Populares

Escrito por: Fabi fevereiro 08, 2013

Jacques Dubrinsky, irmão do príncipe dos Cárpatos, foi capturado, torturado cruelmente e, então, enterrado vivo. Durante sete anos, preso num buraco, alimentando-se do sangue de ratos, o que o manteve vivo foi o desejo de vingança. Havia um traidor. E ele descobriria quem era. O tempo já não significava mais nada. Ninguém sabia da sua existência. Até que ele sentiu a presença de uma mulher misteriosa e sensual em sua mente. Depois de tanto tempo, um contato... Quem era ela? Seria ela a traidora?







Livro: Desejo Sombrio
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 424
Autor: Christine Feehan
Classificação: ★★★★ (4/5)

Desejo Sombrio é o segundo livro da série Cárpatos e era esperado contar a história de Gregori O Sombrio, mas segundo a autora, Jacques invadiu seus pensamentos “exigindo” contar a sua história.
Os Cárpatos são uma raça poderosa, capazes de controlar a natureza e matar sem piedade, afinal, eles são predadores naturais. Há centenas de anos não nascem mais mulheres e os poucos meninos gerados, em sua maioria, morrem antes de nascer ou antes de completarem um ano de vida. O desespero se espalha. Eles estavam desaparecendo.
Para que a escuridão que habita os homens Cárpatos encontre a luz, para que a besta que arranha suas almas implorando por liberdade e sangue possa ser domada, eles precisam encontrar suas companheiras, mas para toda a existência, existe apenas uma. Após duzentos anos sem encontrar uma companheira, os homens perdem as emoções, já não sentem mais amor, desejo, alegreia...O mundo perde suas cores. Existe apenas o cinza, o frio e a solidão. A esperança se torna uma linha tênue que os separa de se tornarem assassinos temidos pelos humanos e caçados pelo próprio povo.
A guerra contra os caçadores está cada vez mais mortal e perigosa, muitos Cárpatos encontraram uma morte tortuosa em suas mãos.Jacques é capturado, torturado e deixado para morrer. O ódio é seu único objetivo e a vingança, sua única opção.

“Durante os infinitos momentos de agonia, ele consegue sussurrar algumas vezes o seu nome: Jacques. Ele tinha um nome. Ele era real. Ele existia. Vivia no inferno. Vivia na escuridão. As horas converteram-se em meses, e os meses converteram-se em anos. Ele já não conseguia se lembrar de nenhuma outra forma de vida, de existência. Não havia esperança, nem paz, nem escapatória. Não havia um fim. Havia apenas escuridão, dor e fome eterna. O tempo continuava passando, mas só não significava nada em seu mundo limitado.”

Shea é uma brilhante cirurgiã, com uma infância conturbada e uma rara doença em seu sangue necessita estar sempre no controle para que possa subjugar os seus medos. Mas, quando uma força externa invade os seus pensamentos e a arrasta em direção ao seu futuro, não há nada que ela possa fazer para controlar o seu destino. Shea é a última esperança de Jacques.
Shea e Jacques lutam toda a história contra o desconhecido. Jacques está com a sua memória fragmentada e Shea tenta desesperadamente retomar o controle de sua vida e entender sua nova realidade.
O vínculo entre os verdadeiros companheiros é muito forte, tornando difícil resistir a paixão e se entregar ao amor. Eles se pertencem por toda a eternidade. Shea é a sanidade de Jacques, se ele a perder, ninguém estará seguro. O perigo está lá fora, os cercando, espreitando... A terra sente e treme aos seus pés.

“- Me deseje, Shea. Me deixe entrar em seu coração - ele apertou a boca contra a dela sem gentileza, selvagemente, faminto. A fome estava presente em seus olhos quando ele ergueu a cabeça para olhar para baixo na direção dela. – Abra a sua mente para mim. Me deseje em seu coração. Me deseje entrando furiosamente em você, com uma necessidade que só você pode satisfazer. Me leve até a sua alma e me deixe viver lá.”

A leitura foi maravilhosa, dei boas risadas com o autoritarismo de Jacques e o sarcasmo e rebeldia de Shea, e me encantei diante de tanto amor e devoção. Os personagens são fortes, bem construídos e o que mais me agradou foi que a autora deu foco para o novo casal, mas não abandonou os personagens de O Príncipe Sombrio.
Apesar da história ter emocionado, O Príncipe Sombrio ainda é o melhor livro. Não vejo a hora de Christine Feehan escrever a história de Gregório O Sombrio. Tenho certeza que o arrogante curandeiro me trará fortes emoções com toda a sua arrogância. Pelo amor dos deuses! O homem pensa que as mulheres devem obediência aos seus companheiros! Isso vai ser no mínimo, interessante.


Bjos e até.














{ 21 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Que maravilha!!! Que bom que voltaste, querida!!! Bela resenha como sempre... Abração carioca!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, nossa eu já tinha ouvido falar dessa série, mais nunca li e nem li resenha!!
    Amei sua resenha, adoro personagens sarcasticos e mulheres rebeldes, dá um toque a mais ao livro...
    Mais não ta dando para começar novas séries sem antes terminar as que tenho aqui!!
    mais, ja add no skoob esses livros, quem sabe não ganho de presente ^^

    beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha,não conhecia essa série - n me mate please uahs -
    Um beijo.,
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Apesar de não gostar da capa, gostei muito da sinopse e da resenha. A história parece ser ótima mesmo. Eu estou evitando séries no momento, mas abriria uma exceção para essa série. Parece ser ótima.
    Parabéns pela resenha!
    Bom Carnaval e Boas Leituras!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Essa série me lembra bastante IAN, pelo menos parece ser tão boa quanto... Tenho curiosidade em começar a ler, mas acho que vou ter que esperar um pouco. Primeiro porque não tenho o livro, segundo porque tenho que terminar de ler várias séries que já comecei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conheço a série e nem li o primeiro volume dela =S
    Mas parabéns pela resenha, espero um dia poder lê-la também!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Fabi. Ainda não li nada da série Os Cárpatos, mas parece ser bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto falar desta série, mas não cheguei a ler. A história não me despertou curiosidade de leitura. Mas sua resenha ficou ótima, Fabi.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, não li nenhum livro da autora, mas já vi a sério, o problema é que acompanhar a série é uma coisa, agora ler do primeiro já é bem diferente

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei a historia do livro bem similar à A Irmandade da Adaga Negra. Nao gostei da capa, mas por se parecer com AIDN eu leria hahaha
    beeijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha :)
    O "Príncipe Sombrio" eu já li, mas o "Desejo Sombrio" está na minha lista de livros desejados ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  12. Para tudo que eu não conhecia esse livro... Post-its on, haha.
    É o tipo de história que eu curto, fora que essa capa é linda *--*
    Assim que a coisa desafogar aqui vou comprá-lo para avaliar. Adorei a resenha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a história, achei a capa divina.

    Beijos
    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não gostei muito do Príncipe... Até abandonei!
    Talvez curta mais este, já que são livros de certa forma independentes e tal.
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  15. oi querida,
    tenho muita vontade de ler esta série, mas preciso ler o primeiro antes. As capas também são lindas.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie Fabi,
    eu não conhecia o livro, mas a capa assim como sua resenha na encantaram!! Livro anotado!!

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi Fabi!
    Não li o livro anterior, mas gostei da sua resenha. Essa série parece ser super interessante, adoro histórias assim. E as capas são lindas.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Fabi! Os livros dessa série parecem muito interessantes, e percebo que tem vários fãs!

    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Oi Fabi!
    Já tinha ouvido falar dessa série. Mesmo não gostando das capas, eu achei a sinopse de O Príncipe Sombrio legal e coloquei como vou ler no skoob. O que me desanima é saber que a série tem mais de vinte livros publicados lá fora! D=
    Mas sua resenha me animou, talvez eu compre o primeiro volume ainda esse ano =D

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não sei porque ainda não li O príncipe sombrio. Ele está na minha estante me esperando a tempos!

    ResponderExcluir
  21. Eu não gostei de O Príncipe Sombrio, foi uma decepção para mim, mas tenho todos os livros em .pdf aqui em casa e resolvi ler então o quarto livro, que é a história do Gregório, que achei que ia ser legal, mas também não gostei, aí desisti desta série, já que tenho tantas outras que adoro.
    Mas acho legal cada livro ser de um personagem pois assim nçao cansa o leitor.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -