Populares

Escrito por: Fabi setembro 24, 2012


Tão polêmico e tão esperado, finalmente chegou ao Brasil a trilogia erótica de E.L. James, Cinquenta Tons de Cinza. Uma história de amor onde o sexo não é suficiente para aplacar os desejos do corpo, é preciso mais, muito mais. Cinquenta Tons de cinza vem batendo records pelo mundo inteiro e no Brasil não deixou a desejar. O primeiro livro da trilogia  atingiu a marca de 200 mil cópias vendidas no Brasil em 17/08/2012, um record para apenas três semanas nas livrarias.


Livro: Cinquenta Tons de Cinza
Autora: E.L. James
Editora:Intrínseca
Páginas: 480
Classificação:★★★★★ (5/5)


“Balanço a cabeça para pôr as idéias em ordem. Meu coração dispara, e, por alguma razão, enrubesço furiosamente sob seu exame minucioso”.


A trilogia erótica chega ao Brasil cercado por polêmicas. Há os que dizem que é um livro pornô para mamães, mas sinceramente, como mãe, não encontrei motivos que justificassem tal afirmação –porque diabos um livro erótico que traz átona o mundo dos dominadores e submissos seria voltado para mães?!- e existem aqueles como eu, que o descreveram como uma versão dos famosos livros de banca.

A história protagonizada por Christian Gray e Anastasia Steel, não se limita apenas às cenas de sexo, que para alegria de uns e o desconforto de outros, são muitas, o livro quase se incinera em nossas mãos.

Ana é uma garota comum, está terminando a faculdade e divide seu tempo entre estudos e trabalho, isso quando não está se colocando em situações constrangedoras e engraçadas, cenas que me fizeram rir muito e até mesmo sentir vergonha pela personagem.

Christian Gray é um homem sexy, atraente, multimilionário e solitário. Por trás da solidão de Christian, escondem-se segredos, daqueles bem complicados que deixam marcas para uma vida toda, que acabam justificando seu comportamento controlador.

Em circunstâncias comuns, Ana e Christian jamais se encontrariam, vidas completamente diferentes que foram unidas, como que por uma brincadeira do destino.

Diante de nossos olhos, uma história de poder, sexo, dominação, submissão e amor se desenrola de forma quente e envolvente, fazendo com que  cada página nos faça ansiar pela próxima e nos levando para um mundo diferente, onde homens e mulheres encontram prazer nas mais inimagináveis situações.

Até onde você iria por amor? Até onde o seu orgulho e a sua dignidade se manteriam intactas? Para toda ação, para todo o comportamento humano, existe uma explicação? Uma justificativa?

“Arquejo ao sentir aquele prazer e dor profundos. Eu o sinto colado em mim. Dou um gemido e agarro o cabelo dele, puxando com mais força”.

“Ele continua aquela tortura lenta e sensual, puxando com delicadeza”.

“Você gosta disso, não é, Srta. Steel?

-Humm...
-Diga.
-Sim.
-Sim o quê?
-Sim... Senhor.
-Muito bem”.

Acredito que este trecho já é o suficiente para  dar muito o que pensar, pois entre o preto e branco, existem muitos tons de cinza.

Os outros dois volumes da trilogia, Cinquenta Tons mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, tem previsão de lançamento  no Brasil em 15 de setembro e 1º de novembro. Agora, é só aguardar para saber por quais caminhos seguirão Ana e Christian.



Bjos e até próxima.

{ 18 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Oi Fabi, como vai?

    Gostei bastante da resenha. Vi mesmo muita gente falando que era um livro para mamães, mas eu ainda tenho minhas dúvidas. Acho que só vou entender mesmo o objetivo do livro quando pegar para ler, já que as opiniões são tão controversas.
    Acho a capa dos livros lindas, sem contar que minha cor predileta é cinza *O*

    Lendo esse trecho em que ele obriga ela a chamá-lo de senhor eu já fiquei meio tensa. Esse livro deve ser MUITO tenso em alguns momentos, mesmo alguns dizendo que ele é engraçado. Veremos quando eu comprar meu exemplar.

    Beijos,
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi! Como vc está?
    Estou "morrendo de vontade" de ler esse livro. Todas as resenhas q li falam muito bem dele.Confesso que pintou curiosidade.
    Parabéns por sua resenha.Um xero!

    P.S.- Amei o novo visual do blog

    ResponderExcluir
  3. Nossa... não sei nem o que dizer. Acho que gosto mesmo de livros YA e fantasias. Não me vejo um livro que já anuncia de antemão conter cenas de sexo. Quando li a trilogia Wake, Janie e Cabel tiveram seu momento, mas foi algo bem sútil. Acho que não vou encarar essa trilogia! ^^

    Mesmo sem querer ler, preciso dizer que sua resenha está ótima! Não sei se concordo também que esse livro é para as mamães... acho que não compraria para a minha! rsrs...

    Tem post novo no meu blog:
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Passe por lá para ler e comentar!
    Desde já agradeço a visita!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    preciso ler esse livro!! Todo mundo está falando tanto dele que preciso conferir se a história é boa mesmo! Adorei a sua resenha e também não entendo o por que das pessoas chamarem o livro de pornô para mamães!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. eu to adorando ler o livro '-' nao sei pq o pessoal pirando e falando mal do coitado viu, mas cada um tem seu gosto né
    eu amei a sua resenha

    ResponderExcluir
  6. Eu terminei de ler esse livro hoje... depois de quase um mês de luta porque não tinha paciência... Sério...
    Eu não curti a história... achei super fraca e cheia de defeitos...

    Bjoka
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Cinquentas Tons de Cinza realmente está tendo muito sucesso por aí, opiniões diversas! Gostei bastante da resenha, Fabi!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi,

    confesso que irei ler por pura curiosidade mesmo, já q esse tipo de livro não faz a minha cabeça. Mas como a curiosidade é grande, irei ler sim.
    gostei da resenha

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Amei o novo visual do blog, antes de tudo. Sabe, tantas pessoas falam sobre a eroticidade desse livro que tenho medo de sentir-me constrangido ao ler. Talvez seja coisa da minha cabeça, talvez não, mas ainda tenho um pé atrás. Sua resenha, por outra lado, foi bastante positiva e me agradou, só falta um pontapé inicial que eu começo a lê-lo o mais rápido possível. rs'

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha e amiga eu estava sim curiosa pelo livro, mais fui em uma livraria aqui da minha cidade e peguei para ler o livro e sério na boa, não curti, achei mal narrado e de escrita bem rui, isso me desanimou muito, sem falar no fuzuê que estão fazendo em cima do livro. Tipo deixou bem claro que o sexo domina o mundo, infelizmente.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  11. Estou de volta!
    Sumi por uns dois meses... Nem me dei conta. Sério!
    Comecei a ler, um livro puxou o outro, que puxou outro e puxou mais outro e quando fui me dar conta: Dois meses haviam se passado. UAU!
    Mas, estou de volta e o Overdose também!
    Vamos a resenha:
    Sempre acho fascinante como pode duas pessoas lerem o mesmo livro e fazerem leituras tão diferentes e até mesmo, completamente, divergentes. É Maravilhoso!!!
    E essa resenha me deixou com esse sentimento de fascinação.
    Lemos o mesmo livro e , no entanto, parece que lemos livros diferentes.
    FASCINANTE!
    No meu ultimo post cheguei até a comentar, rapidamente, sobre este livro. Dá uma passadinha lá.
    Assim como o Roubando Livros, estou o Beladona está de visual novo. Por falar em visual: Caraca!!! Adorei o novo layout do blog está super sombrio. AMEI!
    Bjuxxxxx

    Juliana Alexandre
    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi, tudo bem?
    Vim aqui retribuir sua visita ao Cada Livro. Amei seu comentário!
    Vc comentou que já leu 50 Tons de Cinza e pela resenha pude perceber que você adorou, espero me surpreender e gostar assim tbm.
    Duas amigas minha já leram e amaram. Tem uma que já está subindo pelas paredes pelo terceiro livro, Cinquenta Tons de Liberdade.
    50 Tons de Cinza será a minha próxima leitura, e assim que eu a concluir voltarei aqui para lhe contar sobre essa experiência.

    PS.: E nossa parceria? Vc aceita?
    http://cadalivroumaviajem.blogspot.com.br/


    Bjs... Fik com Deus!

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei assustada com essa relação amorosa diferente, mas li até o final.

    Eu gostei da história, mas o segundo livro foi cansativo e eu lerei o último, porém não com tanto entusiasmo...

    Blog: eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei os dois livros que já li. Não achei nem tão erótico assim, eu como fã de IAN, acho esta série bem mais erótica que 50 tons. Gostei porque torci contra os dois ficarem juntos (mas acho que fui a única...), acho que a Ana tinha que fugir de um cara como o Grey, mas como no mundo da fantasia tudo dá certo, até o Grey pode mudar, né?
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma curiosidade imensa de ler este livro, mas meus princípios me impedem de lê-lo. Além do que, para manter a paz aqui de casa, seria recomendável nem dar a ideia de tê-lo.
    Beijos
    Gabi http://abrindooslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da resenha! Fiquei com um pé atrás com relação ao livro pois li muitas críticas negativas relacionadas aos dois outros volumes da trilogia, mas como sou teimosa e curiosa eu vou ler. Quando você mencionou os livros de banca eu fiquei arrepiada, rs, nunca li um mas tenho um certo preconceito relacionado a eles. Vou esperar as resenhas dos outros dois títulos para ver o que você achou.

    Vi que o Rodrigo está lendo Os Desejos da Bela Adormecida, esse me parece ser bom, infelizmente só tenho o segundo volume. ~: Irei esperar a resenha também. (:

    ResponderExcluir
  17. Oie :)

    Não me interesso muito por essa coleção acho que eu não iria gostar , acho o estilo muito sei lá .... mulher parece que se despreza , beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta e segue :D )

    ResponderExcluir
  18. Sei que livro pode ter muitas coisas sobre sexo, mas quando eu lia e analisava tudo o que tinha, digo isso pelos três que eu li, me peguei querendo saber o que tinha por tràs do Sr. Grey e o livro em um conjunto é ótimo pela história e não pelas partes de sexo.

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -