito difícil de encontrar,e na revista da avon,não tem.MAS EU QUERIA MUITO LER OS TRÊS! :(...PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  18. Claire vê seu futuro transformado quando seu grande amor sofre um acidente. Com isso, as verdades começam a ser reveladas e ela, moça do século XIX, tenta decidir se dá chance a um novo amor ou se constrói sua vida de maneira independente. Porém, toda escolha tem suas consequências e diga-se: emocionantes consequências.
    "A Casa dos Boswell" é um romance erótico capaz de sacudir qualquer cabeceira.

    https://www.amazon.com.br/dp/B00DT57QZK
    http://pt.scribd.com/doc/151996037/A-Casa-Dos-Boswell-Danielle-Nelson

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -