KD: A ideia por trás de THE BODY FINDER na verdade veio do meu marido, que disse para mim (um dia enquanto nós dirigíamos): "E se houvesse uma criança que encontrasse cadáveres ". Claro que na cabeça dele era um menino do ensino fundamental, porque é assim que ele imagina. Mas eu amei a ideia... desde que fosse uma menina, estivesse no ensino médio e tivesse um interesse amoroso. Levou algum tempo para elaborar as regras do seu dom assustador (como ela encontraria os cadáveres) mas depois que fiz, fiquei obcecada em colocar a história no papel. Deste dia até hoje, meu marido ainda se refere a si mesmo como co-autor!
RL: O que devemos esperar para os outros livros?
KD: No terceiro e quarto livro, respectivamente THE LAST ECHO e DEAD SILENCE, Violet tem que encarar o fato de trabalhar com outros que tem dons sobrenaturais. Sua luta é se deveria ou não compartilhar seus segredos com eles e se há alguma maneira de usar o seu dom para parar assassinatos antes que eles realmente aconteçam.
RL: Quantos livros de THE BODY FINDER você pretende escrever?
KD: Até agora, tem mais quatro livros previstos para a série THE BODY FINDER, mas quem sabe o que futuro reserva. Eu amo passar algum tempo com Violet e Jay, mas também tenho outros projetos em que atualmente estou trabalhando. Então só o tempo dirá!
RL: Quanto tempo você demorou para escrever os dois primeiros livros? E quais foram os obstáculos?
KD: Levou mais ou menos 4 meses para escrever o primeiro rascunho e, outros dois a três meses para revisar com meu editor antes que nós o esculpisse e ficasse realmente pronto. Para mim, o maior obstáculo é sempre o tempo. Eu tenho um marido e três filhos, de modo que criar algum tempo para apenas sentar e escrever pode ser desafiador, apesar de nós todos trabalharmos para que isso aconteça. E, felizmente, meu escritório tem um cadeado na porta.
RL: Agora, me diga um pouco mais sobre seus personagens. Como foi escrever sobre o casal mais fofo de todos, Violet e Jay?
KD: Haha! Eu tenho que admitir, Jay não era para ter um papel tão importante na série, era para ser apenas o melhor amigo de Violet, e por quem ela estava tendo uma apaixonite. Mas quanto mais eu escrevia sobre ele, mais eu me aproximava dele, então o seu papel no livro aumentou. Felizmente para violet, minha paixão por ele e meu amor por cenas de beijos, fez dele personagem principal.
RL: Algumas pessoas dizem que autores escrevem sobre o que acontecem com ele. Você alguma vez já se apaixonou pelo seu melhor amigo?
KD: Meu marido é definitivamente meu melhor amigo! Eu acho que esse é o melhor tipo de relacionamento a ter. Você não tem apenas amor pela pessoa que vai passar o resto da sua vida, você tem que realmente gostar dele. É ainda melhor se eles te fazem rir!
RL: Quais foram os livros que você leu enquanto escrevia TBF?
KD: Isso é difícil ! Eu não me lembro que livro li enquanto escrevia, mas eu sei que estava lendo WAKE, escrito por Lisa McMann, quando recebi a ligação do meu agente dizendo que THE BODY FINDER seria publicado.
RL: O que você planeja para seu futuro?
KD: Eu acabei de terminar o terceiro (e último) livro da trilogia The Pledge e, estou atualmente trabalhando no primeiro rascunho do meu mais novo e super secreto projeto, do qual estou muito animada! A única pessoa que contei sobre meu novo livro foi para meu agente, mas espero contar mais sobre ele em 2013!!
RL: Para finalizar, que mensagem você deixa para seus fãs brasileiros e aos futuros escritores que tem você como influência?
KD: Eu só quero dizer obrigada por terem lido. Me deixa tão feliz saber que meus livros puderam viajar a todos esses lugares maravilhosos em que eu nunca estive. Eu realmente espero ir para visitá-los algum dia... em breve! *dedos das mãos e dos pés cruzados*
Enfim os maridos ajudaram em alguma coisa, só não entendi se depois do dois já publicados tem mais quatro até o fim, ou seja seis livros sobre a série, correto?
ResponderExcluirhttp://enfimshakespeare.blogspot.com.br/
Oi Fabi!
ResponderExcluirQue chique, entrevista internacional! Ainda não li o livro, mas achei legal que a ideia surgiu a partir de uma conversa com o marido dela.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi,
ResponderExcluiramei a entrevista! Gosto da série e espero que os próximos livros sejam melhores que os dois primeiros! Também tenho vontade de ler a série The Pledge da autora.
Bjs
Entrevista, muito show! Preciso ler essa série!
ResponderExcluirIsso ai, seremos colegas de profissão! Boa sorte! É um curso muito legal, estou curtindo bastante.
Lucas / Era uma vez
livrosecontos.blogspot.com
Oiee,
ResponderExcluirnossa fabi adorei a entrevista, bem diferente!! como conseguiu? rsrsrs
Bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Amei a entrevista!
ResponderExcluirLi os dois primeiros livros da série TBF e amei!
Violet e Jay são perfeitos! Haha
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Oh my dog, eu preciso de uma entrevista dessa, ela é um amor, não é?
ResponderExcluirAdoro essa série dela, inclusive estou ansiosamente esperando a continuação. rsrs
clicandolivros.blogspot.com.br
Oi que legal a entrevista parabens!!!
ResponderExcluirBjs aproveita que esta rolando pormo no blog:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/promocao-anjo-de-quatro-patas.html
E comenta por favor nessa resenha:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/lacos-de-pecado.html
Oi!
ResponderExcluirNossa, muito legal a entrevista! A autora é uma fofa.
Eu já li o livro e o achei mediano. Apenas uma boa leitura.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com