Populares

Escrito por: Fabi abril 01, 2013


Clássico da literatura fantástica americana, "A Companhia Negra" foi publicado originalmente na década de 1980. "A Companhia Negra" é um grupo de mercenários com uma história que remonta a séculos. Numa tentativa de reviver o passado de glórias, ela se une ao exército da Dama, uma feiticeira de poder inigualável que acordou de um sono de eras para reconquistar tudo que perdeu. A Companhia se vê envolvida, então, em muito mais do que campanhas militares: ela precisa sobreviver aos conflitos extremamente traiçoeiros entre os servos da Dama. Num mundo onde a magia está presente em cada esquina, toda rua esconde segredos maravilhosos e perigos mortais.


Livro: A Companhia Negra
Editora: Record
Páginas: 308
Autor: Glen Cook
Classificação: ★★★★ (4/5)


Chagas, Calado, Duende, Caolho, Tom-Tom, Elmo, Corvo, Lindinha, Apanhador de Almas e dezenas de outros personagens nos guiam pelas páginas escritas por Glen Cook. Por mares, terras, invernos sem fim e batalhas forjadas no aço e banhadas no sangue.
A Companhia Negra, um exército de mercenários, é o lugar onde o passado não importa e o futuro só lhes garante brandir espadas e derrubar os inimigos. Fugindo de desilusões, solidão, fugindo de memórias indesejadas, homens se alistam a Companhia para saírem apenas em um caixão.

Todos temos nossos passados. Eu suspeito que nós os mantemos nebulosos não porque estamos nos escondendo de nossos ontens, mas porque achamos que projetaremos silhuetas mais românticas se rolarmos os olhos e soltarmos pistas sutis sobre lindas mulheres que permanecerão para sempre fora de nosso alcance.
Quando uma grande missão é apresentada a esses mercenários, muito mais do que os olhos podem ver está em jogo. Uma guerra sem fim e sem trégua se inicia para que o mal não seja despertado. Ou será que o mal já está aqui?
Magias e feiticeiros, real e fantástico, verdade ou mentira, profecias e promessas... Se puderes identificar o bem e o mal, escolha o seu lado. Tem certeza que estás do lado certo?
E foi assim que a maior parte da leitura se desenvolveu. Em meio a muitas batalhas, estratégias e feitiços, ficou difícil definir quem eram os bonzinhos e quem eram os malvados. A cada acontecimento e descoberta a balança pendia hora para a direita, hora para a esquerda e no meio tínhamos a Companhia Negra.
Como Glen Cook é um ex-fuzileiro da Marinha norte –americana, podem esperar por cenários incríveis e grandes estratégias de batalha, assim como um grande senso de humor. No início estranhei um pouco a obra, muito provavelmente por não ser o tipo de livro que costumo ler, mas em muitos aspectos valeu a pena ter me arriscado, parece estranho dizer, mas ri muito com a história.

Ouvi um ruído no mato, virei a cabeça, dei de cara com uma cobra. Ela tinha cara de gente. Comecei a gritar, então reconheço o sorriso tolo.Caolho. Sua cara feia em miniatura, mas com ambos os olhos e sem um chapéu molengo em cima. A cobra deu uma risadinha, piscou e deslizou sobre o meu peito.-Lá vamos nós de novo-murmurei e  me sentei para assistir.
 Em um momento em  que demonstrar preocupação com um companheiro de armas era proibido, um sinal de fraqueza, a lealdade estava impregnada em cada poro, em cada atitude dos mercenários. Nenhum deles diria, mas todos consideravam os homens da Companhia sua única família e como tal, silenciosamente, protegiam as costas uns dos outros.

Não houve pressa para recebê-lo. As regras pedem uma aparência de tranquilidade, que a gente finja que as tripas não estão emaranhadas de preocupação. Portanto, os homens espiam de esconderijos a chegada, se perguntando do destino dos irmãos que foram caçar. Alguém morto? Alguém gravemente ferido? Nós conhecemos um ao outro melhor do que nossos parentes de sangue. Lutamos lado a lado por anos. Nem todos eram amigos, mas eram família. A única família que se tinha.

Bjos e até... 













{ 15 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Que ótima resenha Fabi! Ainda não conhecia Companhia Negra e fiquei encantada com o enredo! Amo livros que falam sobre magia, feitiçaria e afins! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Super legal a resenha!
    Fiquei com vontade de ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. òtima resenha Fabii.
    Só não sei se leria, parece realmente ser bom, mais não me chamou a atenção assim de cara.
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi,
    eu não conhecia o livro, mas ele parece ser interessante.

    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. o livro parece ser bom, mas acho que falta algo sabe. por isso não sei se leria

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!!!
    Apesar de não ser fã de clássicos eu vou dar uma chance a esse aí...
    Você conseguiu me convencer completamente =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi, saudades de vc!!

    Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda depois de ler..
    Quando eu puder comprar o livro eu vou ler..

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Existem livros que surpreendem a gente.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Esse livro parece ser ótimo, fiquei com uma certa vontade de lê-lo.
    Já estou seguindo seu blog, pretendo voltar mais veses. Adorei seu template *o*
    Beijos , Ariane - www.diariodostreze.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  10. Acredita que perdi a promoção desse livro por 10,00?
    Égua! Agora já era. rsrs
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha ela me deixou bem curiosa para ler esse livro, amanhã mesmo vou dar uma olhada nas livrarias, tomara que eu ache uma promoção bem legal dele ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar do livro até o momento e fiquei impressionada com o enredo, a resenha me deixou ansiosa, espero gostar quando ler, já vou adicionar em minha listinha de futuras leituras ;D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  13. Conhecia a capa do livro, o título, mas nada além disso. Confesso que amo ficar em dúvida se os personagens são bons ou maus e, como disse, que nesse livro tem mais ou menos isso eu já fique um pouco mais interessado. Ótima resenha, parabéns! - Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
  14. Não gostei muito da capa do livro, mas a proposta dele parece ser interessante. Muito boa a resenha, parabéns!!
    XOXO
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!
    Conheci esse livro de uma maneira bem curiosa, meu namorado encontrou ele no cesto de lixo do trabalho dele... Salvou o pobre livro e pesquisou sobre ele na internet, me deu o livro e o link com a resenha sobre ele (esta aqui mesmo *-*) Bom, o livro já chegou me trazendo sorte, pois gostei muitíssimo do site, com certeza lerei o livro e virei aqui frequentemente ;)
    Beijos á equipe!

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -