Populares

Escrito por: Fabi julho 09, 2012


Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.



 Livro: O Punhal
Autora: Jéssica Anitelli
Páginas: 322
Classificação: ★★★★★ (5/5)


Desde pequeno Diogo contemplava aquela face pálida, com olhos perturbadores e sem vida. Com 17 anos, bonito, popular e apaixonado por sua namorada Júlia, o garoto de incríveis olhos verdes sequer imaginava que o seu futuro já havia sido decidido. Ele não teria a chance de escolher se seguiria  para direita ou esquerda nas estradas da vida, apenas uma opção fora lhe dada, seguir em frente.

"Novamente os observava. Aqueles olhos profundos e frios. Sentia mais medo deles do que da figura que os portava, um homem alto, magro e com a pele extremamente pálida. Desde criança era perseguido por aquele sujeito,mas nunca soube porquê."
Em uma  noite, quando retornavam para casa, Júlia e Diogo foram surpreendidos por dois homens que não esperavam obter apenas objetos de valor com o jovem casal. Queriam muito mais,mas diogo não estava disposto a lhes entregar o que mais amava. Na confusão de gritos, choro, socos e tiros, a vida para alguns chegava ao fim, para outros a dor se tornaria insurportável e ainda teria aquele que jamais voltaria a ser o mesmo.
O amor tornara-se proíbido. A família e os amigos deveriam pertencer apenas ao passado, a uma vida que não lhe pertencia mais. Você teria forças para abandonar os que ama, mesmo que fosse por uma boa causa? Diogo seria forte o bastante para suportar a perda de seu grande amor? Tão perto ela estaria, apenas algumas quadras os separava, mas ao mesmo tempo tão distante de sua realidade.
"Podia-se dizer que aquilo era seu desejo mais profundo, tê-la em seus braços daquela forma."
Os lindos olhos da cor das esmeraldas mais verdes agora se encontravam repletos de dor e saudade. Os mesmos olhos passados de geração em geração e que escondem segredos muito antigos.
"Seu amor por ela era tanto que lhe queimava o peito, que lhe confundia os sentidos."
A luta pelo amor e sobrevivência marcará a história de O Punhal com lágrimas de sangue. A obra primeiro me seduziu com sua bela capa, depois instigou minha curiosidade com sua sinopse, para que ao final, me tivesse completamente conquistada.
A história vivida por Diogo, Júlia, Augusto e muitos outros personagens, de fato é uma história sobre os meus seres noturnos preferidos, os vampiros. Mas antes que digam que este tema já está muito explorado, tendendo a tornar-se repetitivo, eu lhes faço um pedido: -Dêem uma chance para esses incríveis personagens, pois não irão se arrepender.
A cada página que lia me envolvia cada vez mais, li O Punhal em dois dias tamanha  era a minha curiosidade em saber o que vinha depois. Com todos os elementos necessários para tornar-se envolvente, paixão, amor, ódio, guerra, amizade, laços de sangue e a dose certa de erotismo, a história criada por Jéssica Anitelli leva o seu leitor, do início ao fim, a uma linda história de amor, a amizades fortes e inabaláveis e a seres imortais poderosos e sensuais. Como era de desejo de Jéssica, sua história fluiu em minha mente e fui levada para longe do real.
"Tudo era diferente, beijo, abraço e carinho transbordavam amor"
Agora só me resta torcer para que a continuação de O Punhal, O Ritual, não demore muito para ser publicado, porque francamente Jéssica, acabar o livro daquela forma é pura maldade.
Visitem o site da autora e da editora Dracaena.

{ 36 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Olá Fabi.

    Simplesmente amei sua resenha. Você conseguiu captar muito dos sentimentos do livro. E fico muito feliz que tenha gostado.

    Abraços e beijos

    Jéssica Anitelli
    http://jessicaanitelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Awnn, chegou sexta feira dos correios e já estou na metade do livro e louca pra fazer a resenha *-*
    Adorei a tua Fabii, está demais, o livro é muito bom!!
    xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. excelente resenha!
    eu tbm vou ler esse livro, estou participando de um book tour dele, só falta eu receber.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Uaaau!!!
    Arrepiei só de ler essa resenha!! KKKKKKKKKKK
    O livro parece ter uma premissa interessante!
    Adoro os lançamentos da Dracaena!!
    Valeu por me fazer adicionar outro livro ao carrinho de compras!! KKKKKKKKKKKK =)
    Vê e comenta tb?
    http://www.livroserabiscos.com/2012/07/babi-dewet-sabado-noite.html
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oie Fabi,
    Já tinha ouvido falar desse livro,mas sinceramente não pensei que seria legal.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar do livro. Sua resenha ta maravilhosa, agora eu tenho que ler de qulquer jeito e essa capa tbm é fenomenal! Eu estive sumido um pouco mais estou de volta, fiquei sem comentar aqui um tempão, né? Foi mal, os posts do blog estavam programados. Acabei de colocar resenha nova lá.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha Fabi! Fiquei bastante interessada em ler O Punhal. A capa é bem instigante! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. eita, preciso ler... nota 5? uauuuu.
    gostei muito da resenha, acho que vou gostar também.
    beijos flor
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  9. Fabi amor, nem preciso dizer que amo esses seres noturnos, e essa
    resenha me deixou intrigada o livro deve ser muito bom mesmo.
    Ganhou um 5 logo de cara rsrs, a capa é um show e a história parece ser fantástica. Pelo que vi a autora nos deixa um final e tanto né rsrs, malvada ela ^^

    @Agda01

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabi ^^

    Muito legal, não tinha lido nenhuma resenha do livro e confesso que me passei quanto a temática. Só por ser de vampiros já ganha um ponto \0/ eu não faço parte das pessoas que estão saturadas, pelo contrario eu adoro, sempre me deparo com ótimas histórias e essa parece ser uma. Parece que acima de tudo há muitos sentimentos envolvidos. Não sabia que teria continuação.

    te indiquei selo http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br/2012/07/selos-recebidos.html

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabi,

    adorei a resenha!! Sou louca par ler esse livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie Fabi, tudo bom?

    Realmente esse livro parece demais, não sei se o lerei, mas realmente me atrai. Gosto de vampiros e da noite, então talvez ele seja uma boa pedida, certo? Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fabi, parabéns pela ótima resenha, como sempre cheia de emoção.

    Estava sentindo sua falta, você anda muito sumida.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da resenha, me interessei pelo livro!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  15. Oi! Parabéns pela resenha! Dracaena sempre com ótimos títulos =D.

    Bj!

    http://danfalandodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Uau, sem dúvida é uma história bem marcante, só de ler a resenha, aliás ótima! O amor tem que ta acima de tudo, é um sentimento essencial! Que bom que gostou do livro, deve ser bom mesmo.
    Bjs de Uma menina leitora
    www.umameninaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -