Populares

Escrito por: Mayumi agosto 31, 2014

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.
Livro: Feios
Editora: Record
Autor: Scott Westerfeld                                                              
Páginas:416
Classificação: ★★★ (4/5)


Resenha:
Feios é uma série composta por quatro livros do consagrado autor Scott Westerfeld, autor de outros diversos livros publicados pela Galera Record no Brasil.
Mais uma aclamada distopia. Porém, essa é uma das mais antigas, anterior a Jogos Vorazes.  Sempre tive  uma vontade enorme de ler esta série, porém é um daqueles livros um pouco mais caros que o preço nunca diminuí sabe? Depois de um certo tempo sem leituras realmente boas,  decidi comprar Feios.
Feios é uma distopia que se passa uma sociedade futurista, extremamente mais avançada que a nossa.  Uma sociedade ecologicamente correta, em que a medicina é muito avançada em que a humanidade aparentemente já superou seus grandes conflitos.
A história é narrada por Tally, uma garota que está prestes a completar 16 anos e passar pela cirurgia para se tornar Perfeita. No mundo de Tally, as pessoas são separas entre a fase da adolescência, quando são feias e não tem idade suficiente para passar pela operação, a fase jovem quando se torna perfeita e vivem na cidade de Nova Perfeição, até a fase adulta  quando passam novamente pela cirurgia e vão para a Vila dos coroas.
Nesse universo que Scott Westerfeld criou, todos são iguais. Todos se tornam Perfeitos, magros, com a mesma altura, mesmo peso, mesmas características físicas e principalmente uma beleza estonteante. Não existe o conceito de beleza antes de se passar pela operação, todos são considerados feios, pois o padrão de beleza é o dos perfeitos.
Tally Mal pode esperar pelo seu aniversário de 16 anos, quando se tornará perfeita e vai se mudar para a cidade de Nova Perfeição e encontrar seu melhor amigo, que por ser alguns meses mais velho, se tornou perfeito antes dela. Ela sente falta do melhor amigo, mas acaba fazendo amizade com uma nova Feia que gosta de aprontar e se esgueirar para fora do dormitório assim como ela. Ela e Shay, sua nova amiga, se tornam inseparáveis, as duas fazem aniversário na mesma data, o que significa que passarão pela operação no mesmo dia. Porém, Shay não está nada ansiosa para se tornar perfeita e age de modo bem agressivo quando Tally fala sobre o grande dia. É então que Shay foge para a Fumaça, um local afastado da cidade  onde pessoas vivem escondidas do governo e são caçadas, pessoas que vivem como Feias. No dia de sua operação Tally é interrogada pelas Circunstâncias especiais e lhe é dada uma única opção; ou ela vai atrás de sua amiga como uma espiã infiltrada e expõe a localização da fumaça ou, ela nunca passará pela operação para se tornar perfeita. Agora Tally terá de fazer uma longa viagem;  sozinha, para um local desconhecido encontrar sua amiga e trai-la, revelando a verdadeira localização da Fumaça. Isso, ou ela irá morrer tentando...



Crítica:

O universo que feios nos revela, é uma distopia maravilhosa, muito bem escrita, bem pensada e bem desenvolvida. Com diversas mensagens nas entrelinhas, diversas críticas ao modo como vivemos, ao modo como tratamos a natureza, ao modo como consumimos ensandecidamente e principalmente, ao padrão de beleza. Uma história com ação, aventura, pitadas de romance e maravilhosas mensagens que irão nos dar uma nova visão sobre as coisas. Super recomendo Feios. O único motivo de dar quatro estrelas é porque a personagem fica muito confusa durante a história, sobre o seu destino. Ela oscila entre os dois lados. Mas apesar disso, Feios com certeza é uma das melhores distopias atuais. 


-Aqui você descobre que a cidade cria muitas ilusões sobre como as coisas realmente funcionam.

-Acontece que a primeira coisa que se vê é o rosto. Você reage á simetria, á cor da pele, ao formato dos olhos. E então decide o que há dentro de mim, com base nessas reações. Você é programado para agir assim.
1 - Feios
2-Perfeitos
3- Especiais
4-Extras 

Não esqueça de comentar

Acompanhe essa postagem | Acompanhe os comentários

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -