Populares

Escrito por: Mayumi agosto 09, 2012


Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma cela. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra –e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira.

Livro: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Classificação: ★★ (2/5)


Estilhaça-me já foi resenhado pela Fabi, mas como li o livro e tive opiniões diferentes a respeito da obra também resolvi fazer a resenha.

Resenha
Juliette tem 17 anos e está aprisionada já faz 264 dias. Três anos dez do acidente que arruinou sua vida e á colocou naquele lugar, três anos dez  de aquele trágico incidente que arruinou sua vida... Ninguém liga se foi um acidente ou não, o fato é que ela é acusada de  assassinato, do qual não teve o minimo controle. 
Tudo oque Juliette tem agora é uma cama dura e desconfortável, seu caderno, uma caneta quebrada e um cobertor que mal cobre a parte superior do corpo. Presa em uma cela úmida com espaço de 1, 48m e uma pequena janela. 264 dias que não fala e nem tem contato com ninguém. Mais tudo isso muda quando ela ganha um novo companheiro de cela.  Para sua surpresa, seu novo companheiro é um garoto. Bonito, alto, forte, com olhos incrivelmente azuis e que fazem Juliette se lembrar de alguém do seu passado, o único amigo que ela já tivera. 
Dez de muito pequena os pais de Juliette pararam de toca-la, sua mãe não á acalentava quando ela se machucava ou começava a chorar. Seus pais diziam que ela tinha arruinado tudo, na escola as crianças á rejeitavam, zombavam dela e os professores a faziam trabalhar sozinha. Juliette fazia de tudo para agradar, para que as pessoas gostassem dela, para que ela fosse aceita. Mas isso nunca aconteceu, mesmo que ela tenha feito de tudo para ser oque eles queriam que ela fosse. Após presenciar um ato injusto e tentar ajudar, ela acaba matando sem querer um inocente e sendo presa por isso. 
Dez de que foi presa o mundo em que Juliette vive mudou muito. Primeiro o clima começara a ficar instável, depois os animais começaram a morrer e  desaparecer, as plantações cada vez mais difíceis de se  manter e o custo de vida se tornou muito alto. Foi ai que apareceu o Restabelecimento com uma promessa de salvação e com soluções. Apesar do alivio que o Restabelecimento trouxe a saúde das pessoas, agora o militarismo reina e há mais pessoas morrendo por uma bala do que de fome. Tudo isso nossa culpa, o resultado dos mal-tratos que a terra vinha sofrendo em nossas mãos.
Agora tudo oque Juliette sabia, tudo oque ela pensava está prestes a mudar. Então ela é tirada de sua cela e levada para Warner, comandante de um setor inteiro. Levada para uma das sedes do Restabelecimento, tentarão comprar Juliette e usa-la como arma de tortura contra o movimento rebelde. Warner estuda Juliette há muito tempo e é obcecado por ela e por sua estranha capacidade de drenar a vida das pessoas e causar uma enorme agonia apenas com um toque. Ele irá tentar fazer com que ela ceda de qualquer forma, dando para ela luxo, comida, roupas e qualquer outra coisa que ela queira em troca de sua ajuda. Mas Juliette tem fortes princípios, nunca quis machucar ninguém e não será corrompida. Ai começa sua jornada de descobertas, escolhas, guerras, fugas, perdas... E romance . 


Crítica: 

Sinceramente não sabia o que esperar de Estilhaça-me. Já havia lido boas resenhas e boas críticas a respeito do livro, a capa sem sombra de dúvidas é linda e chamativa, o que me levou logo a compra-lo.
Diferente de muitos blogueiros e leitores acabei não gostando do livro. Esperava gostar porque inclusive a Fabi (minha amiga que faz parte da equipe do blog) gostou do livro. Acho que a personagem não tem sua personalidade muito bem estruturada e nem os acontecimentos, os personagens são sim bem formados, cada personagem com sua característica própria e marcante, só que a narrativa é bem confusa. Achei bobo ela ficar repetindo sempre as mesmas coisas, por duas ou três vezes. Como “estou com medo, estou com medo, estou com medo.” Muitas vezes sem dar espaço entre um pensamento e outro, fora a falta de virgula e ponto. A confusão dos pensamentos de Juliette no começo do livro é aceitável, faz 264 dias que ela não fala com outra pessoa, mas depois isso fica chato. E os acontecimentos meio... sei lá. São 302 páginas e a história se desenrola muito rápido, deixando algumas coisas sem sentido, sem explicação, sem um bom desenvolvimento... Todo mundo ou odeia Juliette, a teme ou a acha linda. As ações dela são imprevisíveis, os poderes dela confusos.
O livro não é em si ruim. Acho muito interessante esse poder que a escritora atribuiu a sua personagem, no meio disso mais uma trilogia e também uma distopia. Os acontecimentos, os conflitos, as surpresas e inclusive o fim acabam salvando a leitura, mas eu assumo que não darei continuidade a série. Só ao e-book do Warner porque fiquei interessada neste personagem.



Na tarde de autógrafos que ocorreu na livraria cultura em SP, eu compareci junto com meu outro parceiro da equipe, o Jonas. Participamos do bate papo com a autora do livro e ela autografou meu exemplar. A autora é um amor em pessoa, simpática, engraçada e deu atenção a todos os seus fãs. Fico triste por não ter gostado do seu livro, tendo sido a autora tão agradável e tido a chance de autografar meu livro.  










Livros que constituem a trilogia:
Shatter Me (Estilhaça-me)
Unraval Me
(Titulo ainda não definido)



Segundo a autora a mudança das capas será porque, apesar de adorar a arte da capa original, ela sentia que ela não expressava a mensagem que tinha em mente. Ainda não se sabe se a Novo Conceito vai adotar os novos modelos.
Essa nova versão chegará ás livrarias americanas no dia 16 de outubro, junto com Destroy Me, o conto sob a visão de Warner que se passa entre o primeiro e o segundo livro da série. 


Capa de Destroy-me :
















Book trailer:






Tahere Mafi é uma garota. Ela nasceu em uma cidade pequena em Connecticut e, atualmente, mora no Condado de Orange, Califórnia, onde o clima é um pouco perfeito demais para seu gosto. Quando não consegue achar um livro, ela é vista lendo embalagens de balas, cupons e receitas antigas. Estilhaça-me é seu primeiro romance. Você pode visitar o site www.taheremafi.com ou segui-la no twitter (@TahereMafi).


     Leia o primeiro capitulo do livro clicando aqui.

{ 13 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Vim retribuir a visitinha lá no meu blog, e estou seguindo já ;)
    Este é um dos livros da minha listinha de desejos, só ainda não comprei pq quero terminar de ler os que estão aqui em casa já!! Parabéns pela resenha ;)

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que pena que você não curtiu muito a leitura. Eu particularmente adorei o livro e mal posso esperar pela continuação.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    estou com você nessa, terminei o livro ontem e não gostei. Achei uma imitaçao barata de X-men!!

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    já li esse livro e gostei muito. Entendi porque você não gostou, mas não fique triste por isso! Cada pessoa é diferente e tem uma opinião diferente! Adorei sua resenha e sua sinceridade!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Hey,
    já li muitas boas resenhas do livro, e desde quando lançou estou louca pra ler ele. VOCÊ TEM ELE AUTOGRAFADO? Que coisa diva, me dá, me dá :c

    Que triste que cê não gostou :/

    Bye,
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está mesmo dividindo opiniões, eu não sei se tenho ou não vontade de ler o.Õ Que pena que você não gostou.
    Mesmo assim, a história parece ser diferente e interessante, quem sabe eu de uma chance.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha lido Estilhaça-me, e me apaixonei meeeeesmo. É tão intenso! Cheio de romance, ação e reviravoltas!
    Espero ansiosamente pelo próximo *-*
    beijos :*
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  8. Já li várias resenhas, mas ainda assim não consegui simpatizar com o livro... ótima resenha, mas cuidado com os erros.

    Beijos flor!
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  9. Sério que você não gostou tanto assim do livro? Que pena. :/ Eu gostei tanto dele! :( Foi exatamente aquilo que eu esperava. <3
    E que invejinha do seu autógrafo ali. :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Te indiquei um meme (http://contandolivros.blogspot.com.br/2012/08/meme-voce-e-o-que-voce-le.html) , espero que goste e responda!! Obrigado, gostei da postagem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oooi!
    Sério?!
    Que pena que tu não gsotou! ;///
    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  12. Uhuuuul! Até que enfim concorda comigo que Estilhaça-me não tudo isso. \o
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Ai adorei a resenha. Bom saber a tua opinião, vou pensar duas vzs antes de comprar.
    Eu gosto da capa brasileira mesmo :)

    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    xoxo

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -