Populares

Escrito por: Fabi maio 17, 2013

 Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. 
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram. 


Livro: Finale
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Autor: Becca Fitzpatrick
Classificação: ★★★ (3/5)


Apesar de amar a série Hush Hush, o início de Finale me decepcionou um pouco. Esperava encontrar o mesmo dinamismo que vi em Crescendo e Sussurro, a mesma paixão entre os personagens e certamente uma Nora mais decidida, forte e confiante. O que encontrei? Patch e Nora estavam distantes, guardando segredos e professando mentiras. Nora mais confusa e longe de tomar as decisões que mudariam o seu futuro e de muitos outros personagens. Os acontecimentos se arrastavam, parecia que a história havia ficado congelada no tempo, mas como contraponto, Becca nos presenteia com Dante, Scott e Vee,  que trouxeram humor, beleza e muitas revelações para Finale.
Lá pela metade do livro, a história toma um rumo diferente. O tempo começa a passar rápido, os acontecimentos vão chegando com intensidade, e como deveria ser, me agarrei ao livro e não pude mais largá-lo.

Estava começando a achar que aquele era mais um dos joguinhos bizarros dela, quando as luzes da casa piscaram. Uma, duas vezes, então se apagaram completamente. A música foi diminuindo até restar um silêncio assustador. Houve um momento de confusão, e então a gritaria começou-perplexa e desnorteada a princípio, elevando-se até um som horripilante de pavor. Os gritos precederam o inconfundível ruído surdo de corpos sendo jogados contra as paredes da sala de estar.
O final da série não foi perfeita, se eu pudesse, certamente  mudaria alguns acontecimentos que me deixaram com um sentimento de saudade e pezar, outros, porém, atingiram a perfeição do momento trazendo a emoção para fora das páginas de Finale.
O amor de Patch e Nora sempre foi o ponto mais lindo e cativante da história criada por Becca Fitzpatrick. Nora se tornou uma Nefilim e Patch é um anjo caído, duas raças que há muito tempo declararam-se inimigas mortais. E agora? Como driblar os obstáculos e vencer os inimigos? Quem é o inimigo? O amor será o suficiente para seguir em frente sem se perder no meio do caminho? Quais vidas serão desperdiçadas em prol da paz, do fim da guerra?
As perguntas são muitas e as respostas surpreendentes.
Para encerrar, deixo para vocês a carta que Patch escreveu para Nora, ela não está no livro foi uma publicação especial, mas diz muito do porque a série se tornou uma das minhas preferidas e o porque vale a pena ser lida.

Anjo,
Minha maior esperança é que você nunca precise ler isto. Pedi a Vee que só lhe entregasse esta carta se minha pena fosse queimada e eu estivesse preso no inferno, ou se Blakely desenvolvesse um protótipo das artes do mal forte o bastante para me matar. Quando a guerra entre nossas raças começar, não sei o que será de nosso futuro. Quando penso em você e em nossos planos sinto uma dor terrível. Nunca quis tanto que as coisas dessem certo.
Antes de deixar este mundo, preciso ter certeza de que você sabe que todo o meu amor é seu. Para mim você continua sendo a mesma de antes do Voto de Conversão. Você é minha. Sempre. Adoro a força, a coragem e a delicadeza de sua alma. Adoro seu corpo também. Como alguém tão sexy e perfeita pode ser minha? Com você, tenho um propósito — alguém para amar, cuidar e proteger.
Meu passado tem segredos que pesam em sua mente. Você confiou em mim o suficiente para não perguntar sobre eles, e foi sua fé que me tornou um homem melhor. Não quero deixar nada oculto entre nós. Falei que fui banido do céu porque me apaixonei por uma humana. Da forma como contei, pareceu que arrisquei tudo para ficar com ela. Só disse isso para simplificar minhas motivações. Mas não era verdade. A verdade é que me desiludi com as metas inconstantes dos arcanjos e queria contrariá-los, contrariar suas regras. A garota foi uma desculpa para deixar para trás um antigo estilo de vida e aceitar a nova jornada, que por fim me levaria até você. Acredito em destino, Anjo. Acredito que cada escolha que fiz me trouxe para mais perto de você. Eu a procurei por muito tempo. Posso ter caído do céu, mas caí foi por você.
Farei tudo o que for necessário para que ganhe essa guerra. Os nefilins sairão vitoriosos. Você cumprirá seu juramento ao Mão Negra e ficará segura. Essa é minha prioridade, mesmo que me custe a própria vida. Acho que ficará irritada ao ler esta carta. Pode ser difícil me perdoar. Prometi que ficaríamos juntos quando tudo terminasse, e talvez você se magoe comigo por quebrar a promessa. Mas quero que saiba que fiz todo o possível para manter minha palavra. Enquanto escrevo esta carta, estou pensando em qualquer alternativa que nos ajude a passar por isso. Espero encontrar um jeito. Mas, se eu tiver que escolher entre mim e você, escolho você.
Sempre escolhi.
Com todo o meu amor,
Patch

Bjos e até....



{ 14 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. todo mundo comentou que esse livro poderia ser melhor sabe
    eu nunca li nada da serie e nem sei se tenho tanto interesse assim xp

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, eu adorei essa resenha! Ainda não li o terceiro livro da série, mas pretendo ler. Gosto muito da história, uma pena que o final frustrou você um pouco.
    Não sabia dessa carta, gostei de saber que tem algo a mais ;)
    Ah, e a gincana não tem limite, você pode começar a qualquer tempo, viu? E vai ter sorteio no final, pensa com carinho para participar ^^ As provas estão fáceis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi!
    Own *-* Que carta linda!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não o li. Estou ABSURDAMENTE louco para começar logo a leitura de "Finale".
    Gostei de saber sua opinião, apesar de que você disse que esperava mais de alguns acontecimentos. Entendo como é. Espero não me sentir assim e amar o livro todo. A série é uma das minhas favoritas e eu amo todos os livros.
    Enfim, estou ainda mais animado para ler logo! Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Fabi! Já li Sussurro e Crescendo e curti bastante. Estou ansiosa para ler Silêncio e Finale! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Tenho e não tenho vontade de ler essa série, realmente não sei o pensar sobre...
    Beijos
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  6. Nossa todo mundo estava comentando sobre esse livro , parece que ele foi bem esperado . Nunca li a serie , mas gosto desse estilo, talvez eu leia. Amei a resenha!

    Beijos , Anna!
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu quando li a carta fiquei emocionada, eu gosto muito da série, mesmo não tendo sido um final do jeito que esperei foi agradável. Vai deixar saudades.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Não li direito, peguei só por cima, eu estou louca para ler e ao mesmo tempo com medo,sabe como é né?
    Espero que possa ler logo.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Gostei da sua resenha
    Já li o livro também, mas gostei bastante.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fabi, taí uma saga que eu não sei o que esperar, me parece boa mas ao mesmo tempo 'comum'. De qualquer forma, não posso falar, sendo que ainda não li. Linda a carta!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não consegui começar a ler essa série, mas o primeiro livro já está na estante me esperando *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi, etsou mega ansiosa para retomar esta série. Só falta Finale pra eu completar, mas ainda não consegui.
    A cada resenha fico mais curiosa e inqueta, entretanto a leituras desta série, que tmbm é uma das minhas favoritas ainda terá que esperar.
    Eu tmbm acho que o ponto alto da trama é o amor entre a Nora e o Patch, então, saber que neste livro em especial eles estavam muito distantes foi surpreendente. Mas o bom é que no fim tudo fica bem, a trama não perde o seu dinamismo e ficamos como nos demais livros, loucos para terminar de lê-lo.
    Amei a resenha flor e pincipalmente a carta do meu gatinho...
    Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabi,
    eu tb amei essa série e confesso que o começo do livro é meio 'estranho' não segue a linha dos anteriores, mas logo ele entra em um ritmo muito bom!!
    Adorei!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ao contrário do que vc achou eu gostei muito do livro desde os primeiros capítulos, pois mostrou um amadurecimento dos personagens principais, e foi bom a Nora ser mais independente, do que toda hora ela precisar do Patch para salvá-la, principalmente no final que basicamente ela enfrentou tudo sozinha, o livro tem um ritmo ótimo, apresentando uma surpresa a cada final de capítulo e eu particularmente gostei muito, apesar, de não ser tão fã da sério!!! Adoro suas resenhas Fabi, bjs!

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -