Populares

Escrito por: Fabi março 13, 2012



Logo no início, coisas muito terríveis acontecem com Ella (a gatinha de estimação de Ivy). O assassino de Tristan começa a perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio a vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra terá terminado? Suspense, amor, mistério e claro, o amor, que sempre surge para trazer a esperança de um recomeço.

Livro: Beijada por um anjo - Almas Gêmeas
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Classificação:  (4/5)


“Eu te amo na maior amplitude, intensidade e altitude que minha alma pode alcançar. E se Deus permitir, te amarei ainda mais, mesmo após a minha morte”.
(W. Shakespeare)

A tempestade que se formava no horizonte e vinha tomando forma e força chega à vida de todos, arrastando tudo o que via pela frente. Todos pensam que Ivy havia atentado contra a própria vida, mas Tristan conhece a verdade. Gregory a havia dopado, carregou-a até a plataforma do trem, usou a saudade que Ivy sentia e a alucinação trazida pela droga e criada por ele mesmo, que se vestiu com as mesmas roupas da foto de Tristan que ela colocou ao lado de sua cama, para confundi-la.Tristan não conseguiu evitar que ela fosse drogada, mas com a ajuda e a coragem de Philip chegou a tempo de vê-la dando o primeiro passo para os trilhos e para a morte. Tristan enfim descobre a verdade sobre o dia do acidente, Gregory era o responsável e contou com a ajuda de Eric esse tempo todo, mas porque ele queria Ivy morta?Desesperado para salvar a vida de Ivy, Tristan da início a uma busca implacável por provas que possam vir a condenar Gregory e finalmente pará-lo.Salvando Ivy a missão de Tristan estará cumprida, e ele teme que com isso nunca mais possa vê-la. O futuro agora se mostra incerto, mas nada o fará desistir nem mesmo o medo que sente quando é tomado pela escuridão sem saber se conseguirá voltar ou será consumido por ela.
Alheia a culpa de Gregory, a vida precisa seguir seu curso e Ivy volta para escola e enfrenta a repercussão causada pela sua “tentativa de suicídio”.
“Com o queixo empinado e os cabelos louros e encaracolados puxados para trás, Ivy bateu a porta da orientadora da escola e foi andando pelo corredor”.
“Assim, era natural que elas apontassem, cochichassem e observassem com muita, muita atenção qualquer pessoa que tivesse tentado o suicídio por não conseguir superar a morte de Tristan. E era isso que todos comentavam a respeito de Ivy: que, por causa do coração partido, havia tomado umas pílulas, tentando, em seguida, se jogar na frente de um trem”.
Apesar de tudo comprovar a sua tentativa de suicídio, Ivy sabia que não era possível que ela tivesse realmente chegado a esse ponto, ela ainda amava Tristan, sentia a sua falta e não conseguia superar a sua morte, mas não infligiria propositalmente àqueles que amam a mesma dor pela qual estava passando. A partir deste momento os olhos de Ivy foram abertos e as lembranças do acidente agora lhe voltavam com mais nitidez, ela sabia que algo a havia salvado naquela noite e que não fora apenas Philip, seu irmão de oito anos, o único responsável por isso. 


Neste momento da estória muitos sentimentos foram revelados e transformados, Gregory que havia se tornado um porto seguro para Ivy, já não a engana mais. Suzanne uma de suas melhores amigas está cega de amor por Gregory, e      ele usa isso contra Ivy sabendo que ela nada poderá fazer. Will se vê cada dia mais apaixonado por Ivy, o que já não é mais segredo para muitos nem mesmo para Tristan, mas ele faria qualquer coisa por Ivy e Tristan terá que lidar com o seu ciúme se quiser salvar Ivy, e não podemos nos esquecer de Lacey. Tantas vezes Tristan rogara que um dia ela viesse a se apaixonar por alguém que a ignorasse, pois só assim ela o entenderia, e foi exatamente o que aconteceu. Lacey está perdidamente apaixonada, exatamente como Tristan desejara.
Em meio a esse furacão de sentimentos e fatos nem tudo está perdido, Ivy finalmente teve sua fé renovada com a ajuda de seu irmão e pelos últimos acontecimentos, voltando assim a acreditar em anjos, ela finalmente consegue se comunicar com Tristan e sentir novamente o amor dele aquecer seu coração e sua alma mais uma vez.  
“Ivy virou-se rapidamente para trás. – Tristan-disse suavemente”.“Dentro de si mesma, Ivy podia não só ouvir a voz dele como também perceber o riso. Seu tom era o mesmo de sempre quando algo o divertia. Mas então o riso parou”.“-Ivy, eu te amo. Eu nunca deixei de te amar”.                                           
Eu realmente me emociono com o amor de Ivy e Tristan e com a lealdade e coragem daqueles que os amam, tenho certeza que a autora conseguiu passar a mensagem que desejava, A Força do Amor e a ligação que existe entre Almas Gêmeas . Não apenas o amor que um homem e uma mulher podem sentir, mas também entre a família e os amigos. Confesso que o peguei em minhas mãos inúmeras vezes na livraria, mas o deixava sempre de lado pensando que era mais um livro sobre anjos e eu já havia lido muitos. Conclusão:- o que um livro carrega em suas páginas, amor, alegria, amizade... Tantos sentimentos, formas, cores, lugares e personagens diferentes, se forem escritos com tanto esmero pelo autor como Beijada por um Anjo foi, certamente encontrará o caminho do seu coração, assim como Elizabeth Chandler encontrou o caminho do meu.
                                                                                                                              
                                                                                                                                  Fabiane Finger

{ 12 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Ai fala sério Fabi assim eu não me aguento caramba.
    Eu tenho muita vontade de ler essa série mas ainda não comecei =(
    Estou começando A Esperança hoje e vou ver se começo essa logo assim que acabar JV.
    Fabi parabéns sua resenha ficou linda, sério mesmo muito linda!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a ler a série Beijada por um anjo achei Ivy um pouco ingenua demais, mas o que gostei de ver foi que a escritora soube aproveitar as mudanças na vida da personagem para faze-la crescer. E agora já no quinto livro Ivy é uma de minhas personagens preferidas.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima, e o blog está lido.
    Bjs
    Nel
    Mais um blog sobre livros

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Fabi! Já li Beijada Por Um Anjo, A Força do Amor, Almas Gêmeas e Destinos Cruzados e amei! Estou ansiosa para ler Revelações! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma série muito boa, e o final desse 3° livro foi incrível. Para mim, a série deveria terminar nele, mas vai até o 6º livro.
    Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série. :/ Fiquei perdida na resenha, mas realmente pareceu que você gosta bastante. (:

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. ohh adorei sua resenha, diante dela deu até vontade de ler o livro, e olha que estou enrolando para pegar esse livro desde terminei de ler o livro dois...

    adorei a resenha :)

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu também tinha curiosidade sobre essa série. Só não comecei a ler porque tenho certo preconceito, a personagem realmente parece ser ingenua, mais me convenci a ler essa série quando acabar alguns dos livros que tenha aqui em casa

    ResponderExcluir
  8. Você parece gostar bastante dessa série, fiquei com bastante vontade de ler, parece ser ótima e ter uma estória de amor muito linda. Já estou te seguindo também, e eu não tenho twitter.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu preciso voltar a série...muitas coisas aconteceram depois que parei minhas leituras e não vejo a hora de voltar. Otima resenha!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sou suspeita para falar dessa série! Apesar de muita gente não gostar, eu sou MEGA fã e concordo com o que vc diz sobre o amor de Ivy e Tristan! Esse é um dos melhores livros da série! Mas o quarto bate! É de prender a respiração!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nenhum dos livros dessa série, mas pela sua resenha parece ser bom.
    Um xero,Ana

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonado pela série e acho esse livro um dos melhores. Sei lá, o final dele é simplesmente sensacional e apaixonante, não imaginava como seria a continuação deles, mas gostei sim, espero que também goste dos próximos livros.

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -