Populares

Escrito por: Rodrigo Moreira setembro 25, 2012


Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.


Livro: Pegasus e o Fogo do Olimpo
Autora: Kate O'Hearn
Editora: Leya
Páginas: 290
Classificação: ★★★★ (3/5)

Eu sempre tive muita vontade de ler Pegasus e o Fogo do Olimpo, pois livros de Mitologia Romana me interessam demais. E por esperar um livro perfeito, eu me decepcionei um pouco. Mas não desanimem, o livro é bom, muito bom, mas não é tudo aquilo que eu imaginava.
    Não é real     disse a si mesma. Se apoiando nas mãos e joelhos, ela pegou a lanterna.    Você não viu o que acha que viu, Em. É só a tempestade mexendo com sua cabeça. É só isso!
Ao direcionar a luz novamente para o mato, seu coração batia tão rápido que ela achou que fosse desmaiar. Cambaleando, Emily ficou de pé e avançou lentamente.
No primeiro livro da série Olimpo em Guerra, o Fogo do Olimpo estava enfraquecido e os Nirads se aproveitam desse momento de fraqueza dos deuses romanos e invadem o Olimpo começando a Guerra. Esse fogo dava a imortalidade aos deuses romanos, quando ele estava forte nada podia abalar o Olimpo, mas agora por algum motivo o Fogo enfraqueceu.

Essa guerra estava causando uma chuva enorme em Nova York por causa dos raios lançados por Júpiter e Emily estava observando essa chuva pela janela de seu apartamento. Mas quando ela viu um raio extremamente poderoso atingir o Empire State ela viu a cidade ficar em um caos, tudo estava escuro. O raio causou um blecaute e nada funcionava. Foi assim que Emily ouviu batidas em cima do seu apartamento e quando foi ver o que era, ela deu de cara com Pegasus. Sim, o cavalo alado legendário e mitológico estava em Nova York. Ele foi mandado para Nova York em uma missão: encontrar a Filha de Vesta, ela teria que se sacrificar para reacender o fogo do olimpo, para que os deuses consigam lutar contra os Nirads.

A unica coisa que Emily pensa para ajudar Pegasus é chamar um menino que ela só sabe uma coisa sobre ele: ele idolatra Pegasus. Agora Emily precisa encontrar a Filha de Vesta para que o Olimpo e a Terra, que com a chegada de Pegasus foi invadida por Nirads. Com ela está Diana     a deusa da lua e da caça também conhecida como Ártemis, Paelen      um ladrão que sua unica habilidade é esticar seu corpo todo, Joel     é aquele que sabe de tudo sobre mitologia greco-romana e se torna amigo de Emily, e Steve     o policial pai de Emily.

Avançando, chegaram ao local que fora o cenário da batalha mais feroz. No meio daquelas ruinas, Emily viu degraus altos que levavam ao que sobrara de um templo. Os grandes portões de metal no alto tinham sido arrancados das dobradiças e colocados nos degraus. Instintivamente ela reconheceu aquele lugar.
     Esse é o Templo do Fogo, não é?     perguntou, apontando as ruínas. 
A leitura desse livro é relaxante e deliciosa. A escrita e a história são boas. Mas o que me deixou extremamente chateado foi que Kate O'Hearn escreveu uma protagonista de 13 anos que sofre coisas impressionantes e loucas. Isso ficou um pouco fora do normal porque aconteceu muita coisa com Emily, isso me fez imaginar que ela tinha pelo menos 15 anos para ter aguentado tudo que aconteceu, mas não no final descobrimos que ela tem 13 anos. É como se a grande batalha de Harry Potter e Voldemort tivesse acontecido no primeiro livro (Não é querendo comparar Pegasus com Harry Potter nem nada, mas esse foi o unico exemplo que eu podia demonstrar o que eu estava querendo dizer). Mas tirando esse fato, a Emily é uma menina inocente e forte, pronta para enfrentar tudo o que acontecer com o seu novo amigo Pegasus.

Tem partes que a história fica um pouco tediosa, mas nada que estrague o livro. O livro tinha tudo para ser um dos melhores livros de Mitologia, a história é boa e o enredo é inteligente, mas a autora escreveu um livro tedioso que você quer terminar de ler logo só para terminar. Ela tinha um grande personagem em Pegasus, mas faltou uma personalidade nele, faltou uma presença e um brilho necessário para que o livro fosse um pouco melhor.

Apesar de tudo isso, eu gostei desse livro, é uma leitura boa para você que não tem o que ler e está cansado de ler livros que são mais sofisticados em relação ao enredo.

O livro é da série Olimpo em Guerra que foi publicado 3 livros, 2 já foram publicados aqui no Brasil.

1 - Pegasus e o Fogo do Olimpo
2 - Pegasus e a Batalha pelo Olimpo
3 - Pegasus e os Novos Olímpicos (Tradução Não Oficial)

{ 11 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Oie,
    poxa, pelo que você disse o livro não é tão bom...
    ele chegou faz pouco tempo em casa e estava ansiosa para lê-lo.
    adorei sua resenha

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei esse livro por amar mitologia e por ser viciado nos livros do Riordan, eu gostei bastante do livro, me surpreendi bastante e se você não gostou muito do primeiro leia o segundo, porque é bem melhor, foi com o segundo que eu tive certeza que essa série seria maravilhosa. Eu to ansioso para ler o terceiro.

    ResponderExcluir
  3. fiquei com o pé atras agora, sempre quis ler estes livros agora ja não sei... estou entrando aos poucos neste mundo de mitologia sabe.. eu estou lendo um agora.. e comprei o box de percy jackson tb.. beijos

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oie
    gostei da resenha.
    eu tenho esse livro, mas fico adiando a leitura por não ser um livro assim tão empolgante, entao vai demorar para que eu o leia.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Já li sobre a série, mas confesso que não me interessei muito, não sou assim tão fã do gênero. Acho que poderia lê-lo pra descontrair ou pra inovar meu repertório de leituras mesmo, porém não seria uma das primeiras opções. Gosto é gosto, né?

    Ah, mas essas crianças andam tão evoluídas... Ainda mais meninas, né? Não tem muita diferença de 13 para 15, acredite. ;)

    Beijo,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  6. Eu não conheço quase nada da mitologia greco-romana (mesmo sendo "uma das mitologias" mais conhecidas), mas estou a ponto de conhecer mais sobre ela. Não com o livro, mas com coisas da escola. Amei a resenha, mesmo não tendo muito interesse por mitologia. Mas já percebi que se o autor sabe conduzir a história e cria um enredo bom, mitologia fica interessante nos meus olhos.
    Beijocas
    Let It Shine

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho os 2 livros lançados mas ate hoje nao tive aquela vontade de parar pra ler
    Sabendo que nem é tããão bom assim, agora é que não tenho a menor vontade de ler logo rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi e Rodrigo!
    Poxa, que pena que você não curtiu o livro, eu adorei ele. Queria muito ler a continuação.

    Saudades de passar aqui no blog! Desculpe pelo sumiço, eu estava de férias, mas aos poucos estou voltando à blogosfera ^_^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. É raro eu ler livros sobre mitologia, mas esse era um dos meus desejos, sinto que irei decepcionar-me já que não gosto da sensação de ter que ler um livro simplesmente para ter que terminá-lo, mas...

    Abraços,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei tentada a comprar estes livros na promoção do submarino, mas como se trata de uma série, acho que não estou preparada para iniciar mais uma, tenho que dar conta das que já iniciei e não terminei. Gosto de mitologia, mas não me animei muito com sua resenha, acho que vou deixar para próxima.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  11. Viciado em mitologia, claro já li PJ =]
    Mais uma série pra minha lista de livros que tenho que comprar =]
    Muito bom, gostei da resenha ^^
    Beijos .
    http://tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -