Populares

Escrito por: Rodrigo Moreira outubro 11, 2012


Em Bixby, Oklahoma, os dias têm 25 horas. Mas apenas para alguns. Todas as noites, durante uma hora, a cidade de Bixby fica entregue a criaturas das trevas que assombram o local. Apenas um pequeno grupo de adolescentes sabe da Hora Secreta - eles são os únicos que conseguem se mover durante esse tempo que começa à meia-noite. Eles se autodenominam 'Midnighters'. 



Livro: A Hora Secreta - Midnighters
Autora: Scott Westerfeld
Editora: iD
Páginas: 350
Classificação: ★★★★ (3/5)

Eu comprei Midnighters - A Hora Secreta por 2 motivos: estava 10 reais na bienal e é do mesmo escritor que Feios, e Feios é uma das minhas séries favoritas. E posso dizer que não fiquei muito impressionado. O livro tem uma história bastante envolvente e muito boa, somando isso ao livro ser escrito pelo Scott Westerfeld, o livro tinha tudo para ser ótimo. Não sei se foi porque eu queria que fosse tão bom quanto Feios, mas o livro é bastante devagar, eu senti que era uma introdução para a série e só. Por isso me decepcionei um pouco.

Jessica olhou através do metal na direção de seu perseguidor, piscando para clarear a visão. A pantera estava sacudindo a cabeça, confusa, recuando até o final do espaço, mancando ligeiramente. Ergueu uma pata e a lambeu, a língua rosa para fora serpenteando entre os dois longos dentes. Então os olhos cor de índigo se cravaram em Jessica. A inteligência serena ainda estava lá. O felino voltou-se e trotou para longe. Pág. 95




O livro se passa em Bixby, Oklahoma. Nessa cidade o dia tem uma hora a mais, a hora secreta, e são poucos que podem se mover nela. E com a chegada de Jessica faz com que as criaturas da hora secreta façam o que nunca fizeram: atacar os midnighters. E agora Rex, Melissa, Dess, Jonathan e Jessica tem que se proteger, e o mais importante, proteger Jessica. Ela amedrontou as criaturas da hora secreta e eles tem que descobrir o porquê. Eles tem que descobrir qual é a habilidade dela e porque as criaturas da hora sec2reta tem tanto medo dela.

A história é legal, os personagens também mas o livro é 'vazio'. Eu esperava por uma guinada, por um acontecimento maravilhoso, mas não aconteceu. Até que acabou. Tudo bem, o final foi ótimo, melhor do que minhas expectativas, mas o 'vazio' do resto do livro me cansou que eu não me animei no final. A Editora iD fez um ótimo trabalho na diagramação do livro, isso salvou bastante o livro. E eu espero que o próximo livro seja mil vezes melhor que esse livro, porque mesmo tendo me decepcionado um pouco com esse livro, eu estou louco para começar a ler o segundo livro.



    Beth?
A face de sua irmã estava branca como giz, imóvel como uma estátua. Os olhos meio abertos tinham um brilho como bolinhas de vidro. Uma mão branca e congelada apertava os lençóis enrolados, como uma garra pálida.

A Hora Secreta não é o melhor livro que li no ano, mas também não é o pior. É muito bom, eu recomendo ler.



Midnighters é uma trilogia. Dois dos três livros foram publicados aqui.
1 - A Hora Secreta
2 - No Limiar da Escuridão
3 - Meia-Noite Azul (Tradução Não Oficial)



Book-Trailer 22

{ 6 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Ah que pena ter se decepcionado com o livro, as vezes nós criamos tanta expectativa com o autor e acabamos nos decepcionando mesmo.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. parece ser um bom livro na medida do possivel né.
    mas nao sei se leria
    mas a resenha foi bem esclarecedora.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Nossa, essa capa é tirar o fôlego, muito linda.
    E a resenha dele me deixou mais curiosa, querendo muito
    ler este livro.
    parabéns flor, ótima resenha.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada do autor, para ser bem sincera, mas todo mundo fala bem dele, eu compraria esse livro só pela capa, mas é triste ver quando alguém se decepciona, porque ai a gente perde um pouco a vontade de ler haha

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Tomara que melhore então no segundo livro..Narrativa é vazia? isso não é legal. Eu ainda não li, tenho vontade.Nesse preço, acho que eu teria comprado também rs..

    Bom Domingo!
    ^^

    ResponderExcluir
  6. Hey! Já li sobre estes livros e gostei bastante. As 3 capas são muito bonitas, vou adicionar a listinha...
    Visita?
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    Xoxo

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -