Populares

Escrito por: Fabi abril 10, 2012



Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma cela. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra –e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira.


Livro: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Classificação: ★★★★★ (5/5)

De acordo com a autora do livro a trilogia foi baseada nas HQ’s de X-Men, mais especificamente na personagem “Vampira”. No exterior já foi divulgado o titulo do segundo livro e seus direitos de adaptações cinematográficas comprados pelos estúdios 20th Century Fox


Estou aprisionada há 264 dias.
Não tenho nada senão um caderno e umacaneta quebrada e os números na cabeça para me fazer companhia. Uma janela.Quatro paredes. Espaço de 1,48m. Vinte e seis letras de um alfabeto do qual nãofiz uso em 264 dias de isolamento.
Seis mil trezentas e seis horas desdeque toquei outro ser humano.”
Juliette vive em um mundo totalmente modificado pelas mãos do homem. O que hoje se prevê para o futuro do nosso planeta, escassez de água e alimento, clima instável, fome generalizada por todo os continentes devido as nossas más ações contra os nossos recursos naturais, já se manifestaram no tempo de Juliette.
Desde muito pequena percebera que era diferente das outras crianças, seus pais não a abraçavam mais, não pegavam sua filha no colo e a embalavam quando tinha medo. Sempre se esforçando demais, nunca reclamava, achava que seria aceita e amadase fosse boa o suficiente e quando motivada por boas intenções causara uma terrível tragédia, fora trancafiada como um animal, sozinha, isolada do mundo que girava para além de sua pequena janela.
Meus pais pararam de tocar em mim quando passei a engatinhar. Fiz meus colegas de classe chorar só por lhes segurar as mãos. Os professores me faziam trabalhar sozinha para que eu não machucasse as outras crianças. Nunca tive um amigo. Nunca conheci o aconchego do abraço de uma mãe. Nunca senti a ternura do beijo de um pai. Eu não sou louca”.
Em meio ao caos uma organização denominada Restabelecimento surgiu com a promessa de que poderiam salvar o mundo, que nem tudo estaria perdido. Trouxeram novas ideologias e modificaram a vida de todos que assim permitiram, agora eles controlavam o mundo e ditavam as regras, ou seja, dancem conforme a música.
Apóstantos dias sozinha, Juliette é comunicada de que terá um companheiro de cela, alguém que um dia fora a única pessoa que nunca a insultara, que sempre esteve disposto a defendê-la, porém quando crianças, ou mais tarde na adolescência, nunca haviam trocado uma única palavra, mas suas ações foram o suficiente para que ela nunca o tivesse esquecido, mas ele estava diferente.
Seus braços são tatuados até oscotovelos. Na sobrancelha falta-lhe uma argola, que eles devem ter confiscado.Olhos azul-escuros, cabelos castanho-escuros, linha da mandíbula definida, físico forte e magro. Deslumbrante. Perigoso. Aterrorizante. Horrível”.
Quando o Restabelecimento decide que Juliette lhes será muito útil para controlar os movimentos rebeldes, ela não sabe o que esperar, o que exatamente querem dela, mas é a partir daí que ela começa a ter uma vida. Ela sabe que não pode tocar ser tocada, apesar de desejar isso desesperadamente, ela não cometerá o mesmo erro novamente, mas ao menos poderá sentir novamente o sol em sua pele, a saciedade de sua fome, uma migalha em meio ao nada. Sua jornada está apenas começando, muitas descobertas estão em seu destino, tanto boas quanto ruins, mas a esperança se reascenderá em seu coração, o amor a invadirá como uma avalanche, ela não está mais sozinha e tampouco sabe lidar com todos os sentimentos que a invadem, raiva, desejo, paixão, medo... Nada mais será como antes, Juliette acreditava ser um monstro, uma planta carnívora para qualquer outro ser humano, o que é verdade, mas mesmo sabendo que ela poderia tirar-lhea vida com apenas um toque, ele a tocou.
Mas suas mãos tornam-se braços em volta da minha cintura seus lábios tornam-se um rosto pressionado ao meu rostoe seu corpo é vigoroso contra o meu, sua pele me tocando me tocando me tocando....eu estou chorando estou sufocando estou tremendo estremecendoestilhaçando-me em lágrimas e ele esta me segurando de um modo que nuncamingúem me segurou.”
Ela irá lutar, eles serão caçados dia e noite, não haverá trégua, nem compaixão, porque Juliette é incomum, é uma arma e eles querem usá-la.


Estilhaça-me, me envolveu do início ao fim e a sensibilidade da autora em trazer para a sua  história assuntos como a degradação do meio ambiente e o que o futuro poderá guardar para nós como conseqüência, fora uma surpresa extraordinária. A leitura em si foi surpreendente do começo ao fim.


Book Trailer



{ 17 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. ahhhh. estou louca pra ler esse livro!!!
    acha a capa lindaaaaaaa
    amei sua resenha, só me fez ficar ainda com mais vontade de ler!!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse livro e me encantado cm a capa que é linda, mais não tinha lido nem uma resenha dele e adorei!
    Já estou louca para ler!
    obg pela visita lá no blog!
    e que legal que nos somos tão parecida é ótimo conhecer outras blogueiras...
    tem nossa primeira caixinha de correio lá no blog se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. OI!

    Eu ainda não li, mas tá na fila. Acho que vou gostar. Tenho lido mtas resenhas positivas como a sua. Ya sobrenatural ganha meu coração facilmente e se foi inspirado em X-men... perfeito! Fora que a NC caprichou na capa e edição.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Esse livro, com certeza, é uma das minhas maiores expectativas literárias. Quero muito lê-lo! Parabéns pela resenha, aguçou minha curiosidade quanto à história. A autora escreve com sensibilidade? Ahh, LEREI o mais rápido possível! (:

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ohhhhhhhhh parace ser mto bom!!! vi todo mundo falando, mas nunca tinha parado para ler a resenha :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Stela!
    Adorei a resenha e tô louca pra ler esse livro, só espero que não seja tão YA.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Eu estou louca pra ler esse livro. O cara é tatuado ... que gato! Eu quero ler :'(
    aushau' .
    beijos.
    http://the-mandie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Fabi! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi,

    esse livro é a minha próxima leitura e estou louca para lê-lo!! Aposto que a adaptação para o cinema vai ficar ótima, pois o enredo da historia é super diferente! Adorei sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sempre me surpreendendo, outro livro que parecer ser uma ótima leitura e que nunca tinha visto.Parabéns pela resenha!

    Um xero!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por me avisar no twitter desse post, desculpa nem te comprimentei, oi,rs.

    Adora comentar nas resenhas desse livro, a capa é linda e a história parece ser incrivel, quero muito ler, adorei a resenha. Hoje de noite anunciarei o resultado da promoção, esta valida até as 17:30.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi! adorei a resenha...e fiquei muito interessada em ler o livro tb!!! rsss..com certeza é mais um que vai para a minha lista de futuras leituras!!! bjinsss, Mac.

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabiane, bom dia querida, obrigada pela sua visita ao blog UF e por me seguir, espero que possamos ser amigas blogueiras ^^
    linda logo vc chega ao numero desejado de seguidores, confesso que as vezes não acredito quando entro no blog e me deparo com os números rs, estou muio feliz e realizada! Esse livro é perfeito, estou lendo ele e foi ansiosa para terminar de ler, o livro "A Casa das Orquídeas" a capa é linda mesmo né? NC sempre nos encanta com seus lançamentos!

    Beijos e tbm estou aqui te seguindo!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu queroooooo \o/
    Adoro de paixão a personagem Vampira, e a estória ser inspirada nela
    só me faz pirar de curiosidade ^_^
    A capa é deslumbrante né *-*
    Adorei a resenha ficou ótima parabéns!
    E eu amei esse último quote é lindo.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  15. Tudo nesse livro me deixou interessada, a capa é simplesmente linda, o book trailer me deixou muito curiosa e a sinopse também parece nos mostrar um pouquinho do que nos aguarda. Adorei sua resenha Fabi, queria que desse mais detalhes porque estou muito curiosa, mais dá pra entender que você acabaria dando spoiler

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho esse livro, vou começar logo logo.
    Muito boa a sua resenha!
    Acho que a leitura me surpreenderá como surpreendeu você!

    Guilherme
    http://livros-diarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O enredo de Estiçalha-me promete!
    Sou uma grande fã de X-Men e adoro futuros distópicos e ao que parece não vou me decepcionar nesse ponto com o livro.
    A Juliette parece ser um personagem bem interessante, assim como, seu papel dentro da história: Se tornar uma arma ou guerreira?
    Adorei a resenha.
    Só não entendi uma coisa: Por que Estiçalha-me?

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -