Populares

Escrito por: Fabi março 14, 2012



Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo...  Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola.  O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível. "É romântico sem ser meloso e leva às lágrimas sem ser exagerado – o que mais o leitor pode querer? "  

Livro:O Céu Está Em Todo Lugar
Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 423
Classificação:  (4/5)


O livro, O Céu está em todo lugar, é um romance moderno e real, que traz dois sentimentos fortes de encontro ao leitor: amor e a dor pela perda de um ente querido. Enquanto eu o estava lendo, tive a certeza de que em um mundo tão grande como este, com bilhões de pessoas de várias raças e culturas diferentes, existiria alguém vivenciando, se não toda essa história,certamente parte dela. Tenho certeza que existem muitas Lennies espalhadas pelo mundo, vivendo neste exato momento a perda de sua amada irmã, amando pela primeira vez, confundindo seus sentimentos e descobrindo o caminho certo para seguir em frente. Jandy Nelson, não trouxe apenas sentimentos conflitantes como amor, sofrimento, tristeza e alegria, mas também realidade para o seu romance.

Lnnie Walker é uma garota talentosa, musicista, poeta e amante da literatura, mas todo o seu brilho e encanto ficava escondido e ofuscado por sua irmã mais velha, Bailey, só que para Lennie, esta posição tornou-se cômoda no decorrer dos anos, pois a atenção nunca estava focada nela. Em uma tarde de abril, Lennie e sua família, recebem a trágica notícia de que o coração de Bailey havia parado para sempre.
ÀS 16H48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta.
 Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela.”
E foi exatamente o que ocorreu, o tempo não parou com a morte de sua irmã, muito pelo contrário, acelerou descontroladamente. Confrontando uma vida que havia acabado, que recebera por fim seu ponto final, a vida de Lennie estava tendo o seu começo em meio à tragédia, como se finalmente, houvesse despertado para o mundo e para os olhos de todos.
Atordoada pela dor, Lennie se vê perdida no lho de um furacão, seus próprios sentimentos e, neste momento, apenas Toby, o namorado de Bailey, parece ser o único a entendê-la. Em busca de consolo, Lennie e Toby, acabam se envolvendo, o que a deixa muito perturbada e confusa, mas a atração que surge entre os dois é irresistível.A dor os unia.
“Fico esperando que ele tire a mão e se vire, mas não faz isso, nem desvia o olhar de mim. Algo se move no quarto, entre nós. Olho em seus olhos tristes e ele nos meus, e penso: ele sente tanto a falta dela quanto eu, e é nesse momento que ele me beija”.
Mas, nem tudo na vida de Lennie é confusão e sofrimento e, a sua história começa a tomar um rumo diferente com a chegada de Joe Fontaine.
Com muito cuidado e cautela, Joe foi aproximando-se cada vez mais de Lennie, até que um dia se acomoda bem no centro de seu coração trazendo vida, não só a ela, mas a sua família também. Como ficará Lennie e Toby agora?
O primeiro amor chega com força e vontade, deixado-a em parte culpada, pois sua irmã estava morta e ela se apaixonando.
“Olho em seus olhos sem tristeza e uma porta em meu coração ser escancara. E, quando nos beijamos, vejo que do outro lado da porta está o céu.”
Presa em um triângulo amoroso, onde um representa o compartilhamento e o conforto da dor e a lembrança de Bailey e o outro traz vida, felicidade e amor. A vida de Lennie está, literalmente, virada de “cabeça para baixo” e seguir em frente não será fácil. Sentimentos equivocados e decisões erradas podem mudar de forma significativa o rumo de sua história. Lennie agora deixa de ser coadjuvante para tornar-se protagonista e suas escolhas e atitudes afetarão todos a sua volta. A história de Lennie  teve seu início e dependerá somente dela como viverá o seu final.

Outras capas









{ 10 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Parabéns pela resenha Fabi! Já li O Céu Está em Todo Lugar e amei! Ele é perfeito! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero tanto ler esse livro!
    A capa é linda ^^ e a história parece seguir a mesma linha de linda e triste ;) Amei sua resenha e depois dela eu quero mais ainda esse livro pra mim!!!

    Conversei com a equipe do blog e sim aceitamos a parceria!
    Ainda hj vamos botar a plaquinha de vcs lá *-*

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  3. Livro mais do que perfeito né?!
    eu adorei mesmo!

    Parabens pela resenha .
    Beijos , jessi
    http://esliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda Fabi *-*
    O meu livro chegou essa semana nesse momento esta na minha frente em cima da mesa do computador rsrs, mas estou lendo A Esperança e preciso terminar ele logo.Ta vendo você só me deixa ainda mais ansiosa pra ler ele, já não bastava eu estar morrendo de vontade de ler a série Beijada por um anjo e Destinada né agora tem esse kkkkkkkkkk.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  5. estou louca para ler esse livro, esta todo mundo falando mto bem dele :)

    adorei a resenha :)

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser SIMPLESMENTE FABULOSO na minha opinião... A capa e a textura é divina... Comprei ele no shopping mas ainda não li... Mas estou LOUCO para ler!!!

    Beijos, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO!!!

    ResponderExcluir
  7. São muito lindas as capas o livro também parece ser bem legal , vi na livraria ele , a capa é super diferente!


    Beijos , Jessii
    http://esliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa parece muito bom mesmo!
    "É romântico sem ser meloso e leva às lágrimas sem ser exagerado – o que mais o leitor pode querer? " adorei haha
    Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser muito bom. Gostei da capa!
    deve ser muito difícil passar por tudo que ela passou.
    E devem existi muitas Lennies espalhadas pelo mundo.
    Gostei da resenha!!!

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo esse livro e acho que ele é demais, adorei sua resenha e espero amá-lo, comento com você depois.

    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -