Populares

Escrito por: Fabi março 13, 2013

Olá queridos! Enfim a entrevista+promo tão esperada! Vamos saber um pouco mais da escritora Jéssica Anitelli e sua série O Punhal.

1- O Punhal é o seu primeiro livro publicado e pelo que tenho percebido, os leitores o receberam muito bem, eu particularmente me apaixonei desde a capa até o ponto final.
Como é perceber que um sonho tornou-se realidade e que a realidade trouxe o reconhecimento?

É muito bom, faz tudo valer a pena. Ver as pessoas comentando sobre seu livro é a melhor sensação do mundo.

2- O mercado literário já está saturado de estórias sobre vampiros, não bateu uma insegurança em apostar em O Punhal nesse momento? O que faz dessa história diferente?

Comecei a escrever O Punhal em agosto de 2007 quando os vampiros ainda não estavam “em alta”. Não sei dizer se o mercado está saturado, pois para mim os vampiros sempre estiveram aí, eu, por exemplo, vivia lendo livros sobre o tema e assistindo filmes. No entanto, criou-se um gosto maior sobre vampiros após Crepúsculo. Quando eu decidi mandar O Punhal para as editoras, realmente fiquei com uma insegurança justamente por isso, mas decidi apostar já que meu livro estava pronto há mais de um ano. Creio que essa atenção que o tema está recebendo é boa e ruim ao mesmo tempo. Boa porque aqueles que são realmente fãs do tema nunca se cansarão e ruim porque aqueles que só vieram a prestar atenção em vampiros após Crepúsculo, dizem que o mercado editorial não precisa mais de livros de vampiros.
Cada autor é diferente do outro e pode criar um mundo fantástico com qualquer tema, sendo ele corriqueiro ou não. O Punhal é um livro de vampiros que os mantém nos moldes que conhecemos, são seres da noite e maus. O que faz de O Punhal diferente é toda sua relação com o Brasil, é um livro que não poderia ser narrado em outro lugar, pois usa elementos reais do país. Esse primeiro volume da série é mais focado em Leme, já os demais terão uma abrangência maior do território brasileiro.

3- A estória vivida por Diogo e Júlia se passe em Leme, uma cidade do interior de São Paulo, a qual é a sua cidade natal. Por que escolher este cenário e o que te trouxe a experiência de voltar ao teu lugar de origem para observá-lo com outros olhos?

Eu morei em Leme até os 18 anos e só saí de lá porque fui estudar em outra cidade. Quando comecei a escrever O Punhal eu tinha 17 anos e ainda residia em Leme, assim eu escolhi a minha cidade, pois era o lugar que eu melhor conhecia nesse mundo. Por que escrever de um lugar que eu não conhecia? Seria muito mais difícil. Depois disso, foi só voltar aos locais que eu descreveria e observá-los com outros olhos. Realmente é bem diferente quando você olha um lugar para descrever, você vê coisas que nunca prestou atenção em toda sua vida, mesmo sempre passando por lá. Isso sem contar que os habitantes de Leme ficaram muito contentes em ter um livro ambientado em sua pequena cidade.

4- Não usarei meios termos para dizer que Diogo, personagem principal da estória, é um pecado completo. O personagem é capaz de nos fazer ama-lo e odiá-lo ao mesmo tempo. Como conseguiste criar algo tão diabólico como ele? Conte-nos como Diogo foi criado.

Adorei esse “pecado completo” kkkkk. Bem, desde criança eu sempre tive muitos amigos homens e tentei deixar o Diogo parecido com os garotos de 17 anos que eu conhecia. Ele não é perfeito e nunca será, tem suas qualidades e é repleto de defeitos. Sempre tento deixar meus personagens os mais reais possíveis. Não sei dizer exatamente como criei o Diogo, eu sabia que seria um garoto galinha, mas depois de um tempo ele mesmo foi moldando sua personalidade, fazendo coisas que eu mesma não concordo. É engraçado como os leitores estão se comportando com relação ao Diogo. Tenho leitoras que se derretem por ele e outras que o xingam de todos os palavrões existentes. Adoro isso ^^

5- O Ritual é continuação de O Punhal, o que podemos esperar dele?

A pergunta que iniciará O Ritual será: “É certo um humano viver tão próximo de seu predador?”. 
No final de O Punhal dei a impressão de que sim, mas as coisas não serão bem assim. Júlia ainda sofrerá muito nesse livro e tais sofrimentos a farão amadurecer, deixando de ser aquela menina bobinha e extremamente apaixonada pelo namorado. Haverá personagens novos que serão muito importantes nessa fase e aparecerá pela primeira vez na série o vampiro Miguel.
Mas será que os planos de Augusto referentes ao seu irmão se tornarão realidade? Tudo será lindo com a união de um vampiro e uma humana? Tais respostas só serão sanadas com a leitura de O Ritual, que está com previsão de lançamento para fevereiro de 2013.

6- Como não é nenhum segredo, já estás com mais um livro pronto, Volúpia. A obra vem com um tema totalmente diferente da literatura fantástica. Pelo que pude perceber, Volúpia se encaixaria em literatura hot, O Punhal tem um toque sútil de erotismo, mas Volúpia é muito mais erótico. Conte-nos um pouco sobre esse novo trabalho e o que te fez querer escrever um livro de gênero tão diferente.

Em Volúpia pude escrever tudo que ficou implícito em O Punhal hahaha. Na verdade, a quase um ano eu estava com uma narrativa romântica em mente, mas até então eu não tinha escrito nada. Porém, a ideia de fazer um livro erótico usando essa história de amor me veio em mente, só que não sei explicar da onde veio essa ideia, ela simplesmente veio. Ainda fiquei uma semana pensando sobre o tema e em um dia no qual eu estava esgotada de escrever O Conselho (terceiro livro da série O Punhal), pois o livro está com um nível de complexidade muito alto, decidi dar uma parada e escrever algo mais leve, e foi aí que começou o Volúpia. Foi um livro muito gostoso de escrever, tanto que o concluí em 27 dias. Quem nos conta a história é Enzo, um rapaz prestes a completar 18 anos que possuí uma vida não muito comum. Tem problemas com sua família totalmente fora dos moldes e com drogas. Em um dia qualquer, Enzo conhece Clara, uma moça de 21 anos que o fará despertar emoções nunca antes sentidas.
Volúpia é uma obra de conteúdo adulto que já deixou algumas pessoas com vergonha quando leram, até a autora aqui kkkk. E vou contar um segredinho: ele não foge do gênero fantástico.
Não tenho nenhuma previsão de lançamento para ele, mas fiquei de mandar para a Dracaena para que desse uma olhada e ver se tal livro se encaixa nos moldes da editora. Quem sabe não teremos novidades em breve ^^

7- Quais são os planos de Jéssica Anitelli para 2013?

Continuar a escreve!
No começo do ano ocorrerá o lançamento de O Ritual e depois disso participarei de eventos com o grupo literário do qual faço parte, o Fantastiverso. Pretendo concluir a série O Punhal e no fim do ano preparar o lançamento do terceiro livro. Quero também dar início a uma série fantástica que tenho em mente como também a outro livro erótico e um de terror. E quem sabe ano que vem não termino minha faculdade, não vejo a hora, e engato no mestrado.

8- Na introdução de O Punhal deixaste para os leitores as seguintes palavras: "Agora estou aqui como autora esperando que esse livro cause emoções das mais diversas naqueles que o lerem, que a estória flua em suas mentes e os levem para longe do físico, do real, que permaneçam no mundo fantástico até a última frase."
Tuas palavras humildes e sinceras me cativaram e eu realmente desejei que elas se tornassem reais, e para a minha alegria, foi exatamente o que aconteceu, permaneci nesse mundo fantástico até a última frase e não vejo a hora de poder olhar para O Ritual e embarcar nessa aventura novamente.
Agradeço pela confiança que depositas-te em mim e no Stealing Books. Então para tentar retribuir, todo o carinho e atenção, abro este espaço para dizeres o que desejar e como desejar.

Primeiramente quero agradecer ao Stealing Books e principalmente a Fabi, uma blogueira que virou amiga e que valoriza em muito a literatura nacional. Precisamos de mais blogueiros assim ^^.
Quero agradecer também a você que leu essa entrevista até o fim e pôde me conhecer um pouquinho mais, assim como meus filhotes de papel, é muito bom falar sobre eles.
Fiquem à vontade para de add no twitter (@jeh_anitelli) e facebook, adoro ter novos amigos *-*
Espero que gostem dos meus livros e se deixem levar por esse universo fantástico. Abraços e beijos a todos.

Em breve seremos presenteados com O Ritual, segundon livro da série e para dar um gostinho do que está por vir....

Sinopse:
Será mesmo certo um humano conviver tao próximo ao seu maior predador? Júlia pensava que seu amor por Diogo era maior que tudo e a partir daquele momento as coisas se ajeitariam e eles, finalmente, poderiam ficar juntos. Sera mesmo?
O Conselho dos Vampiros não deixará a pobre garota em paz, pois ela carrega consigo a maior arma de eliminação da sua espécie. E se não bastasse essa perseguição que a deixa transtornada, há também Marta, que continuara a mexer com as emoções do jovem vampiro de olhos verdes e da menina ruiva.
Observando tudo de cima está Henrique, que não abandonará o corpo de seu parente ate que o ritual seja realizado e assim possa voltar ao que era há mais de 100 anos. Mas antes que isso aconteça, este vampiro que não possui dentro de si nada de humano, causara conflitos e dores.
O segundo livro da série promete arrebatar o leitor do começo ao fim e levá-lo a manifestar sentimentos mais variados. 

Para ganhar um exemplar do primeiro livro da série, O Punhal, basta preencher o formulário abaixo seguindo as seguintes regras:

*Ter endereço de entrega no Brasil
*Preencher corretamente o formulário

O sorteio terá início hoje, 12/03 e terminará em 12/04, então boa sorte a todos.

Para ler a resenha de O Punhal clique aqui 

a Rafflecopter giveaway

Bjos e até...

{ 16 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Oi Fabi!

    Nunca fui muito fã de temas sobrenaturais, em especiais vampiros, mas fato é que estes receberam muito mais público depois da saga Crepúsculo. Mesmo depois do lançamento, nunca fui muito 'chegada' ao gênero. Acredito sim que há muito leitores meio que 'saturados' do gênero, mas acredito também que fazer o diferencial é maravilhoso!
    Adorei a entrevista, a Jéssica é super simpática, haha! Acho lindas as capas de seus livros!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse mercado pós crepúsculo afetou e ajudou os vampiristas de carteirinha ou os não vampiristas. É bem complicado essa relação, mas a autora escreveu o livro antes,então eu leria, apenas por esse motivo. rsrs
    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Opaa! Adorei a entrevista. O livro dela deve ser muitooo bom mesmo. Adoro as capas. Participando.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  4. para mim os vampiros nunca vão sair de moda sabe *-* é que as pessoas acho que acabaram pirando por causa de crepusculo xp
    adorei a entrevista

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi! Gostei bastante da entrevista e fiquei bem interessada no livro da Jessica, O Punhal, tanto que já estou participando da promoção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista, tão bom conhecer um pouco mais da autora e o livro. Porém não vou participar não, tenho muito livro aqui pra ler ainda.
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu li esse livro em book tour e me apaixonei!!!!

    A entrevista está muito boa....

    Quero muito ganhar!!!


    Bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro, por isso estou participando do sorteio!
    Adorei a entrevista, ela parece ser uma fofa!

    Sim eu tô morando no Reino Unido... Eu tô amando isso aqui sabe? É tudo tão... lindo *-*
    Pena que a comida é ruim e o tempo pior ainda hahahah


    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi!
    Eu adoro entrevistas, conhecer um pouco mais sobre o autor (nesse caso, a autora). Sou super curiosa e toda vez que acabo de ler um livro fico pensando em como foi o processo de criação, como o autor teve determinada ideia...
    Curti muito a entrevista e vou participar da promoção!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor, adorei conhecer um pouco mais da autora de O Punhal.
    Confesso que me interessei pelo livro, por causa da capa, achei o trabalho gráfico tão bacana...mas agora eu quero lê-lo, pois fiquei curiosa pra conhecer esse "pecado completo" que vc citou.kkk
    Também fiquei bem interessada pelo livro hot da autora, Volúpia...deve ser legal, pelo que li levemente no blog dela.
    E nossa, fiquei boquiaberta com a Jéssica, fazendo facu, escrevendo como ninguém e tendo tantos livros já engatados... menina que força de vontade incrível.. Parabéns à ela. E claro, sorte no mestrado!
    Com certeza arrisquei uma participação na promo, se ganhar, ficarei super feliz!

    Bjokas querida.
    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Fabi,

    adorei a entrevista, alias, é sempre bom divulgar livros nacionais!! Parabéns a autora e boa sorte com as vendas, sei que vai precisar, vender livros não é fácil, principalmente nacionais (experiencia própria rs)


    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, nem sabia que esse livro é sobre vampiros, e adorei ler a entrevista, eu acho que o mercado não está saturado de vampiros não, bom eu adoro o tema e não deixo de ler por nada, e gostaria muito de ler este livro em especial..
    adorei a opnião da autora quando disse que depois de crepúsculo, criou-se um gosto maior sobre vampiros..
    e não sabia que a autora criou um pecado completo, meu Deus adoro homens em que agente ama/odeia.. torna a história muito mais emocionante ^^
    Ai... quero esse livro.. hehe

    Beijos amiga, obrigada por sempre aparecer no blog ;)
    Ps: tomara que eu ganhe essa promo..

    ResponderExcluir
  13. Ótima entrevista, gostei de conhecer um pouco sobre o trabalho e a Jessica, que aliais é bem simpatica. Li poucas resenhas sobre o livro dela, mas posso dizer que fiquei bem interessada em ler e agora com a entrevista minha curiosidade aumentou ;)

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  14. Oi Meninas! Eu só conhecia o livro pelas resenhas que li na blogosfera, e a maioria era super poistiva. Adorei conhecer um pouco mais da Jéssica com essa entrevista, acho que esse contato entre blogueiro e autor tem que se fazer constante, ainda mais quando temos pessoas tão talentosas tão perto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Fabi
    adorei a entrevista! Eu já li e fiz resenha desse livro e adorei saber mais da autora e da continuação do livro o punhal

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Participando!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -