- Voltar ao Início »
- Capas pelo mundo , Escuridão - Elena P. Melodia , Suma »
- [CAPAS ESTRANGEIRAS] Trilogia Escuridão
Escrito por:
Jonah
dezembro 18, 2011
Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade:escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com afamília. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso,o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder.Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Coma letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade?Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para oque está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela ede quem ela ama?
Leia um trecho clicando aqui

Essa é a capa brasileira da segunda publicação de Escuridão. Gostei bastantedessa capa, porém, desagradaram muitos fãs da série, pois essa capa faz parecerser um livro destinado ao publico feminino, alegando também que as modelos dessa capa não se parecem nada com as meninas do livro. Em minha opinião, ambas as capassão lindas e apesar de falar sobre um grupo de meninas, abordam assuntos muito interessantes para ambos os sexos, onde ressalto aquela questão de que não se deve julgar o livro pela capa.

Igualmente ao Brasil, Escuridão na Itália teveduas edições com capas diferentes. A única diferença entre as duas e a fonte do título e a imagem está um pouco mais clara. Essa edição é a que mais parece com a capa brasileira onde podemos ver o nome da trilogia logo abaixo.

Essa capa é maravilhosa! Tem a essencia da capa Italiana e é muito mais bonita. O rosto da menina é muito mais jovial e eu imagino o rosto de Alma com esse formato. Amei essa capa e tenho certeza que quando os próximos volumes da trilogia forem lançados na Alemanha, as capas serão maravilhosas.
No segundo capítulo da trilogia da escritoraitaliana Elena P. Melodia, que terá seu desfecho com o livro Luz, a tramasegue, envolta por mistérios, a todo vapor. Logo nas primeiras páginas, Almarecobra a consciência no piso de madeira de uma papelaria. Incrédula, com acabeça doendo, a protagonista depara-se, a seu lado, com o corpo morto do velhodono da loja. Não há dúvidas: trata-se da nona vítima dos Master, criaturassaídas de um mundo maléfico que lançam sua sombra sobre a cidade. A jovemnão tem outra saída a não ser fugir. Morgan, o enigmático rapaz de olhos cor devioleta, o único que parecia compreendê-la, não está ao seu lado e seuparadeiro é desconhecido. Sem ele, a protagonista sente-se perdida. Equestiona-se sobre quando foi a última vez que se sentiu feliz e como épossível que, aos 17 anos, nunca tenha se sentido atraída por alguém antes deMorgan.
Essa é a capa brasileira do segundo livro da trilogia Escuridão. Gosteibastante dessa capa também, mas as capas dos outros países são bem mais bonitasonde eu gostaria que eles tivessem mantido a original italiana.
Eu AMEI essa capa, ela é realmente muito linda e segue a essência da primeira capa. Eu acho que se a editora Suma fosse publicar uma segunda edição da Sombra deveriam usar essa capa. Realmente muito perfeita!
Novamente a capa espanhola me decepcionando. Eu acho que apesar de existirem certas diferenças entre a Alma mostrada na capa brasileira com a original, eles poderiam ter usado a mesma modelo para essa capa. Reforço o que eu disse sobre as capas espanholas lembrarem a série House of Night.
(contém spoiler)
Sinopse do 3º e último livro da trilogia Escuridão, ainda não lançado no Brasil: Alma encontra-se em um quarto de hospital, sem memória, mas apenasmomentaneamente. Logo, porém, os outros não vão se lembrar de nada sobre ela:sua família, seu amigos, todos, exceto Adam, o único capaz de se lembrar dagarota.
Uma vez de volta ao lar, é relatado isso: que seu professor vaidescobrir o que aconteceu com Morgan. Como fará para se tornar completamentehumana? E quem vai escolher, entre Adam e Morgan?
As capas italianas sempre me surpreendendo. Eu francamente espero que a Suma use essa capa como modelo pois é realmente maravilhosa. A luminosidade combina perfeitamente com a mensagem que o título do livro quer passar. A criatividade dessa capa foi imensa e eu novamente reforço a questão de continuar tendo a essência da capa do 1º livro.
Estou amando o trabalho de vocês. Ótimo post e pretendo ler o livro!
ResponderExcluir