- Voltar ao Início »
- Editora Seguinte , Kiera Cass , Resenhas »
- [RESENHA] O Príncipe - Um conto de A seleção
Escrito por:
Mayumi
maio 27, 2013
Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção...
Antes que Aspen partisse o coração de America...
Havia outra garota na vida do príncipe Maxon.
Antes que Aspen partisse o coração de America...
Havia outra garota na vida do príncipe Maxon.
Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio.
É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.
Classificação: ★★ ★★★ (2/5)
Depois de ler A Seleção de Kiera Cass, navegando pela amazon encontrei este conto da trilogia que por acaso e para minha felicidade estava disponível para baixar gratuitamente. Como estou meio afastada da internet e não estou podendo acompanhar as novidades do mundo literário, foi uma surpresa ver que havia um conto da trilogia e que estava sendo disponibilizado de graça.
O conto começa a ser contado no dia do aniversário do príncipe, sua festa no palácio e sobre a única amiga que Maxon teve de verdade até conhecer America. Neste conto conhecemos mais sobre o príncipe misterioso de A Seleção, acompanhamos ele durante alguns dias e nos surprendemos ao ver oque se passa em sua cabeça durante algumas partes da história, seu ponto de vista. O conto acaba pouco depois do dia em que ele conversa separadamente com todas as garotas, mas exatamente no dia que conhece todas oficialmente.
O conto é interessante apesar da nota que lhe dei e da minha opinião, a verdade é que muita gente que gostou de A Seleção pode vir a gostar, mas tive algumas impressões que custo a deixar durante a leitura. Primeiro que o príncipe não é nada daquilo que achei durante o primeiro livro da trilogia e neste conto ele parece ser realmente um garoto mimado, esnobe e que não sabe de nada. Apesar de um garoto sonhador ele por vezes deixa a entender que apesar de sua delicadeza, cavalheirismo aparente e inteligencia, é apenas um garoto mimado e que não tem opinião própria.
O conto fala mais sobre sua vida, seu dia-a-dia, seus desejos, sonhos e seus sentimentos do começo da seleção até o momento em que as garotas chegam em sua casa e ele as conhece. Mostra também um pouco da personalidade de seus pais e suas primeiras impressões sobre as garotas.
Minha única decepção para O Príncipe, foi que achei que pudesse lê-lo antes de A Seleção, mas não foi esse o caso. Fiquei muito perdida sobre alguns coisas, só que fora isso, eu até gostei, me deu uma maior ansiedade de procurar o primeiro livro :)
ResponderExcluirBeijos
Da Imaginação a Escrita
eu achei esse conto bem ruinzinho, acho que poderia ser melhor e achei diversos erros na minha edição.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirEu não li esse conto ainda, porque não li A Seleção, mas pelo que andei lendo, o príncipe está deixando a desejar agora que seu outro lado foi exposto. Eu to super
ansiosa pelo que me espera.
Beijos
Leituras da Paty
Gostei da resenha Mayumi. Esse conto eu achei bem raso se comparado com o contexto de A Seleção e A Elite. Acho que ele não retratou muito bem o Maxon e acabou passando uma imagem negativa e insensível dele. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Já li os dois primeiros livros da trilogia, mas ainda não li o Conto. Realmente vi alguns comentários meio negativos, mas estou curiosa quanto a leitura.
ResponderExcluirGostei da resenha.
Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com/
Não li nada dessa série, mais gostei da sua resenha, pois só vi coisa boa e é bom ver o outro lado. parabéns ^^
ResponderExcluirbrubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles
NOssa eu não sabia que esse livro era sobre a elite e a seleção, bacana, vou tentar lê-lo como uma leitura complementar.
ResponderExcluirbjos Fabi
http://blog.vanessasueroz.com.br