Populares

Escrito por: Mayumi julho 17, 2011


 Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles - o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?
























Livro: A garota da capa vermelha
Autora: Sarah Blackey-Cartwright
Número de Páginas: 364
Editora: ID
Trecho do livro:
"Era uma vez uma garota que ia se casar com um ferreiro. Era uma vez um lenhador que queria fugir com ela. Era uma vez um lobo...
A máscara de ferro era tão pesada que tornava quase impossível manter a cabeça erguida. Tinha pequenas aberturas para os olhos. A projeção afunilada em frente ao nariz representava inquestionavelmente o focinho de um lobo ostentando um sorriso de dentes afiados, feitos com incrustações de marfim. Aquela máscara de lobo fora projetada para maximizar a humilhação pública. Era uma obra-prima da crueldade humana. Valerie pôde perceber a satisfação no rosto de Father Solomon quando o Capitão o encaixou sobre sua cabeça.
Depois, tudo o que ela viu foi a escuridão, e tudo o que sentiu foi o peso do metal que oscilava de um lado para outro enquanto era fixado com fivelas e trincos."
Resenha:
Valerie achava que tinha uma ótima vida, como a de todas as outras garotas da aldeia. Até que um dia seu velho amigo de infância volta, e com isso um velho amor ressuscita. Talvez esse sentimento fosse apenas por vê-lo de volta, depois de tantos anos. Mas agora tudo está diferente, ele está diferente. Um homem feito, belo e misterioso. Quando algo realmente começa a surgir entre os dois algo inacreditável acontece, o lobo volta a atacar... Depois de tantos anos. Quando pequena Valeria ouvira histórias sobre o lobo, contando que ele já houvera massacrado famílias inteiras. O lobo engana a todos na aldeia, e logo todos sabem, O Lobo é alguém da aldeia. Todos são suspeitos quando o experiente caçador chega á cidade. Ela sempre soube que havia algo de errado com ela, sempre soube que era diferente... Mas nunca imaginou o porquê. Então o lobo ataca novamente, só que desta vez a aldeia todo é atingida, e muitos morreram. Todas as suspeitam apontam para aqueles próximos de Valerie, e ela não sabe quem realmente é. Seria Henry, seu noivo arranjado? Ou Peter, seu verdadeiro amor? Valerie acaba sendo pega e presa por ser o real motivo de matança do lobo, mas ao libertar-se ela descobre a verdade. O lobo na verdade é...
Critica:
Eu realmente amei a garota da capa vermelha, é tudo oque esperava e muito mais. Além de ser um ótimo tema para a história. Essa ideia de resgatar os contos infantis e construir outra história é realmente inovadora. Além disso, o livro passa muito mistério para o leitor, como se nós realmente sentíssemos tudo oque Valerie sente. O livro se passa não só pelo ponto de vista de Valerie mais também de outros dos personagens. Realmente indico esse livro, é simplesmente maravilhoso.


Porque o fim do livro e o fim do filme são diferentes?

Pra quem leu o livro e está se perguntando a mesma coisa clique aqui.
Foi só quando visitei o site que li o fim desta apaixonante história. O último capitulo do livro dá a entender que um dos personagens é o lobo e que o livro chegou ao fim, só que o último capitulo na verdade está apenas no site. No último capitulo do livro nós descobrimos que tudo oque pensávamos sobre a história está errado.
Obs.: no link acima você pode ler também o primeiro capitulo do livro.

Trailer do filme:

Trailer estendido:

Cartazes do filme:



{ 2 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Também li o livro e achei muito interessante. Realmente é legal isso de transformar os contos infantis em algo mais sombrio, acho que faz com que a história não se perca e também agrade jovens e adultos. Livro excelente e filme também.

    ResponderExcluir
  2. Li o livro e o achei maravilhoso! Em relação ao final do livro, fiquei meio decepcionada, mas quando li o final definitivo no site, simplesmente entrei em delírio! Algo espetacular. O filme foi muito bem feito também. Adorei os dois!

    Beijos, Dry
    http://www.heyohdry.wordpress.com

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -