Populares

Escrito por: Fabi maio 16, 2012

Houve um tempo em que a Necrópole de Amtal se restringia a atacar os que ousavam se afastar demais...



Houve um tempo em que o povo de Dunir podia confiar na proteção da Guarda Real e na justiça de sua rainha...

Esse tempo passou. No céu, apenas nuvens negras.

Poderá uma jovem erguer sua voz e clamar em nome de seu povo ou o sangue dos vivos servirá apenas para saciar a sede daqueles que retornaram do reino dos mortos?
Para mudar, é preciso aceitar.
Para verdadeiramente ser, é preciso acreditar.
Livro: Regência de Ossos
Autora: Marcelo Paschoalin
Editora: Modo Editora
Páginas: 318
Classificação: ★★★★★ (5/5)



Olá pessoal! Como podem ver, hoje trago para vocês a resenha de Regência de Ossos, do querido Marcelo Paschoalin, que tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente e autor parceiro do blog.
Confesso a vocês, que o livro foi uma grande surpresa para mim. Acostumada a encontrar em minhas leituras, ao menos um pouquinho de romance, praticamente "levei um choque" com a forma em que o Marcelo nos apresenta a incrível estória de Alexia e do reino de Dunir. Regência de Ossos é um livro literalmente fantástico, envolto em magia e sentimentos nobres como ideais de honra e justiça, fé, esperança e verdade,  me deparei também com personagens tão cruéis e cenas tão fortes de tal crueldade, que meu coração quase parou perante a descrição minuciosamente detalhada dos acontecimentos. Em sua totalidade, Regência de Ossos, foi uma incrível experiência, até agora, nunca havia lido nada como este livro, portanto, nada mais justo, que dar os meus PARABÉNS ao Marcelo por conseguir fugir da mesmice e nos apresentar uma incrível estória. 

Alexia Tibrass de Amberlon era dama de companhia de Lady Janet e amada irmã de Eron, um rapaz de fortes convicções e nobres sentimentos, mas o que era para ser apreciado em sua personalidade, tornou-se sua sentença de morte. No dia em que completaria dezesseis primaveras, Alexia também enterraria seu único irmão que fora assassinado a mando da rainha de Dunir, Caehlis, no intuito de conter um possível levante contra sua regência.

“Não houve tempo para que se manifestassem. Escancarando a porta, os homens armados que formavam a Guarda Real entraram, tomando o recinto, como se não soubessem nada além de invadir.”

“Alexia não sabia como havia chegado até ele, mas já o tinha nos braços, suas lágrimas se misturando com o rubro sangue que ainda jorrava. Palavras haviam dado lugar a soluços.”

“E nada além do pranto de uma jovem de dezesseis anos, no dia de seu aniversário, foi ouvido. Nada mais.”

Antes de Eron ser recebido por Gwyanna, deusa da morte e vida, uma última súplica fora feita por seus lábios, em seu último suspiro, Eron encontrou forças para pedir que Alexia não permitisse que o povo pagasse pelos erros da rainha, que ela se tornasse a voz de Griphinn, que não fosse apenas mais uma conformada, mas que fizesse a diferença. Nesse instante de dor e sofrimento começaria a jornada que transformaria a humilde dama de companhia, na única pessoa que poderia salvar todo um reino do grande mal que espreitava e se erguia para tomar e possuir o que estivesse ao seu alcance.
A rainha Caehlis por muito tempo ocultou suas verdadeiras intenções, iniciada na chamada Ordem Vermelha, tornou-se uma feiticeira com sede de poder, permitindo que, em sua busca insana, sua magia fosse corrompida pelo mal. Em um lugar chamado Necrópole de Amtal, o mal queria ganhar os portões além de seus domínios e viu na rainha de Dunir, o peão perfeito para seus planos.


“Eles estavam entrando em Amtal. E sobre a temida Necrópole, até mesmo o céu deixava de ser azul.”

“Ouvindo o som de metal sendo forjado e os gritos contidos... As árvores em abundância se tornaram secas e ocas, algumas tão deformadas que pareciam carrancas com galhos. A vida... Uma mera lembrança.”

Enquanto a rainha era corrompida pelas promessas de poder e imortalidade feitos por Gwyanna, Alexia já havia iniciado sua caminhada em busca de justiça para seu irmão. Decidida a enfrentar Caehlis, Alexia não sabia que seu propósito se tornaria muito maior do que a busca que empreendera. Caçada pela guarda real por seu parentesco com Eron se vê obrigada a fugir do único lugar que considerava seu lar e em sua fuga, encontrou Mitalzar, precursor da Ordem Vermelha, aprisionado pela rainha por não compactuar com seus planos de domínio e distorção de tudo o que realmente representava ser parte da magia do fogo, ser parte da Ordem Vermelha, mas no mesmo dia que o conhecera, também viria a ser testemunha de seu fim. Antes de se entregar nos braços da morte, Mitalzar transformou Alexia em sua acolita para que  com a ajuda das pessoas certas, ela fosse iniciada na magia e trilhasse o caminho da chama.

“-Quando trilhar o caminho da chama, Alexia, - a voz dele estava mais fraca-imagina que existe uma pira ardendo dentro de ti... Mergulha em ti mesma, atravessa toda a tua mente consciente e chega ao lugar onde só a magia existe... Traz essa incandescência para fora, abre teus olhos e tuas mãos, e liberta a força mística que buscaste.”


A busca teve seu início, e em sua trajetória outras pessoas viriam a auxiliar Alexia em sua jornada e caberia a ela avaliar as intenções de cada um. Uma estratégia fora traçada para que a rainha corrompida não voltasse a reinar, mas para que isso pudesse ocorrer, Alexia deveria aceitar viver para o resto de sua vida uma mentira, indo contra os seus princípios, contra tudo o que sempre acreditara. O exército de Caehlis estava sendo forjado pela vida e sangue dos que a seguiam e a batalha que decidiria o futuro de todo um reino estava preste a explodir. O confronto era inevitável, os dados foram jogados e o futuro se tornara incerto. Para salvar centenas, senão milhares de vidas, Alexia deveria fazer uma escolha que mudaria a sua vida de uma forma que ela nunca imaginara ser possível, para que então,  se tornasse o que o povo precisava para a sua salvação. Seria Alexia capaz de fazer essa escolha? Seria possível fazer o certo tendo seus alicerces baseados em uma grande mentira? Os fins justificam os meios?

Olhando assim, parece fácil responder estas perguntas, mas não é. Regência de Ossos me fez questionar minhas respostas me mostrando “que nem tudo na vida é preto no branco, mas que existem muitos tons de cinza.”
Regência de Ossos é o primeiro livro da tetralogia escrita por Marcelo, os próximos serão Crença de Ossos, Espada de Ossos E Aliança de Ossos, sendo que em seu segundo volume a protagonista será Eriana- Filha da Morte e Vida- que já tem sua própria estória lançada. O inusitado é que os livros podem ser lidos sem ter que seguir uma seqüência, pois eles são interdependentes. Para encerrar, deixo para vocês, uma comparação que achei muito interessante feita pelo autor, onde compara o desenvolvimento de suas estórias com a música.

“Eu acabo comparando a uma sinfonia. No primeiro ato os acordes são mais brandos, convidando, aconchegando... Depois, tudo se revela e a música ganha vida.”
                                                                                                              Marcelo Paschoalin













  

{ 28 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Oi amiga,

    que resenha é essa?! Fiquei super curiosa para ler o livro!! Pela sua resenha, a historia me pareceu bem criativa! Adoro séries que não seguem exatamente uma sequencia, pois dá mais liberdade para o leitor! Isso sem falar na para, que é maravilhosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Um tetralogia *----*
    Deve ser ótimo, só pela resenha deu pra se encantar um pouco.
    Gosto de ler resenhas como as suas, em que já posso ir me acostumando com certos nomes difíceis como "Caehlis" kkkkkk
    Parabéns, gostei muito!

    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha Fabi! Parece ser um livro bem interessante e intenso mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Me encantei com a resenha amigaaa, realmente parece ser um otimo livro.
    Os autores nacionais estão arrebentando
    Parabéns
    beijoooos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Amei! Adoro esse universo que o Marcelo construiu. Preciso também desse livro :)

    ResponderExcluir
  6. Quero esse livro urgentemente, gostei pela capa, pela sinopse e pela sua resenha que ficou maravilhosa. Post novo no blog.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fabi, eu já queria ler este livro, mas com a sua resenha fiquei com mais vontade ainda.
    Mas ele está tão caro.....
    A capa é linda e.. e sua resenha está maravilhosa, você gosta de escrever que nem eu, mas não sei você, eu fico tentando tirar alguma coisa e não consigo.
    Mas eu gosto de ler resenha assim, cheia de detalhes que deixa com mais curiosidade.

    Bjos,
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  8. Oie Fabi,
    confesso que o livro nunca me interessou, mas adorei a sua resenha, me fez mudar de ideia sobre o livro, ele parece ser mtooo legal!!!

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia esse livro, sério. Não tenho acompanhado os últimos lançamentos da Modo. :x
    Mas enfim, o enredo dele parece ser bem interessante. Pena que eu não quero livro com continuações agora. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Oii Fabii! Muito obrigada :D

    http://toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
  11. "literalmente fantástico"
    Que bom saber, eu gosto de livros assim.
    Não conhecia o livro. Mas sua resenha ficou ótima.
    Com gostinho de quero mais, rs!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, oi, Fabi!

    Já estava com muita vontade de ler, agora mais ainda! Deve ser realmente fantástico. Até agora, todos os livros nacionais que li estão me surpreendendo. Pelo visto com esse não será diferente.

    Bezus,
    Cerveja Amanteigada
    http://thebutterbeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabi!
    Gostei da sua resenha, mas não me atraí muito pela história do livro. Achei legal que você comentou no final que, apesar de serem 4 livros, eles podem ser lidos fora de ordem. Tem tanta série hoje em dia que é difícil acompanhar todas, e o fato dos livros serem independentes facilita a leitura.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Me pareceu super diferente essa história. Eu acho que vou gostar de lê-la, e é autor nacional né *-* temos que incentivar.
    Adorei o blog
    Beijão

    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiê Fabi!
    Tenho lido tanto sobre esse livro. O contexto diferente da história está me interessando, rs.
    beijos!
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Simplesmente amei o livro e já quero ela para ontem!
    A estória me agradou muito =]
    Inclusive a capa é linda...
    Adorei a resenha parabéns! o/
    Obg pela visita lá no blog!
    tem resenha nova se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

    ResponderExcluir
  17. Oi Fabiane!
    Eu não conhecia o livro, você fala tão bem dele, principalmente no primeiro parágrafo que nos deixa curiosos.Parece que o Marcelo descreveu muito bem os detalhes deste livro, o que é muito bom. Ele parece conter uma boa dose de aventura,fantasia. O que me atraiu de cara foi o título, ai parei pra ler a sinopse e enfim a resenha.

    Muito boa a sua resenha, parabéns!
    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  18. Oi Fabi,
    Já tinha lido a sinopse desse livro e ouvido falar sobre ele. Sua resenha está ótima e fiquei super curiosa para ler o livro.
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  19. Já li ótimas resenhas sobre Regência de Ossos, e essa daqui me deixou atônito! 0o
    Comecei e não parei até o ponto final, com uma resenha dessas, fico imaginando o que não contém o livro. Instigante.

    Ótimo texto, e essa é minha primeira vez no blog. Seguindo ;)
    Convido a conhecer o meu também: satierff.blogspot.com

    Desde já, agradeço. Grande bj ;*
    @osatierff

    ResponderExcluir
  20. Oi Fabi!
    Nossa que resenha, esse livro deve ser muito bom, imagino como você sentiu quando seu coração parou, rsrsrs,também já mim sentir assim lendo livros.

    Um xero!

    ResponderExcluir
  21. Flor, achei super legal esse livro!!
    Já estou até procurando por ele aqui no submarino! kkk
    otima resenha, viu?
    beeijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Uau adorei a resenha, deve ser ótimo mesmo o livro. adoro livros assim sério mesmo
    \o/

    amei teu blog, já estou seguindo para não perde nenhuma novidade.
    >> http://estilo4u.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie adorei a resenha
    Eu amo literatura fantástica e essa parece ser muito boa.
    Mas eu sempre fico procurando um romance ou pelo menos um indício dele entre os personagens, por isso não sei se pegaria pra ler já (tô numa fase romântica rs)
    bjos

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha!
    A capa do livro é linda e a estória parece ser muito boa! Não vejo a hora de começar a ler algo dos nossos autores brasileiros!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. OI! Perdão pela demora.

    Eu ainda não li nenhum livro do autor. Acho legal que ele invista em literatura fantástica que ainda é pouco explorado pelos autores nacionais.
    Eu já tinha curiosidade de ler A última dama de fogo e agora, quero ler Regência de Ossos, tb. Não imaginava que era tão bom, agora quero conferir.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Seu blog é muito interessante!
    Amei a resenha!

    Seguindo ;)

    http://imaginemia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Fabi
    que resenha empolgada!
    nunca tinha ouvido falar desse livro nem do autor
    gostei de conhecer!!! quero ler tbm.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  28. Eu também adorei!
    Embora o meu preferido ainda seja A Última Dama do Fogo. Leitura mais do que recomendada!!!

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -