Populares

Escrito por: Mayumi janeiro 28, 2014


A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Livro: A Culpa é das estrelas
Editora: Intrínseca
Autor: John Green                                                               
Páginas:288
Classificação: ★★★ (4/5)


A culpa é das estrelas não é um livro que foi lançado recentemente, já faz algum tempo e para ser sincera nunca tive muita curiosidade acerca do livro. Mas vou começar o cursinho pré vestibular e me decidi pela medicina, quero me especializar em oncologia e estudando sobre isso fiquei apaixonada pela profissão. Meio mórbido eu sei, mas sem os médicos oncologistas oque seria dos pacientes com câncer, aqueles que não tem esperança nenhuma?
E a partir daí resolvi ler a culpa é das estrelas, mesmo sendo um livro ficcional. Pra se escrever um livro que envolva determinado assunto é preciso muita pesquisa da parte dos escritores e com certeza John Green  pesquisou sobre o câncer. 
O livro se tornou fenômeno entre os jovens e leitores, porque de fato oque nos faltava na literatura era um pouco de drama, da realidade sobre o mundo atual em que vivemos, de morte e tragedia. 
Se eu gostei do livro? Sim, achei que o autor soube construir uma história em poucas páginas. Achei o livro pequeno para tantos acontecimentos. A história teve um ótimo desenvolvimento, não ficamos páginas e mais páginas, capítulos e mais capítulos para que Hazel conhecesse o Augustus.  Hazel é uma personagem sem igual, sua personalidade, sua visão das coisas, sua mente evoluída, suas reflexões e filosofias, encatadoras. O Augustus também foi um personagem que nos encantou, divertiu e nos fez pensar sobre coisas que a maioria pensa muito pouco. Personagens fortes, um casal que não tinha nada para dar certo mais que se apaixonou profundamente.
Oque não gostei na história não foi oque a maioria das pessoas que leu o livro desaprovou. Fiquei um pouco decepcionada pela falta de romantismo em alguns sentidos, pelos pensamentos de Hazel sobre o Augustos serem tão, digamos que olhando tão pra frente, tão adultos. 
Vale a pena ler a culpa é das estrelas, o livro é muito bom, de fato nos apaixona, falta algo mais no fim o autor soube se espressar e tornar o fim épico. 




Resenha:
Hazel Grace é uma adolescente nada comum, tem câncer  no pulmão desde os 13 anos e ele não tem cura. Ela quase morreu aos 14 anos, mas por um milagre conseguiu entrar em um programa do qual foi testado num novo remédio para o câncer, um remédio que não a curou, mas fez o câncer não se desenvolver.
Agora, ela quase não tem amigos, sabe que não vai ser curada, mal se alimenta e lê repetidas vezes o mesmo livro. Ao frequentar um grupo de apoio á adolescentes como ela, que tem câncer e passam pelas mesmas dificuldades e batalhas, ela conhece um garoto chamado Augustus Walters, que vai visitar o grupo de apoio a pedido de um amigo. Gus, como seus pais o chamam, já teve osteossarcoma e por isso teve que amputar a perna. Apesar disso o câncer parou de se espalhar e ele está bem e cerca de um ano. 
Ao se conhecerem eles embarcam em uma estranha amizade, os dois com distintas opiniões e gostos bem diferentes, mas que fluí. Hazel mostra seu livro seu livro preferido para ele e ele o mesmo, e os dois começam a se corresponder com o autor do livro preferido de Hazel. Ele acaba convidando-os para ir a Amsterdã para contar-lhes o oque aconteceu com os personagens depois do fim do livro. Então ela, sua mãe e Augustus embarcam em uma viajem rumo a Amsterdã e é ai que eles se apaixonam profundamente. Mas a história não acaba por ai pois a luta contra o câncer continua.


Adaptação
O filme será dirigido pelo jovem cineasta Josh Boone, de Stuck in Love (2012), e conta com a supervisão do autor, que atualmente acompanha as filmagens do longa. A atriz Shailene Woodley e Ansel Elgort  viverão os protagonistas do filme, Hazel e Gus.O filme chegará ao Brasil no dia 6 de julho de 2014. Ainda não há previsão de estreia no brasil.




{ 3 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Amiga, voltou!! \o/
    Estou doida para ler e ver o filme também!! hehe
    Pois é, a luta continua mesmo!!
    Parabéns pela resenha ^^
    Saudades de vc!!

    Beijos Mila
    Tem resenha nova no Daily ^^
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/01/resenha-tigana-lamina-na-alma.html

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que história! 0o
    Ótimo texto de resenha. Meus parabéns!
    Ah, e estou de volta com o blog. Convido vc a dar uma passada por lá e conferir o novo post. Topa?
    satierff.blogspot.com

    Grande beijo. Aguardo sua visita.
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -