Populares

Escrito por: Fabi março 06, 2012



A primeira trilogia sobrenatural de Nora Roberts. Com elementos sobrenaturais e toques fascinantes de suspense e sedução, Nora Roberts, autora número 1 da lista de bestsellers do New York Times, apresenta "A Cruz de Morrigan", primeiro volume da Trilogia do Círculo.  Hoyt Mac Cionaoith não perdoa a força do mal que o separou do irmão gêmeo. Essa força se chama Lilith, uma vampira demoníaca. Nascida há milhares de anos, ela atrai um número incontável de homens, devastando-lhes a alma com seu beijo maligno. Para enfrentá-la, a Deusa Morrigan escolhe Hoyt e o faz viajar mil anos no futuro, para Nova York no século XXI, a fim de que encontre as pessoas certas para formar o círculo dos seis. Poderá Lilith ser detida antes que finalmente consiga dominar o mundo? A Trilogia do Círculo é a primeira incursão de Nora Roberts no gênero sobrenatural. E "A Cruz de Morrigan", um épico romance que rompe as barreiras entre a realidade e o sobrenatural, ao mesmo tempo em que forja paixões entre homens e mulheres envolvidos numa batalha pelo destino da humanidade.
Livro: A Cruz de Morrigan
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 364
Classificação: ★★★★★ (5/5)

“Uma tempestade irrompia dentro dele, tão negra e violenta quanto a que avançava ameaçadora pelo mar. Ela corria violentamente por suas veias, assim como ao ar livre, combatendo por dentro e por fora, enquanto ele permanece de pé na rocha tornada escorregadia pela chuva”.
"O nome de sua tempestade interior era luto”.
Assim começa a incrível trilogia da autora Nora Roberts que resolveu juntar amor, magia, guerra e apocalipse em uma estória só. Achou pouco? Então, deixem-me apresentá-los a Hoyt dos Mac Cionaoith. Todos diziam que Hoyt descendia de Morrigan, deusa e rainha das fadas, mas sua dor era tão grande pela perda de seu irmão gêmeo Cian, que lançou sua fúria provocando céus e mares. Naquele dia, o que Hoyt buscava era vingança, vingança contra aquela que lhe havia tirado seu amado irmão e o transformado em um ser sem alma, que nunca mais poderia sentir o calor do sol em sua pele e se tornaria escravo de sua sede. Cian tornou-se um vampiro e Hoyt buscava vingança contra aquela que se intitulava rainha de seu irmão, Lilith, mas aquela noite não seria o fim de sua busca, mas o começo de algo muito maior. Mais tarde, em sua casa, machucado e cansado, sofrendo pelo que havia acontecido com seu irmão, Hoyt recebe a visita da deusa, ela traz até ele a missão mais importante de sua vida e com ela a oportunidade de reencontrar Cian, mas não será apenas seu irmão que Hoyt encontrará. Muito mais espera por ele além de seu tempo, de seu mundo, muito mais além de tudo o que ele conhece e podia um dia imaginar querer.

“Não foram os deuses que o condenaram. Tampouco era teu dever salvá-lo. Mas há sacrifícios a serem feitos, batalhas a serem travadas. Sangue, inocente ou não, a ser derramado. Fostes escolhido para uma tarefa grandiosa”.

Hoyt deverá reunir cinco pessoas e contando com ele fechar um círculo de seis, todos com dons ou poderes que serão necessários para se vencer esta guerra. Milhares de anos à frente de sua época, os seis escolhidos se reúnem para travar uma guerra apocalíptica da qual dependerá a sobrevivência dos mundos. Em meio aos treinos exaustivos, feitiços poderosos e a forja de suas armas de combate, um amor como jamais fora visto antes, surge para trazer mais força e poder àqueles que estão destinados a salvarem os mundos.

“Paixão e poder açoitavam os dois, levando-os à beira da loucura. Ainda assim, ela o entrelaçou com as pernas, encarando-o mesmo enquanto lágrimas atribuíam brilho aos seus olhos”.
“Um vento agitou-lhe os cabelos, que ficaram brilhantes como fogo em contraste com a cama. Ele a sentiu encolher-se sob si, tencionar-se como um arco. Quando a luz explodiu por seu corpo, tudo o que Hoyt pôde fazer foi sussurrar o nome dela”.

Dia e noite os seis treinam incansáveis até que os músculos de seus braços não suportem mais o peso de suas espadas e seus corpos estejam cobertos de hematomas. Pequenas batalhas serão travadas e as perdas serão inevitáveis e inconsoláveis, mas essas, só antecedem à batalha final que está por vir. Nora Roberts nos leva a conhecer um mundo que já foi escrito como nossa história, mas ao contrário da nossa, o pentagrama não é um símbolo que incita o ódio e uma condenação à fogueira. A crença Wicca está presente em toda a estória da autora e nos é apresentada de forma envolvente e gloriosa, se misturando a fantasia onde os vampiros seriam nossos verdadeiros inimigos. Feiticeiros, bruxas, metamorfos, dons psíquicos e um vampiro muito atraente e solitário que esconde atrás de sua arrogância o desejo de amar. Não é que essa mistura toda deu certo! Apaixone-se você também pela Trilogia do Círculo e entre neste mundo de amor e magia.

Trilogia do Círculo:

1 - A cruz de Morrigan
2 - O baile dos Deuses
3 -Vale do Silêncio


Book trailer



{ 4 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Nossa tenho a maior vontade de ler
    esse livro mas não tive a oportunidade de tê-lo em mãos.
    E eu adoro os livros da Nora *-*

    @Agda01

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Fabiane! Já li A Cruz de Morrigan e amei! Estou ansiosa para ler O Baile dos Deuses e O Vale do Silêncio! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha! Acredita que eu tenho esse livro aqui em casa e ainda não li? Minha irmã leu e não gostou muito, dai fiquei com um pouco de receio..fui colocando outros na frente mas breve vou ler..rsrs

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei super curiosa para ler A Crus de Morrigan...
    Tem bastante suspense do jeito que eu adoro...
    Se ja nos envolve com a resenha o que dira o livro...

    Eu quero eu quero!!!!

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -