Populares

Escrito por: Mayumi maio 31, 2013


A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. 



Livro:Para Sempre
Autora: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Classificação: ★★★ (3/5)


Crítica:

Assisti Para Sempre pela primeira vez assim que o filme foi lançado nos cinemas e pouco depois vi que haviam publicado o livro. O livro tem uma capa tão bonita e é tão pequeno que imediatamente desperta o interesse do leitor. Para quem assistiu o filme e pretende ler o livro, logo aviso que preste mais atenção no "A história que inspirou o filme". Então não, a história apesar de ter muitas coisas em comum com o filme não segue o mesmo rumo e acaba por ser bem diferente em vários aspectos. Como faz certo tempo que assisti ao filme, não vou fazer uma comparação muito especifica. 
Assumo que me interessei pelo livro porque achei que se tratase sobre a superação de problemas em um relacionamento. Pois de certa forma essa é a imagem que o filme passa ao publico.
Li o livro em apenas 4 horas, pois tem poucas páginas e li no kindle, oque torna minha leitura extremamente rápida. Uma das principais diferenças entre o filme e o livro é que o filme nos mostra uma bela história de amor e superação sobre reconquistar a pessoa amada e nunca desistir. Já o livro na minha opinião é mais centrado no poder da fé e do amor. Para muitos não parece haver diferença na comparação que fiz, mas acredite, há muita diferença entre os dois.
A história é curta, começa a ser contata quando os dois se conheceram, mostrando o avanço do relacionamento dos dois até o casamento, passando pelo acidente e se focando nos avanços de Krickitt até o segundo casamento dos dois, que é quando os dois finalmente superam todas as dificuldades e problemas.

Oque não gostei na história:

Não gostei da forma como a história foi escrita, apesar de ser uma história de amor muito bonita e cheia de trechos encantadores,o livro em si foi escrito meio que sem dar muita vida aos personagens.
Apesar de ser uma história real e isso ser claro desde o inicio, acho que se não fosse pela história e por seus acontecimentos o livro nunca teria feito sucesso.
Outro ponto que quase cansa o leitor é a enrolação sobre o quadro de Krickitt. Claro que Kim queria deixar claro que a recuperação de sua esposa levou muito tempo e esforço, mas as partes boas da história dos dois se passou muito rapidamente e oque mais me chateou foi que justo quando eles conseguem recuperar seu casamento, a história chega ao final e o último capitulo inteiro fala sobre o futuro dos dois, as lições que eles queriam passar aos leitores e sobre como a história chegou na mídia e suas repercussões.

Resenha:
Kim e Krickitt se conheceram de uma forma bem inusitada; ele era treinador de um time de beisebol da Universidade Highlands, no Novo México, e ela uma garota que atendia telefonemas em uma empresa que vendia jaquetas sob encomendas para treinadores e jogadores.
Por meio de uma ligação ele ouviu sua voz pela primeira vez e depois daquilo se encantou com Krickitt. Os dois passaram a conversar por telefone e a se conhecer cada vez mais, até que se viram pela primeira vez, apesar de morarem longe um do outro os dois insistiram no relacionamento e acabaram se casando.
Apenas 2 meses após o casamento os dois sofrem um acidente na estrada, na véspera do feriado de ação de graças. Kim apesar de muito machucado saí sem riscos  de vida do acidente, enquanto sua amada esposa tem 1% de chance de vida pela pancada na cabeça que sofreu. É ai que a luta de Kim começa, entre se curar e cuidar de sua esposa, pagar todas as dividas acumuladas e ficar ao lado de Krickitt aconteça oque acontecer.
Não só tendo de enfrentar as dificuldades e a luta contra o tempo, Kim acaba por ter de enfrentar também a amnesia de todas as memorias recentes de sua esposa. Oque quer dizer que ela se lembra de quase tudo até ter conhecido Kim. 
Uma história sobre fé, perseverança, amor incondicional e o poder de deus sobre nossas vidas. Vale a pena ler Para Sempre. 
Quando você fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre.

-A vida não é justa; é apenas a vida -disse ela, de maneira suave e confiante. - Todos têm momentos em que sentem como se estivessem á deriva, abandonados mesmo... Mas não é verdade. Não para quem tem fé.

Acho que nossa história se manteve viva todo esse tempo porque é um relato de esperança, do tipo que está sempre em falta no mundo, e pelo qual sempre há uma forte demanda. Seria muito fácil, para qualquer um de nós, desistir durante aqueles anos longos e sombrios, durante e depois do acidente, mas isso não aconteceu. Não sou nenhum herói. Cometi erros, assim como qualquer pessoa, e eu não seria quem eu sou hoje sem a minha fé e a mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. 

Kim e Krickitt da vida real: 








Posters do filme:





Trailer:


{ 11 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Só sabia da existência do livro, nem fazia ideia de que se tratava de um livro inspirado em filme (eu entendi direito? D: )
    Mas, não tenho muita vontade de ler...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o filme foi inspirado no livro. :) Eu não achei o livro muito bom e senti que Kim foi um tanto egoísta em certas partes. - Giulia.

      Excluir
  2. eu gostei muito desse livro
    me deu pena do cara sabe
    eu nunca assisti o filme por sinal.

    ResponderExcluir
  3. Vi apenas o filme mais gostei bastante, no momento não pretendo ler o livro.
    Me contentei apenas com a história do filme mesmo, beijos....

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi, nossa amiga adorei sua resenha e as comparações com o filme, pois eu só tinha lido o livro. Ainda não vi o filme, mas pelo trailer percebi que ele logo iria trazer uma história de amor bem pontuada, coisa que no livro realmente deixa a desejar. Achei esse seu ponto, sobre classificar o filme numa história de amor e o livro em algo ligado mais à fé, foi perfeita, pq é exatamente assim que eu via o livro, centrado na fé, na reconquista e de nunca desistir...
    Muito boa a sua colocação amiga. Só estou agora com muita vontade de ver o filme, pq até hoje não vi.
    Bjokas.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fabiane!
    Estou passando em alguns dos blogs parceiros do DSA e blogs amigos para fazer uma proposta. Nada obrigatório, só uma ideia para ser postada em algum dia em que você não tenha nada para postar no blog. Se quiser recusar, entenderei perfeitamente.
    O nome da pequena campanha que desejo fazer é "Queremos ler Doce Sonho Alado"; como você já deve saber, esse é o nome do meu futuro livro.
    Acontece que, enquanto espero a resposta das editoras (o que deve demorar bastante), preciso despertar a curiosidade do maior número de possíveis futuros leitores, e se pudesse contar com a ajuda de alguns blogs seria perfeito.
    Caso queira participar, tudo o que você precisaria fazer é uma postagem (em qualquer dia e horário) falando um pouco sobre o livro (nada muito extenso) e indicando alguns links para que quem se interessar possa acompanhar todas as novidades.
    Se gostou da ideia, entre em contato comigo por e-mail ou por mensagem no Facebook para que eu possa enviar o material necessário para a postagem: uma pequena sinopse, os links que podem ser úteis, a imagem com um trecho do livro e a imagem da pseudo-capa (uma capa que fiz só para divulgação). Se, por qualquer motivo, você não possa publicar a postagem, nem precisa avisar o porquê, basta ignorar o comentário.

    Desde já, agradeço por tudo!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  6. Minha irma já leu este livro e disse ser muuuito repetitivo e parado.
    Acho q eu nao ia gostar dele, pq sou do tipo de adora uma açao ou reviravoltas imprevisiveis xD
    Mas quem sabe uma hora eu nao resolva le-lo já q ele já está na minha estante...
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oieee! Não vi o filme, apenas li o livro e gostei bastante. Li em dois dias...e o melhor é que a história é verdadeira. Também concordo com as partes negativas que destacou.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro e nem vi o filme ,mais posso dizer que com toda certeza não vou poder deixar de ver pelo menos o filme , esta resenha esta maravilhosa , e me instigou a conhecer mais sobre esta linda historia .

    Carla Soares

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto da história do livro. Fiquei encantada com a capa, com o enredo, com a sinopse. Mas a forma na qual o romance do casal é retratado no livro não me satisfez. Como você disse, faltou esse ar de vida aos personagens. O autor exagerou ao dar dados sobre o acidente, sobre os hospital, descrever lugares e o quadro de Krickitt, mas sobre a história mesmo deixou a desejar.
    Gostei da resenha :))))))) Parabéns!
    ESTOU DE VOLTA, HAHA. Tava com saudade daqui Fabi. Mas voltei com blog novo, que tal dá uma olhada na novidade? Vale seguir também, se gostar. rs
    Beijão!
    frutuosaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, encontrei seu blog no Google e achei ele o máximo. Por que você não faz mais postagens? Você escreve muito bem!
    Eu acabei de ler esse livro e amei. Achei uma super lição de vida. Já estou te seguindo, se puder, segue de volta!

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -