- Voltar ao Início »
- Georgette Silen , Lázarus , Novo Século. , Resenhas »
- [RESENHA] Lázarus
Escrito por:
Fabi
maio 20, 2013
Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de Laura Vargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra, a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra Lázarus e recebe dele o seu "dom". Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a "cura" milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue.
Livro: Lázarus
Autor: Gerogette Silen
Páginas: 376
Editora: Novo Século
Classificação: ★★★★★ (5/5)
...nesse caso específico a polícia não está lidando com algo meramente humano, um simples assassino ou algo que possa enfrentar com seus métodos tradicionais. É maior do que isso, uma coisa que transcende o tempo e o espaço e que está infiltrado na raiz cultural e mitológica da humanidade desde seus primórdios.
E foi a partir
deste parágrafo que Georgette Silen me lançou em uma das melhores estórias
sobre vampiros que já li até hoje. Meu único arrependimento? Ter levado um ano
para tirá-la da estante.
Laura Vargas é uma
museóloga brasileira, jovem viúva e mãe de Cinthia, uma adolescente de forte
temperamento, mente aguçada e com os hormônios enlouquecidos ao encontrar seu
primeiro amor.
Com uma proposta irrecusável Laura se muda com Cinthia
para Bristol, Inglaterra, para assumir o cargo de curadora do Museum of de Art
end Gallery e desta forma, mudando o rumo de sua estória, assim como,
descobrindo que existem mais coisas no mundo que os olhos podem perceber e que
o coração pode suportar.
Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia-respondeu Jarvis, citando Shakespeare-, o maior poeta inglês já nos alertou sobre isso no século dezessete e antes dele muitos outros povos já relatavam a existência de seres com comportamentos e aspectos semelhantes.
Lázuros reúne em suas páginas tudo o que um leitor deseja em uma estória e um pouco mais, tornando-o imprevisível e sedutor. Paixões avassaladoras, amizades sem barreiras, os laços e amor que só uma família pode lhe dar, o mito que se torna real e a lenda que deixa de ser folclore e ganha vida e um inimigo cruel e sem escrúpulos que não poupará nada e ninguém para ter o que deseja. Mas o amor é o que sempre me ganha e ele veio com o nome de Robert Fevré.
Não conseguia entender o que estava acontecendo comigo, por que pensava tanto em você, por que queria arrumar desculpas para ficar perto de você, perto de um jeito que estava me deixando desesperado!-vi suas mãos apertarem na amurada-Você tinha se tornado uma necessidade, algo sem o qual eu não tinha a mínima condição de ficar sem. Queria estar perto para sentir o seu perfume, ver o vento balançar o seu cabelo, ver seu caminhar, ouvir sua voz, sua risada, olhar nos seus olhos e me ver refletido neles.
Georgette Silen soube retratar o amor, a necessidade que o sentimento nos trás, as concessões e sacrifícios que precisamos fazer em nome dele e acima de tudo, nos mostra porque vale a pena. Sacrificar-se por amar um filho, um homem ou uma mulher, amigos e família. Sacrificar-se por um bem maior.
Quando os olhos de Laura são abertos para uma nova vida, que ela jamais sonhou ser possível existir, não há mais como voltar, seguir em frente e abraçar o novo mundo é a única opção. Enfrentar os perigos que se apresentam, aceitar a família que a escolheu, os amigos que conquistou, travar a batalha que se aproxima e fazer a escolha que irá esmagar o seu coração, dilacerar a sua alma e magoar os que mais ama é o que lhe resta.
Quando o destino parecia estar traçado, um "presente" jamais imaginado foi dado a Laura por um ser que deveria existir apenas nas lendas dos povos mais antigos, deixando em seu sangue o "dom" que se tornará milagre e irá desencadear uma das maiores guerras que os povos já viram.
Todos os personagens são fortes e bem construídos. Com personalidades e estórias diferentes, me vi apaixonada por eles. Evento após evento o romance se criava, moldava e se transformava de forma espetacular e o que mais me fascinou, foi poder ver os mesmos acontecimentos pelos olhos de vários personagens e cada um acrescentando o seu ponto de vista sobre a cena. Não posso deixar de mencionar a pesquisa feita pela autora, o grande trabalho e dedicação para nos mostrar a estória dos vampiros desde o seu ponto de partida, nos apresentando lendas, mitos, fatos na nossa história e nos presenteado com citações de grandes poetas e pensadores pela obra toda.
Se quiseres saber onde tudo começou, conhecer onde o mito tornou-se lenda e lenda passou a fazer parte da nossa história, a série Lázarus irá lhe proporcionar grandes emoções e conhecimento.
Lázarus é o primeiro livro da série, composta por quatro livros que atualmente foi relançado pela Editora Giz. Panacéia, o segundo livro da série foi lançado na II Odisseia de Literatura Fantástica, a qual tive a oportunidade de participar e reencontrar a autora, já está em minhas mãos e na minha ânsia pela continuação e por respostas, já o li e devo salientar que Panacéia superou Lázarus e para provar o meu ponto de vista, será a próxima resenha.
Capa na nova versão de Lázarus pela Editora Giz.
Panacéia. João II:12-Dito isso exclamou com voz forte:" Lázaro, vem para fora!". O que estivera morto saiu, com as mãos e os pés amarrados com faixas e um pano em volta do rosto. Jesus então lhe disse:"Desamarrai-o e deixai-o ir".
Bjos e até...
ok eu não curti muito o livro, ele não me chamou a atenção sabe. por isso acho que não leria
ResponderExcluirBem interessante o livro, não sei se o leira agora. Mais gostei da história.
ResponderExcluirBeijos...
Gostei da resenha Fabi. Sou louca para ler Lázarus e as suas impressões acerca da obra aguçaram ainda mais a minha curiosidade. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Curti a sua resenha, gostei de tudo que vc falou. mais o livro não me chamou atenção :x
ResponderExcluirBeijos
brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles
Intrigante, mas não sei se o livro é o tipo de livro que estou interessada no momentos . Mas amei sua resenha *-*
ResponderExcluirBeijos , Anna!
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Oi Fabi,
ResponderExcluiradoro personagens fortes e marcantes. Não conhecia o livro, mas parece ser uma ótima dica :)
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Sempre leio comentários ótimos sobre o livro, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo, e acho que não vou ter tão cedo, infelizmente. Jura que é tão bom assim? Eu adorei o quote, o estilo de escrita me agrada, já são vários pontos positivos.
ResponderExcluirBeijos
Oi amiga, adoro livros imprevisíveis e sedutor ^^
ResponderExcluirAdorei ainda mais saber que é sobre vampiros, e eu nem conhecia este livro e agora fiquei com vontade de ler..
Essa capa nova está linda heimm..
Acho que nunca li um livro da Giz Editorial..
Adorei a resenha e vou colocar no Skoob.
beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/05/lancamento-adeus-facebook.html
Oi Fabi!
ResponderExcluirSuper curti sua resenha. Confesso que numa 1ª impressão, o livro passaria batido por mim. No geral é raro eu comprar um livro pela sinopse, já que não consigo sentir o sentimento da pessoa envolvido naquelas linhas tão explicativas. É por isso que gosto de ler a resenha antes, pra perceber pela descrição do resenhista, se o livro tem ou não algo a ver comigo.
Você me empolgou bastante, acho que leria sim a história.
Beijos
http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
Não conhecia essa série! Primeiro...QUE CAPA È ESSA? Simplesmente perfeita...gente esse livro tem todos os requisitos para entrar para a lista dos meus favoritos. Querooooo muitoo ler. Obrigada pela dica, viu?
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.
Oi!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem muito menos a série. :x
Parece ser um bom livro. Somente isso. Ao ler sua resenha, fiquei levemente curioso e acredito que poderia gostar da leitura.
Gostei de saber sua opinião e saber que gostou também. Isso é bom. (:
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Olá Fabiane!
ResponderExcluirMeu nome é Sheila Lima, também estou entre os ganhadores do CLEC 2012. Estou convidando todos os que participarão da antologia a participar de uma entrevista especial para o meu blog, Doce Sonho Alado. Gostaria de saber se você estaria interessada...
Aguardo sua resposta!
Beijinhos Alados ♥
OI flor, é tão bom quando lemos uma série e logo somos pegas neh? E achei muito bom vc ter sido laçada por Lazarus, pois com certeza sua leitura foi bastante prazerosa...
ResponderExcluirConfesso que estou bem saturada com histórias vampirescas, tanto que estou evitando-as. Mas ao ler sua resenha, fiquei com uma pulguinha da curiosidade me instigando.
Saber que a série trás, além do entretenimento, um pouco de conhecimento, também é um grande diferencial, então pode ser que futuramente eu me envolva na leitura dela.
Ficarei guardando sua próxima resenha, pois vi que o livro realmente te conquistou.
Um beijo querida.
www.lerepensar.com
Vi ótimos comentários sobre o livro, a autora tava aqui na feira do livro (não sei se estou confundindo), mas tem uma premissa boa, e lendo sua resenha percebi o quanto a narrativa dela é de prender o leitor mesmo.
ResponderExcluirhttp://clicandolivros.blogspot.com.br/
Beijão <3
Boa tarde :)
ResponderExcluirComo vai?
Eu não conhecia este livro :O
Mas meus parabéns pela resenha *-*
E meus parabéns por incentivar uma autora nacional ;p
Beijos e cuide-se
Rimas Do Preto
Oi Fabi, olá pessoal!
ResponderExcluirQue bacana ver tantos comentários assim num post =)
Fico feliz em ver a interatividade do pessoal! e agradeço muito pela resenha ^^
Super abraços e beijus a todos ^^
A resenha ficou boa, se eu gostasse de romances e vampiros eu leria, mas como eu odeio ambos eu acho que não leria KKKK Mais tirando esses dois fatores, parece ser uma estória legal. Parabéns pela resenha e retribuindo o visita. Beijos. Sarah.
ResponderExcluirLong on Books