Populares

Escrito por: Fabi julho 25, 2012


Hoje vim apresentar para vocês Selène d'Aquitaine. Selène vem acrescentar talento e beleza ao Stealing Books, eu só posso desejar que esta parceria traga muitos frutos para todos nós.
Selène d'Aquitaine

Selène d’Aquitaine (Adriana, no RG...), 19 anos, signo de Gêmeos. Moro em Cotia, cidade bem próxima a São Paulo. Sou escritora desde os 15 anos e estudante de Letras da Universidade de São Paulo (USP) desde 2011. Falo inglês fluente, gosto de estudar e ler. Um dos meus autores favoritos é C.S. Lewis.


Vamos conhecer um pouco do trabalho da autora?

















"O Jardim das Rosas Negras" foi o segundo livro que escrevi. Eu tinha por volta de 15 para 16 anos quando escrevi os primeiros capítulos. O livro é um romance sobre uma semi-fada chamada Samantha. Ela é filha de uma fada e um demônio (Erus). Devido a seu lado obscuro muitos acham que Samantha trará grande tragédia para o pacífico reino das fadas. Uma perturbada e solitária profetiza profetizou que Samantha ajudaria seu pai a destruir o reino das fadas. Por volta de seus 13 anos a jovem semi-fada descobre possuir dupla-personalidade. Seu lado trevoso chama-se "Era", ela representa sua parte demoniaca herdada do seu pai. As duas lutam pelo domínio do corpo e da mente. Certas vezes Era assume o comando do corpo que compartilha com Samantha e obriga a semi-fada a agir de modo cruel: " Ser dominado por uma força maior é algo terrível. Sentir como se outra pessoa o manipulasse é algo muito difícil de explicar... É como se você saísse de seu corpo ou ficasse preso em um lugar escuro enquanto seu lado mau domina seu corpo (...). Essa força tomou conta dela... Samantha sentiu-se poderosa, superior (...)" Há, porém, um modo de reverter o efeito catastrófico previsto pela estranha profetiza. Samantha conta com a ajuda de seus amigos para descobrir como evitar que Erus destrua o Reino das Fadas. . O romance já começa em tom tenso. Helena, mãe de Samantha, enfrenta dificuldades, pois Kaná e a corte das fadas insistem para ela aborte seu bebê. A Rainha das fadas, Elryn, interfere em defesa da sua irmã. Quando Samantha nasce Kaná dá um "presente" à recém-nascida: o dom de falar somente a verdade. Desde então Samantha jamais conseguira mentir. O "presente" torna-se uma maldição. Mi Luna, a profetiza, e Jonatham Walfigan, um mortal perturbado e desiludido com o amor, estão ligados a semi-fada: "Hum... Há muitas coisas que não dizemos ou não fazemos por medo", cap. III/pág. 22. Samantha apaixona-se por um elfo chamado Thiago. O elfo teme perder seu amor por conta da profecia. Era também sente-se atraída por Thiago e deseja afastar o garoto de sua rival de corpo e mente. O casal batalha para ficar juntos. O "amor" é tema forte e marcante no romance "O Jardim das Rosas Negras". A narrativa gira em torno do Amor. O narrador conversa com o leitor como se lhe estivesse narrando um conto (de fadas). O romance é, por assim dizer, um conto de fadas. Sua narrativa lembra a dos contos. A linguagem é simples e, em certos momentos, didática com um pouco de influência do autor Lemony Snicket (Desventuras em Série).

“Annástria”, dentro do contexto dos livros, é o nome de uma dimensão. Na história existem as dimensões principais e as dimensões intermediárias, também chamadas de “colônias”. As principais são sete, e a Annástria é a sétima. A dimensão dos seres humanos está entre as principais junto com a dimensão dos sonhos, Campos Jônicos (é como se fosse o Umbral ou o Purgatório), entre outras. Para que tudo funcione em harmonia há o equilíbrio adequado entre as dimensões relacionados aos seus habitantes, grau de evolução espiritual, conhecimentos, etc. O grau de elevação pode ser maior ou menor. Annástria é uma dimensão de alto grau evolutivo. A dimensão dos humanos e considerada em grau intermediário..

Há deus que dominam e cuidam de cada uma dessas dimensões. Nos livros são dois deuses considerados sobremos, sendo a deusa a Grande Mãe e de divindade de maior poder. Os deuses são Memória e Zolum. Nos livros a deusa tem três faces, ou por assim dizer, três nomes cada qual correspondente a um caractere especifico da deusa. Memória é seu nome mais usado, Florença é dito como Mãe Natureza e Kerbera é a deusa que cuida dos mortos. Memória tem uma irmã. Essa irmã é o oposto a tudo que a grande deusa representa, ou seja, essa irmã é a deusa das trevas, Satine. O maior desejo de Satine é destruir sua irmã e dominar todas as dimensões existem, rompendo o perfeito equilíbrio e submetendo todos a seu poder.

Memória e Zolum possuem dois filhos, Rorek, o primogênito e Strauss. Rorek é o mais ambicioso dos dois. Ele não mede barreiras para atingir seus objetivos e tem tremenda inveja do seu irmão mais novo o favorito do povo annastriano. Desde cedo Rorek já apresentava certas inclinações para o lado negro, fato que atraio a atenção de Satine. Rorek apaixona-se por uma feiticeira annastriana chamada Angelina. Ele possuía muitas amantes mortais, mas Angelina era a moça por quem era realmente apaixonado. Angelina não corresponde aos amores do deus, pois seu verdadeiro amor é um arqueiro chamado Arkarios. O golpe marca muito a vida de Rorek fazendo com que ele cobre vingança pela rejeição em cima do
povo de Annástria e sendo assim ele alia-se a Satine. Strauss apaixona-se por uma moça da dimensão dos humanos, a bela Serenite. O amor dele marca um ponto importante na história de Annástria, pois a partir dai Annástria começa a declinar, seu período áureo, o auge da prosperidade chega ao fim. Essa queda atinge as demais dimensões, o equilíbrio começa a ser fortemente abalado e coisas terríveis começam a acontecer em todas as dimensões.
Surge uma profecia que reza que o filho de Strauss e Serenite, (Darin) com a ajuda de uma garota (Ímpar), seria o único capaz de salvar Annástria e recuperar o equilíbrio entre as dimensões. Satine e Rorek descobrem sobre a profecia e tentam matar Darin quando ele acabara de nascer, mas a tentativa é frustrada. Tudo que Rorek consegue é cortas as asas de anjo de Darin e atira-las pela janela. As penas são espalhadas através das dimensões. Darin precisa reuni-las e recuperar suas asas, pois suas penas representam sua alma. Para tal ele e sua amiga Ímpar precisam passar por sete provas, a cada prova vencida Darin recuperar parte de suas penas. Tendo reunido todas as penas ele esta pronto para enfrentar a batalha final contras as Trevas. Satine e Rorek farão de tudo para impedir que isso aconteça. A deusa das Trevas arquiteta seu próprio plano para vencer essa guerra. Ela conta com a ajuda de seus filhos William e Maya, jovens obsessores devoradores de alma.
Há uma outra parte da profecia que Darin também terá ajuda de uma menina capaz de se transformar em cobra (Stellnaja) e de sete annastrianos escolhidos pela deusa. Esses personagens aparecem no segundo livro da trilogia. Há todo um mistério envolvendo o motivo de Stellnaja poder se transformar em cobra.

O primeiro livro é uma introdução a história. Ele é narrado na terceira pessoa e apresenta uma visão geral da história. A partir do segundo livro a história passa a ser divida em parte e cada parte é narrada por um personagem diferente. As peças do quebra-cabeça começam a se encaixar e os mistérios começam a ser desvendados e inter-relacionados. Um mistério puxa o outro e cada parte da história tem um porquê de ser. Cada personagem tem um papel importante e suas histórias
estão interlaçadas. O terceiro e último volume é o grande desfecho da história, o quebra-cabeça está completo.


E para vocês que irão para Bienal...



Pessoal, eu sei que ficou extenso, mas juro que tentei resumir, mas é tudo tão bacana que eu não consegui tirar nada. Espero que tenham gostado.

Seja bem vinda ao blog Selène.

Instagram: escritoraselene


{ 8 comentários ... leia abaixo ou comente }

  1. Parabéns pela nova parceria Fabi!Muito sucesso para vocês!

    Um xero,Ana.
    http://ideiaampla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Fabi,

    eu não conhecia a autora, mas ela parece ser bem simpática.
    Não sei se vou dia 19 pra bienal, mas se eu for, eu passo lá para conhecer a autora :)

    ResponderExcluir
  3. nossa, nao conhecia esta autora e ela tem tanto livro ja ;s
    achei muito legal ela ter começado a escrever tao nova :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quel legal, parabéns pela parceria!!
    Beijoks
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho épico o título O Jardim das Rosas Negras e com certeza, desses, é meu maior desejo literário. Não li a sinopse direito - que coisa feia!! - mas o título por si só me chamou muita atenção. Espero estar certo da qualidade dele, aposto que sim! Estou sumido né? Desculpas, é que minhas aulas voltaram e essa semana é a única que eu tenho antes do Cursinho Pré-Vestibular começar. rs' Mas tudo bem, visitarei sempre aqui como costumo fazer, porque é um espaço maravilhoso para a difusão da literatura nacional e internacional.
    Beijos,
    Felipe
    A Hora do Livro

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal gente parabéns pela parceria e seja
    muito bem vinda ao blog Selène.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  7. Nossa gostei muito dos livros dela, acho que vou dar uma passada lá na banca da bienal e conhecer a autora.O jardim das rosas negras parece ótimo, nunca li nenhum livro de fadas ou semi-fadas mas este eu leria e o outro parece que ela fez um tipo novo de mitologia, me lembrou histórias da mitologia grega.

    ResponderExcluir
  8. Hey, Fabi!!

    Não conhecia a autora, mas o livro parece ser legal.
    Parabéns pela parceria! (=

    Bezo!

    http://thebutterber.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -