Populares

Escrito por: Mayumi julho 17, 2011

No futuro, a Sociedade escolhe: onde você mora, o que você come, onde você trabalha. Como você se diverte, com quem você se casa, quando você morre.
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.
 Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade.
 Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.
 Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.





























Livro: Destino
Autora: Ally Condie
Número de Páginas:240 páginas
Editora: Suma de Letras

Resenha:
Contém spoolers.
A história centra-se na personagem principal, Cassia Maria Reyes, uma garota que vive em uma sociedade completamente diferente, onde não existem erros, não existe crime, fome ou doença. Cassia tem 17 anos, a idade exata do seu banquete do par. Onde a sociedade irá definir quem será seu companheiro para vida inteira. Mais quando a tela do terminal mostra o rosto de seu melhor amigo Xander, Cassia fica aliviada. Quando de repente a tela se apaga novamente por um instante e mostra Ky, um misterioso colega de turma, tudo oque Cassia sabia e acreditava entra em conflito. Apesar de os funcionários confirmarem que seu par é Xander, isso ainda não é suficiente para apagar a curiosidade de Cassia. Agora Cassia sabe algo sobre Ky que a faz ficar interessada em sua história, e logo ela se vê envolvida com o misterioso Ky. O garoto que foi adotado e veio das províncias exteriores, onde nem tudo é seguro e controlado como a Sociedade em que ele vive agora. Pouco antes de seu avô falecer ele dá a Cassia um papel antigo com poemas lindos, mais que a sociedade com certeza não aprovaria. Agora Cassia corre perigo e tem de destruir o poema, mais Ky acaba descobrindo antes que ela destrua. Agora os dois se aproximam e vão criando laços, descobrindo oque sentem um pelo outro, e mesmo sabendo que a união jamais seria possível, não apenas por Cassia já ter um par mais também porque Ky é uma aberração e jamais poderá ter alguém. Ao despertar do seu amor por Ky ela acaba vendo finalmente a realidade que a sociedade impõe, e vê que nada realmente é do jeito que ela pensou. Quando uma funcionária ameaça Cassia e Ky de perderem toda a proteção da Sociedade e todos os direitos como cidadãos Cassia mantém sua relação com Ky em segredo absoluto, o vê apenas na trilha. Mais parece que algo está se aproximando, algo assustador a ponto de deixar até mesmo a sociedade assustada. Uma grande guerra se aproxima e pelo visto a sociedade está perdendo. Cassia sem saber acaba escolhendo o destino de Ky, e como resultado ele acaba sendo forçado a ir como um soldado para a guerra, mais agora mesmo em um tempo de incertezas eles sabem que tem algo mais forte que tudo, algo que pode mudar a forma como a sociedade controla as pessoas, e essa coisa é o amor que sentem um pelo outro. Mesmo sendo punida pela sua rebeldia e a de sua família Cassia não desiste, e agora ela irá lutar pelo seu amor.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Crítica:
Destino foi mais um dos livros que me surpreendeu, porque no começo do livro a história parece interessante, mais apesar disso é uma leitura pesada. Do meio do livro até o fim o livro se transforma em algo que você simplesmente não consegue largar. Sinceramente não esperei que Destino fosse um livro tão bom quanto é. Algumas pessoas podem vir a achar o livro ruim, porque é completamente diferente dos que estão acostumadas. Mais cada livro é bom de um jeito próprio. Destino mostra um mundo completamente diferente do nosso, cheio de sistemas. Um mundo onde as pessoas não tem escolha, os sistemas escolhem tudo, eles definem como você será e como sua vida deve ser. Em alguns pontos a sociedade que destino mostra funciona bem, mais na maior parte é assustadora. É como se a sociedade adivinhasse todas as suas ações. Mais oque faz você ficar apaixonado pela história é o modo como duas pessoas lutam para ficar juntas, mesmo sabendo que lutar contra algo maior que você é completamente irracional.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Capa Original de Destino | título: Matched





















Book Trailer:



Ally Condie é uma ex-professora de inglês do ensino médio que largou a profissão para se tornar mãe em tempo integral. A partir daí, começou a escrever como Hobby. Antes de Destino, ela publicou cinco outros romances para jovens. Ela vive com o marido e seus três filhos num subúrbio de Salt Lake City, Utah. Destino é o primeiro livro de uma trilogia.

{ 1 comentários ... leia abaixo ou comente também }

  1. Essa sinopse é incrível, lembra um pouco Jogos Vorazes, talvez seja por isso que eu quero ler agora USAHSUA. Pensei que esse livro era um romance chatinho, mas parece ter bastante mistério e aventura. Gostei.

    ResponderExcluir

- Copyright © Roubando Livros - Date A Live - Powered by Blogger - Template Base por Johanes Djogan -